Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:05 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

[RESOLVIDO]Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor alexsandroat » Sáb, 5 de Abril 2014, 17:23

Beleza pessoal, é o seguinte trabalho em uma sala de informatica de escola publica, mas o computadores foram doados pela CAIXA e, então são meio antigos. Decidi então instalar o Lubuntu 13.10.Em 2 computadores instalou normalmente e os outros após formatar congelava na tela de carregando com o Logo do Lubuntu antes da área de trabalho. Pesquisei na internet e era problema de driver de video da VIA, consegui resolver através de um comando de repositorio no terminal. Mas esses computadores com este problema resolvido instalam o chrome mas não abre, ele se encontra no gerenciador de tarefas aberto mas não abre nada, já os outros pc que não tinham o problema de driver funciona o chrome. Será que esse problema tem algo a ver com o vídeo? Preciso muito resolver esse problema pois o Chrome vem com o flash instalado e o firefox não e ainda quando instalo o flash não funciona sites de jogos. Já não sei mas o que fazer...
Editado pela última vez por alexsandroat em Seg, 14 de Abril 2014, 23:28, em um total de 1 vez.

alexsandroat
 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 5 de Abril 2014, 18:17

Boas Alexsandro, abre o Chrome no terminal e "posta" aqui os erros que aparecerem (no terminal!).

Aguardo.

P.S.- Se não der o comando google-chrome, executa google-chrome-stable.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor alexsandroat » Seg, 7 de Abril 2014, 11:50

O Erro que apresenta é este:
[0407/074827:ERROR:nacl_helper_linux.cc(236)] NaCl helper process running without a sandbox!
Most likely you need to configure your SUID sandbox correctly

alexsandroat
 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Abril 2014, 16:36

Boas Alexsandro, pelo que escreveste no teu primeiro post, estás a utilizar PC's antigos.

Ora, se deres uma olhada neste link:

http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=157378&p=814759

irás ver que, em principio será um problema relacionado com o facto do processador do teu PC não ter suporte a SSE 2.

Pra saberes se o, ou os PC's têm o tal suporte a SSE 2, executa este comando no terminal:

cat /proc/cpuinfo


No meu caso, o resultado foi este:

Código: Selecionar todos
recovery@recovery-PC:~$ cat /proc/cpuinfo
processor   : 0
vendor_id   : GenuineIntel
cpu family   : 15
model      : 6
model name   : Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.80GHz
stepping   : 4
microcode   : 0x4
cpu MHz      : 2400.000
cache size   : 2048 KB
physical id   : 0
siblings   : 2
core id      : 0
cpu cores   : 2
apicid      : 0
initial apicid   : 0
fpu      : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level   : 6
wp      : yes
flags      : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe syscall nx lm constant_tsc pebs bts nopl pni dtes64 monitor ds_cpl est cid cx16 xtpr pdcm lahf_lm
bogomips   : 5601.32
clflush size   : 64
cache_alignment   : 128
address sizes   : 36 bits physical, 48 bits virtual
power management:

processor   : 1
vendor_id   : GenuineIntel
cpu family   : 15
model      : 6
model name   : Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.80GHz
stepping   : 4
microcode   : 0x4
cpu MHz      : 2400.000
cache size   : 2048 KB
physical id   : 0
siblings   : 2
core id      : 1
cpu cores   : 2
apicid      : 1
initial apicid   : 1
fpu      : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level   : 6
wp      : yes
flags      : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe syscall nx lm constant_tsc pebs bts nopl pni dtes64 monitor ds_cpl est cid cx16 xtpr pdcm lahf_lm
bogomips   : 5601.32
clflush size   : 64
cache_alignment   : 128
address sizes   : 36 bits physical, 48 bits virtual
power management:


Se olhares para as duas (no meu caso é um dual-core) linhas que começam com flags, vais verificar que eu tenho o tal suporte.
Vê no, ou nos PC's que estás a utilizar se também tens ou não.

Logo, que eu tenha conseguido descobrir (se entretanto eu descobrir, posto aqui!), não existe uma solução para isto, excepto instalar uma versão do Chrome mais antiga.
Podes ver essa maneira de contornar este problema, afirmada pelo post Nº9 deste link (do Pedro Gonçalves):

https://productforums.google.com/forum/#!topic/chrome/5EmprHC36WU

Para fazeres o download de versões mais antigas (ele utilizou a 27) do Chrome, vai a este link:

http://google-chrome.en.uptodown.com/ubuntu/old

ATENÇÃO - Eu não sei nada sobre a fiabilidade do site que indiquei para fazeres o download de versões mais antigas do Chrome!
Mas, em principio, se o utilizador experimentou, instalou e funcionou, é porque deve ser de confiar.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor alexsandroat » Seg, 7 de Abril 2014, 16:45

Obrigado pelas dicas Michael, na verdade eu queria usar o chrome mesmo pela questão de flash para jogar joguinhos na internet, por isso que queria o chrome pois ja vem instalado. Tens alguma solução para instalar o flash? Pois no Firefox do Lubuntu 13.10 não funciona de jeito algum.

Obrigado

alexsandroat
 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Abril 2014, 16:51

alexsandroat (07-04-2014, 16:45) escreveu:Obrigado pelas dicas Michael, na verdade eu queria usar o chrome mesmo pela questão de flash para jogar joguinhos na internet, por isso que queria o chrome pois ja vem instalado. Tens alguma solução para instalar o flash? Pois no Firefox do Lubuntu 13.10 não funciona de jeito algum.

Obrigado


Bem Alexandro, já instalaste o pacote lubuntu-restricted-extras?

Se não o fizeste, no terminal:

sudo apt-get install lubuntu-restricted-extras


Isto instalará os codecs mais usados, as fontes do Windows, o Open Java e, o mais importante para ti, o Flash.

Automaticamente, o plugin do Flash será instalado no Firefox (se o tiveres aberto, TENS de o reiniciar!).

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor alexsandroat » Seg, 7 de Abril 2014, 17:37

Sim ja fiz isto só que não funciona ao abrir os sites ele não carrega pois instalar a versão 11 do Flash e o Chrome ja vem com a versão 12 por isso que funciona. Não sei mais o que fazer para instalar o flash e funcionar...

Obrigado

alexsandroat
 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Abril 2014, 18:02

Bem Alexsandro, então o problema será outro!

Que versão exactamente do Flash é que tens instalada?
Vê nos Extras/Plugins do Firefox.

No meu cado, tenho esta (a 11.2!:



E como podes ver, está actualizada:



E a funcionar:



Verifica a versão do pacote Restricted-Extras que instalaste (no meu caso, tenho a 60).

Para o fazeres, instala o synaptic:

sudo apt-get install synaptic


Abre-o!

E depois, em cima à direita, clica e faz uma procura por estes dois pacotes:

- restricted-extras e verifica o número da versão;

Tens aqui a minha:



- flashplugin-installer e verifica o número da versão;

Tens aqui a minha:



Aguardo.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor alexsandroat » Seg, 7 de Abril 2014, 18:43

Sem sucesso, o meu firefox ja contem essa versão que você tem mas ao verificar as atualização de plugin diz que precisa ser atualizado. E no gerenciado de pacotes synaptic as versões do restricted são 59 e 16

alexsandroat
 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Google Chrome não abre Lubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Abril 2014, 18:55

alexsandroat (07-04-2014, 18:43) escreveu:Sem sucesso, o meu firefox ja contem essa versão que você tem mas ao verificar as atualização de plugin diz que precisa ser atualizado. E no gerenciado de pacotes synaptic as versões do restricted são 59 e 16


Qual a versão do firefox que tens instalada?

Eu sei que isto parece uma pergunta "parva", mas já actualizaste o teu sistema?

sudo apt-get update


sudo apt-get upgrade


E podes colocar aqui uma imagem do que acontece quando vais, por exemplo ao Youtube no Firefox?

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes