Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:15 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Março 2014, 0:55

Luis Cardoso (11-03-2014, 23:21) escreveu:
Wood Ubuntued
Spoiler:


  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.4 (wheezy)
  • Tema: Zoncolor
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faenza-Darkest
  • Outros:
    • Gnome-shell: Zukitwo;
    • Plank: Zukitwo (tema criado por mim, baseado no tema do Gnome-shell);
    • Extensão Gnome-shell: Bolt;
    • Extensão Gnome-shell: Coverflow Alt-Tab;



Gostei muito Luís! Gostei do Wallpaper e adoro o visual do Bolt! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 12 de Março 2014, 1:00

Voltando as Origens!


  • Sistema Operativo: Fedora 20
  • Tema: Winds
  • Ambiente Gráfico: KDE
  • Ícones: Potenza

Voltei para o Fedora :lol:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Qua, 12 de Março 2014, 16:32

Claudio Novais (11-03-2014, 23:55) escreveu:
Luis Cardoso (11-03-2014, 23:21) escreveu:
Wood Ubuntued
Spoiler:


  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.4 (wheezy)
  • Tema: Zoncolor
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faenza-Darkest
  • Outros:
    • Gnome-shell: Zukitwo;
    • Plank: Zukitwo (tema criado por mim, baseado no tema do Gnome-shell);
    • Extensão Gnome-shell: Bolt;
    • Extensão Gnome-shell: Coverflow Alt-Tab;



Gostei muito Luís! Gostei do Wallpaper e adoro o visual do Bolt! :yeah:


Realmente ficou bacana, é uma pena que a extensão Bolt já não é mais atualizada, lembro que na época que a utilizei ela dava problemas de compatibilidade com algumas extensões, lá pelos tempos do GS 3.4.2, está estável ou ainda tem o bug de congelar o shell às vezes?
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Qua, 12 de Março 2014, 17:13



Olá Luís, parabéns por este Debian com gnome shell, embora não tencione aplicar este ambiente, deu-me provas de capacidades acrescidas em termos de costumização e num Debian acho bastante positivo o que me leva sentir mais vontade de usá-lo tão breve quanto possível. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Março 2014, 20:06

Claudio Novais (11-03-2014, 23:55) escreveu:Gostei muito Luís! Gostei do Wallpaper e adoro o visual do Bolt! :yeah:

:obrigado:

Xterminator (12-03-2014, 15:32) escreveu:Realmente ficou bacana, é uma pena que a extensão Bolt já não é mais atualizada, lembro que na época que a utilizei ela dava problemas de compatibilidade com algumas extensões, lá pelos tempos do GS 3.4.2, está estável ou ainda tem o bug de congelar o shell às vezes?

:obrigado:

Tenho nem mais nem menos a seguinte versão:
luis@linux:~$ gnome-shell --version
GNOME Shell 3.4.2


Até ao momento só notei que não funciona totalmente, i.e., põe-se a tentar carregar os ficheiros recentes, etc, mas como não uso ZeitGeist, nem outras coisas do género, penso que seja por isso... :upsiu: Mas quanto a empancar o Gnome-shell, não notei nada!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Março 2014, 20:48

José Craveiro (12-03-2014, 16:13) escreveu:Olá Luís, parabéns por este Debian com gnome shell, embora não tencione aplicar este ambiente, deu-me provas de capacidades acrescidas em termos de costumização e num Debian acho bastante positivo o que me leva sentir mais vontade de usá-lo tão breve quanto possível. ;)

Olá José, :obrigado:

Em termos de personalização, só o que não é estável é que não está por estes lados, como por exemplo o AWN e Compiz. De resto, o que não falta é formas de personalizar o seu Debian xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor ZehEdu » Qui, 13 de Março 2014, 1:13

Blue Lightning



Avatar do usuário
ZehEdu
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Fevereiro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Março 2014, 10:31

Xterminator (12-03-2014, 15:32) escreveu:Realmente ficou bacana, é uma pena que a extensão Bolt já não é mais atualizada, lembro que na época que a utilizei ela dava problemas de compatibilidade com algumas extensões, lá pelos tempos do GS 3.4.2, está estável ou ainda tem o bug de congelar o shell às vezes?


Pois, também me recordo de constatar que havia algumas incompatibilidades, no entanto foi um projeto que provou que o que a Canonical fez não precisava de ser tão distinto quanto o é. Não era necessário fazer um Unity por cima de um compiz que só trouxe peso associado.

Agora as coisas em princípio serão diferentes (a partir do Unity 8), no entanto, ainda não se sabe quão realmente será boa escolha ao invés de uma solução bolt-like, visto que continuam a usar uns 90% do projeto Gnome na mesma.

É uma pena se o bolt não tem sido mantido, acho o visual dele espetacular. Eu gosto muito do visual do dash do Gnome-Shell, é verdade, no entanto acho que este Bolt tem um potencial para ser ainda melhor.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Kylix » Qui, 13 de Março 2014, 13:01

Claudio Novais (10-03-2014, 20:05) escreveu:Olá Kylix,

Vejo que você já conseguiu pôr a sua barra transparente, ótimo! Entretanto, como o fez? Foi trocando o tema tal como eu tinha sugerido aqui?


Localizei o arquivo cinnamon.css e fiz uma alteração nessa linha.

popup-menu-boxpointer {
-arrow-background-color: rgba(22,22,22,0.7); "Mudei o valor de 7 pra 0, no caso os valores após o 22, é o valor na qual você deseja colocar a opacidade da barra.

Kylix
 
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Março, 2014

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Qui, 13 de Março 2014, 15:24

Luis Cardoso (12-03-2014, 19:06) escreveu:
Claudio Novais (11-03-2014, 23:55) escreveu:Gostei muito Luís! Gostei do Wallpaper e adoro o visual do Bolt! :yeah:

:obrigado:

Xterminator (12-03-2014, 15:32) escreveu:Realmente ficou bacana, é uma pena que a extensão Bolt já não é mais atualizada, lembro que na época que a utilizei ela dava problemas de compatibilidade com algumas extensões, lá pelos tempos do GS 3.4.2, está estável ou ainda tem o bug de congelar o shell às vezes?

:obrigado:

Tenho nem mais nem menos a seguinte versão:
luis@linux:~$ gnome-shell --version
GNOME Shell 3.4.2


Até ao momento só notei que não funciona totalmente, i.e., põe-se a tentar carregar os ficheiros recentes, etc, mas como não uso ZeitGeist, nem outras coisas do género, penso que seja por isso... :upsiu: Mas quanto a empancar o Gnome-shell, não notei nada!


Legal Luis, as versões 3.4.2 e 3.6 em matéria de extensões são as mais bem servidas,
após o 3.8 o número de extensões tem diminuído, porém confesso que hoje, eu não voltaria a utilizar nenhuma destas duas versões, pois a cada dia que passa o shell tem melhorado e hoje considero-o muito mais rápido em relação a estas, tanto a versão 3.10 como a instável 3.12 que está excepcional, por não ser estável ainda, ocorrem alguns congelamentos de vez em quando, mas eu tenho utilizado como ambiente de produção em meu Desktop doméstico, comoo sou precavido, tenho outra instalação do Antergos que contém a versão 3.10 para o caso de um eventual problema.
Claudio Novais escreveu:
Xterminator (12-03-2014, 15:32) escreveu:Realmente ficou bacana, é uma pena que a extensão Bolt já não é mais atualizada, lembro que na época que a utilizei ela dava problemas de compatibilidade com algumas extensões, lá pelos tempos do GS 3.4.2, está estável ou ainda tem o bug de congelar o shell às vezes?


Pois, também me recordo de constatar que havia algumas incompatibilidades, no entanto foi um projeto que provou que o que a Canonical fez não precisava de ser tão distinto quanto o é. Não era necessário fazer um Unity por cima de um compiz que só trouxe peso associado.

Agora as coisas em princípio serão diferentes (a partir do Unity 8), no entanto, ainda não se sabe quão realmente será boa escolha ao invés de uma solução bolt-like, visto que continuam a usar uns 90% do projeto Gnome na mesma.

É uma pena se o bolt não tem sido mantido, acho o visual dele espetacular. Eu gosto muito do visual do dash do Gnome-Shell, é verdade, no entanto acho que este Bolt tem um potencial para ser ainda melhor.


Concordo com o que você disse quanto a necessidade de ser criar um fork, quando poderia ter sido implementado como digamos assim o que poderia ser chamado de ubuntu-gnome-extras como é feito com outro pacote com o restricted, creio que se tanto o Mint como o Ubuntu tivessem feito algo do tipo, o GNOME continuaria sendo o ambiente desktop que sempre foi, pois cada um dos projetos forneceria soluções diferente para isto por meio de extras.



Kylix escreveu:
Claudio Novais (10-03-2014, 20:05) escreveu:Olá Kylix,

Vejo que você já conseguiu pôr a sua barra transparente, ótimo! Entretanto, como o fez? Foi trocando o tema tal como eu tinha sugerido aqui?


Localizei o arquivo cinnamon.css e fiz uma alteração nessa linha.

popup-menu-boxpointer {
-arrow-background-color: rgba(22,22,22,0.7); "Mudei o valor de 7 pra 0, no caso os valores após o 22, é o valor na qual você deseja colocar a opacidade da barra.

Olá Kylix, creio que deixar a tela totalmente transparente não é muito legal, caso decida usar um Papel de parede claro, perceberá o quando isto é incômodo, eu diminuiria a transparência para algo em torno de 0.5, que mesmo assim incomoda, óbvio que isto é questão de gosto, atualmente no tema que modifiquei deixo a transparência em 0.6, não sei se já viu alguns screenshots do meu gnome-shell aqui nesta seção, eis um destes, esta transparência é confortável para qualquer cor de Papel de parede.

.::::| Como Água [|O_o|] |:::.

Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes