Bem-vindo: Qua, 17 de Abril 2024, 0:19 Pesquisa avançada

Como resolver tearings no Lubuntu com intel?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Como resolver tearings no Lubuntu com intel?

Mensagempor mcsfilho » Qui, 24 de Abril 2014, 16:54

Olá.

Procurando uma distro que rodasse satisfátoriamente no meu notebook, acabei me deparando com a versão Lubuntu, gostei bastante e está sendo fácil acostumar, mas estou enfrentando problemas com tearings em vídeos e em flash.

Lembro que quando usava o Manjaro XFCE, eu usava o Compton para arrumar esse problema (Só ativava o opengl pelo comando compton --opengl ao iniciar).

O que fazer?

mcsfilho
 
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Abril, 2013

Re: Como resolver tearings no Lubuntu com intel?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Abril 2014, 19:00

Boas Mscfilho, que navegador utilizas quando estás a ver os vídeos em Flash?

Se for o Firefox (ou um dos seus derivados), segue esta dica neste site (vê o vídeo, é fácil de executar e rápido!):

http://sejalivre.org/forcar-aceleracao-de-hardware-em-sites-pelo-firefox/

Se estás a usar o Chrome, tens que ter atenção a duas coisas:

- Primeiro, o Chrome tem o PepperFlash deles, por isso, covém desactivares o Flash da Adobe, para que não existam conflitos.
Para fazeres isso, escreves na barra de endereços do Chrome chrome://plugins/ e dás Enter.
Do lado direito, vais encontrar um "botão" que diz detalhes. Clica nele e procura pelos plugins o Flash Adobe, que está descrito assim Shockwave Flash 11.2 r202, clica para desactivar.
Vais ver logo acima do que desactivaste o Pepper Flash descrito assim Shockwave Flash 13.0 r0, este, como é evidente NÃO DESACTIVAS!

- Segundo, activa (como o caso do Firefox) a aceleração por Hardware, segue este link para veres como se faz:

http://www.webupd8.org/2014/01/enable-hardware-acceleration-in-chrome.html

E depois testa (está no link como) se a aceleração ficou activada (também serve para testares o Firefox!).

No final, vê se isso resolveu o teu problema de visualização de vídeos em Flash.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes