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Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 23 de Fevereiro 2014, 19:36

Godot Engine é uma ferramenta open source multiplataforma (podendo exportar games para plataformas Desktop e Mobile), é lançada sob a licença MIT. Atualmente, na versão beta, promete ser uma ferramenta poderosa; pois com uma interface gráfica intuitiva e versátil e pelo suporte a 2D e 3D no seu desenvolvimento de games, assemelha-se muito ao Unity Engine.

Recentemente disponibilizado pela OKAM STUDIO, uma empresa argentina especializada em desenvolvimentos de jogos, o Godot Engine (ferramenta padrão de desenvolvimento de seus jogos) permite que você tenha uma curva de aprendizagem reduzida, por sua simplicidade e potencialidade para criar jogos.



Para mais informações sobre essa ferramenta, acesse:

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Características principais
OKAM STUDIO
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Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux

Fonte: Br-Linux e Linux Descomplicado


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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 23 de Fevereiro 2014, 23:12

E que venham de lá mais jogos para Linux, com este Motor de Jogo :)
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor João Víctor » Ter, 4 de Março 2014, 23:46

nuno_nunes (23-02-2014, 18:36) escreveu:Godot Engine é uma ferramenta open source multiplataforma (podendo exportar games para plataformas Desktop e Mobile), é lançada sob a licença MIT. Atualmente, na versão beta, promete ser uma ferramenta poderosa; pois com uma interface gráfica intuitiva e versátil e pelo suporte a 2D e 3D no seu desenvolvimento de games, assemelha-se muito ao Unity Engine.

Recentemente disponibilizado pela OKAM STUDIO, uma empresa argentina especializada em desenvolvimentos de jogos, o Godot Engine (ferramenta padrão de desenvolvimento de seus jogos) permite que você tenha uma curva de aprendizagem reduzida, por sua simplicidade e potencialidade para criar jogos.



Para mais informações sobre essa ferramenta, acesse:

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Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux

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como instalar?

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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Maxwell » Qua, 5 de Março 2014, 4:05

Esse site ai me lembrou o desura , que o jogos venham logo em massa para o linux. :obvio:

:p http://www.desura.com/ :p
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Qua, 5 de Março 2014, 17:18

Cheguei no trampo agora e vi esse topico. Então (agora que minha segunda/quarta ficou com cara de sexta - pela vontade de chegar logo em casa) vou fala dq pude ver, pois so vo poder experimentar essa plataforma a noite.

Olhando a linguagem de programação
Código: Selecionar todos
func _on_button_pressed(): 
    get_node("Label").set_text("HELLO!")

A única coisa ruim é isto, lembra 100% o Java, aparentemente é como trabalhar num Flash 5 ou MX.
Um dos motivos de eu largar linguagens like Java é a dificuldade de montar um sistema de RPG flexível. Ai eu parti p linguagens como Lua/Moonscript, CoffeScript e Ruby (quem já tentou fazer um algoritmo de calculo de dano e contra-dano num sistema informatizado sabe o quanto vc depende de muito mais que física)

Shaders
Godot uses a simplified shader language (almost a subset of GLSL). Shaders can be used for

Pera, GLSL (apesar de n ser um nome bonito de ser falado na frente de quem não conhece a área) é uma linguagem relativamente boa e universal. Admito que uma linguagem de nível mais alto ajuda a reduzir erros aplicando paradigmas, mas n parece ser o caso pois parece ser uma cópia da GLSL.

Tipo, mudar algumas caracteristicas e manter quase tudo de uma linguagem alegando facilidade de migração nunca me gerou resultado de economia nenhum, já q é p mudar o ideal é mudar na brutalidade, ai sim vc aproveita coisas novas como (Java -> Ruby, JS -> Coffee)

GUI
Parece prática, mas não o suficiente se comparar com a LibRocket que ando usando (padrão HTML4 escalável à HTML5)

Me interessa agora ver o quanto de velocidade ele dá para o desenvolvimento e como é a exportação para plataformas.
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Qui, 6 de Março 2014, 2:35

João Victor, baixa a bagaça e dá "chmod +x nomedoarquivo"

Imagem
Até agora a unica coisa q peguei mal na engine foi q ela só aceita arquivos Collada, pessoalmente vivo tendo problemas com esse formato. Mas num primeiro teste (3d) ela puchou o modelo com bones e tudo.

Ainda não baixei os templates, sem eles não dá p exportar. Como to com umas coisas p fazer os testes param por aki hj.

Fds... cadê vc?
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 25 de Março 2014, 0:12

mini tutorial e avaliação http://lab-nerdofthemontain.rhcloud.com/2014/03/24/godot-game-engine-iniciando/

além dos demos inclusos...

Imagem

fiz testes com algumas medias próprias p ter o insite, tudo registrado no post.

Imagem
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 25 de Março 2014, 15:06

Bom, ela n tem o desempenho da OGRE nem de longe mas para projetos rápidos e simples parece ótima. Tipo, se não ficar enfiando shaders e sobrecarregar de poligonos o 3D roda legal nas tablets, o mesmo vale pro 2D.
Já estou usando ela pros projetos paralelos e logo posto outros tutoriais a medida q for usando.
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Re: Godot Engine: Desenvolvimento de jogos no Linux

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 25 de Março 2014, 15:30

Ficarei atento Bitetti! ;)

Uma coisa que sempre me interessou foi esta área, ainda para mais agora com toda a tecnologia móvel que cada vez mais temos! ;)
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