Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:24 Pesquisa avançada

[Resolvido] Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

[Resolvido] Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Strobe » Qui, 6 de Março 2014, 15:07

Fala Galera,blza?
não é de agora que corro atrás para resolver um problema que vem me incomodando bastante,que é a rolagem das páginas do iceweasel/firefox.
sempre que instalo o debian/ubuntu ou qualquer outra distro,o firefox roda "suave" desliza lindo que é uma beleza.Porém,depois da instalção do Driver da ATI,a rolagem desses navegadores fica extremamente lenta,leva uma "século" para chegar ao fim/começo das páginas, e mesmo editando as configurações do navegador,ele não volta ter aquela rolagem "suave" de antes de ter o driver ATI instalado.
Engraçado é que o google chrome roda perfeitamente bem,o problema é que depois dessas "últimas" atualizações,ele vem consumindo bastante RAM.Com apenas a página do facebook aberta,ele faz meu sistema consumir 1.5gb+ fácil fácil.e isso esta me fazendo querer parar de usar o chrome,pelo menos por enquanto.
o que não acontece com o iceweasel,com 5-6 paginas abertas,meu sistema não chega nem a 1gb de consumo.
então pessoal,gostaria de saber se vcs já enfrentaram esse mesmo problema,e se há uma solução para o mesmo.
abraço
Editado pela última vez por Strobe em Seg, 10 de Março 2014, 15:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Março 2014, 20:44

Verifique se tem a aceleração por hardware activa no Iceweasel/Firefox!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 6 de Março 2014, 21:18

Boas Strobe, no seguimento do que o Luis te aconselhou, dá uma olhada neste link e segue as instruções do vídeo:

http://sejalivre.org/forcar-aceleracao-de-hardware-em-sites-pelo-firefox/

No meu caso, melhorou um pouco a velocidade do Firefox, por isso, também deverá fazê-lo no Iceweasel.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Março 2014, 23:02

Miguel Fonseca (06-03-2014, 20:18) escreveu:Boas Strobe, no seguimento do que o Luis te aconselhou, dá uma olhada neste link e segue as instruções do vídeo:

http://sejalivre.org/forcar-aceleracao-de-hardware-em-sites-pelo-firefox/

No meu caso, melhorou um pouco a velocidade do Firefox, por isso, também deverá fazê-lo no Iceweasel.

Hasta.

Curioso, no meu caso tive de desactivar porque me andava a tornar lento e a corromper as imagens!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Strobe » Sex, 7 de Março 2014, 3:32

Desculpe a demora para responder
@Luis
está ativada,inclusive eu até desativei e ativei pra ver se acontecia algo.porém nada.

@Miguel
Obrigado!
melhorou bastante,não está "suave" como antes de instalar o driver,mas já é alguma coisa :yeah:

abraço
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Strobe » Seg, 10 de Março 2014, 15:29

resolvi o "problema" instalando o driver proprietário
tinha um certo receio de instalá-lo,pois ouvia muitas criticas a respeito do mesmo e uma vez que instalei ele,ocorreu uns probleminhas aqui.Mas agora está tudo funcionando corretamente.
Também tem uma opção no "about:config" "mousewheel.system_scroll_override_on_root_content.enabled" que estava em "false",no Windows ela fica ativada,então resolvi ativar no iceweasel,e eis que o rolamento ficou mais rápido ainda.

Resumindo

1 Instalei o driver do repositório do Debian (iceweasel ficou 100%)
2 Ativei a composição de tela XFCE (para que possa haver sombras e para que o plank, docky funcione corretamente) (a rolagem das páginas ficaram uns 15% mais lenta)
3 Nas configurações do iceweasel about:config eu ativei a opção "mousewheel.system_scroll_override_on_root_content.enabled" (a rolagem voltou a funcionar 100%)

Pode parecer besteira,mas estava impossivel navegar da maneira que estava.

Então é isso ai.
Abraço
Editado pela última vez por Strobe em Qua, 12 de Março 2014, 17:23, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Iceweasel Lento após instalação do Driver ATI

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 10 de Março 2014, 23:12

Strobe (10-03-2014, 14:29) escreveu:resolvi o "problema" instalando o driver proprietário
tinha um certo receio de instalá-lo,pois ouvia muitas criticas a respeito do mesmo e uma vez que instalei ele,ocorreu uns probleminhas aqui.Mas agora está tudo funcionando corretamente.
Também tem uma opção no "about:config" "mousewheel.system_scroll_override_on_root_content.enabled" que estava em "false",no Windows ela fica ativada,então resolvi ativar no iceweasel,e eis que o rolamento ficou mais rápido ainda.

Resumindo

1 Instalei o driver proprietário (iceweasel ficou 100%)
2 Ativei a composição de tela XFCE (para que possa haver sombras e para que o plank, docky funcione corretamente) (a rolagem das páginas ficaram uns 15% mais lenta)
3 Nas configurações do iceweasel about:config eu ativei a opção "mousewheel.system_scroll_override_on_root_content.enabled" (a rolagem voltou a funcionar 100%)

Pode parecer besteira,mas estava impossivel navegar da maneira que estava.

Então é isso ai.
Abraço

:obrigado: pela dica, porque eu pensava que o meu Iceweasel já era rápido, mas afinal ficou ainda mais rápido :yeah:
Mexi apenas nestes valores:
Código: Selecionar todos
layers.acceleration.disabled;false
layers.acceleration.force-enabled;true
mousewheel.system_scroll_override_on_root_content.enabled;true
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Resolvido] Iceweasel Lento após instalação do Driver AT

Mensagempor Strobe » Qua, 12 de Março 2014, 16:59

Boa Luis :yeah:
aqui eu ativei essas opções quando estava utilizando o driver do site da AMD,mas mesmo assim não ficava 100%.
foi ai que resolvi instalar o driver do Debian,e depois disso passou a funcionar 100% .

usei o seguinte comando:
apt-get install fglrx-driver fglrx-control

onde fglrx-driver é o driver(óbvio) e o fglrx-control é o painel de controle da placa de vídeo.
após isso, iceweasel funcionando 100% .
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes