Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:04 Pesquisa avançada

Inauguramos Gobang PT

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Qui, 10 de Abril 2014, 15:46

Primeiras imagens de uma máquina virtual com a ISO produzida para o público de língua POrtuguesa -

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O tema inicial foi cnonfigurado assim como o Wallpa oficial para PT.

Um verdadeiro luxo a que não estamos habituados.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Abril 2014, 19:29

Vejo que as pastas dentro das pastas pessoais não estão devidamente traduzidas, suspeito que faltam estes dois pacotes:

sudo apt-get install xdg-user-dirs xdg-user-dirs-gtk --no-install-recommends
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Abril 2014, 19:41

portaro (10-04-2014, 13:01) escreveu:Obrigado Claudio.

Hum voltando ao tema, já tive resposta do desenvolvedor.

Mandou-me uma série de tutos, o mais interessante é que é possivel fazer a mudança e configuração de saltos de janelas através do menu do Goabng [Menu ->goapps -> accessories -> desktop -> pytyle] ou seja que a questão já está resolvida.

Mas mesmo asssim enviou-me outras maneiras de o fazer -



é mais questão de o user fazer uso das ferramentas, algo que eu próprio ainda não tinha nem pensado.

Adjunto à resposta veio um vídeo com o http://sourceforge.net/projects/pytile/


:OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 11 de Abril 2014, 0:11

Luis Cardoso (10-04-2014, 19:29) escreveu:Vejo que as pastas dentro das pastas pessoais não estão devidamente traduzidas, suspeito que faltam estes dois pacotes:

sudo apt-get install xdg-user-dirs xdg-user-dirs-gtk --no-install-recommends



Obrigadão, enviado para novas releases.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 11 de Abril 2014, 15:33

Corrigidas as pastas por método manual e actualizaçaõ da ISO, por parte do Desenvolvedor! :rox:

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 11 de Abril 2014, 15:40

Openbox e muito bom pena que seja dificil demais pra usuario iniciante eu ja tentei mais nao consegui nem trocar o papel de parede grrrr O problema maior que eu encontrei foi a criaçao de menu ¬¬
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 11 de Abril 2014, 16:03

No Gobang há uma ferramenta justamente para adicionar launchers ao menu -chama-se GUI-Menu-Editor, está na secção das ferramentas gobang, o que eu faço é à medida que vou instalando coisa vou lá abro o editor coloco o nome e comando e pronto.

Para trocar wallpaper também é fácil há um lançador do nitrogen no menu do OPenbox simplesmente clicko - lança-se o Nitrogen - escolho o wallpaper e o modo (escala, zoom etc) que quero e pronto wallpaper mudado.

No entanto o Openbox pede sempre mão no editor para casos especiais, é um gestor leve e simples, isso claro trás sempre desvantagens também, mas com consumos tão baixos eu prefiro muito mais este Gestor que outros, principalmente porque ganhei muita leveza e rapidez, é ai que ele marca a diferença.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 11 de Abril 2014, 18:58

portaro (11-04-2014, 16:03) escreveu:No Gobang há uma ferramenta justamente para adicionar launchers ao menu -chama-se GUI-Menu-Editor, está na secção das ferramentas gobang, o que eu faço é à medida que vou instalando coisa vou lá abro o editor coloco o nome e comando e pronto.

Para trocar wallpaper também é fácil há um lançador do nitrogen no menu do OPenbox simplesmente clicko - lança-se o Nitrogen - escolho o wallpaper e o modo (escala, zoom etc) que quero e pronto wallpaper mudado.

No entanto o Openbox pede sempre mão no editor para casos especiais, é um gestor leve e simples, isso claro trás sempre desvantagens também, mas com consumos tão baixos eu prefiro muito mais este Gestor que outros, principalmente porque ganhei muita leveza e rapidez, é ai que ele marca a diferença.

Qual a diferença desse GUI-Menu-Editor para o obmenu :?:


Imagem do obmenu com a configuração do menu carregada.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 11 de Abril 2014, 22:22

É o mesmo só que o desenvolvedor deu esse nome para ser mais "compreensivel ao suário" tornando a coisa mais intiuitiva, GUI (graphic mode ) Menu (menu do gestor) editor (editor) tb tem uma coisa que reparei agora que é chamada obkey, eu próprio estou a descobrir intuitivamente tb o Openbox com este Gobang.

Lembro-me que quando usei Crunchbang era a mesma linha tudo intuitivo e funcional, só não fiquei nele porque há mais facilidade de cnfigurar certos pacotes em UBuntu( lamp, etc)...

Como vemos a mesma função distinto nome -

Imagem

Imagem

Por falar nisto numa visita ao meu facebook o desenvolvedor mandou uma screen da coisa a consumir apenas 62 MB, eu só acredito porque é mesmo do sistema, é incrivel que um buntu possa chegar a tão baixos consumos, pelo menos para mim.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sáb, 12 de Abril 2014, 1:29

62 MB e fantastico eu vou testar o Gobang no virtualbox pra aprender um pouco mais sobre openbox xD Eu nao sabia que um derivado de ubuntu podia consumir tao pouco!
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron