Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 21:18 Pesquisa avançada

Ubuntu 14.04, posso utilizá-lo?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu 14.04, posso utilizá-lo?

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 23:08

Continuação da conversa de outro tópico: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6960#p69184

"OK... Muito obrigado!

Preciso fazer alguns questionamentos: Eu utilizo o Ubuntu Gnome no meu notebook e, também, como ponto de acesso de Wifi para alguns smartphones... No 14.04, eu poderia fazer a mesma coisa? Se não, minha irmã fica maluca! :crazy:
Você utiliza qual ambiente gráfico? Unity? Gnome? :conf:
Utilizei o Unity 13.10 (32bits) mas, infelizmente, perdia "muito" tempo esperando os programas ou arquivos abrirem. Quando utilizava o Virtualbox, eu podia esquecer: a lentidão ficava ainda maior. :notOK:
O que você acha? :)"
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Ubuntu 14.04, posso utilizá-lo?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Março 2014, 10:38

Em minha casa tenho instalados o Ubuntu 13.10, o Ubuntu Gnome 13.10 e o Ubuntu 14.04.

  • Sobre o primeiro, funciona de forma perfeitamente normal, sem bugs. No entanto, só depois de algumas atualizações durante umas boas semanas é que ele ficou bom.
  • Relativamente ao Ubuntu Gnome 13.10, instalei-o na altura que o primeiro estava estável, por isso sempre funcionou muito bem. Aliás, neste estou a usar o Gnome 3.10 e as coisas funcionam muito bem, apesar da falta de compatibilidade de extensões e temas, que infelizmente por causa das mudanças constantes é algo natural.
  • Por fim, quanto ao Ubuntu 14.04, instalei-o há uma ou duas semanas. Não gostei da estabilidade do Nautilus na sessão live. Após ter instalado o Ubuntu 14.04 no computador a coisa tem funcionado muito bem. Bastante melhor do que eu pensava visto que foi numa altura pré-alfa. Há um ou outro pormenor que talvez possa falhar, no entanto, se for para ser utilizador no "quotidiano" e você não esteja a trabalhar de forma a que de um momento para o outro a coisa possa bloquear, então pode ir em frente com o Ubuntu 14.04! Atenção, nunca tive de reiniciar nem nada, no entanto, estando em desenvolvimento isso é uma possibilidade, nem que seja por causa de uma atualização.

Falei destes 3, porque efetivamente os tenho instalados, para além do parado PearOS que me pareceu ter mais bugs, sinceramente. E falei deles, porque o Ubuntu 14.04 é uma espécie de união dos dois anteriores: tem o Unity de um e o GTK do outro.

Se recomendo o Ubuntu 14.04? Não posso recomendar pela proabilidade de haver sempre instabilidade numa atualização. De resto, se não vai usar o seu computador para coisas ultra-sensíveis, acho que pode ir à vontade para a nossa próxima LTS preferida! ;)

-----

Quanto à questão do uso de 64 ou 32 bits, o melhor é usar sempre a arquitetura correta do hardware, no entanto, o sistema de 64 bits vai ser bem mais guloso em termos de memória RAM. É inevitável, ele é exatamente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04, posso utilizá-lo?

Mensagempor machadocuiabano » Qua, 5 de Março 2014, 12:47

Eu utilizo o Ubuntu para fins domésticos. Navegadores de internet (firefox, Chrome), Leitores de e-mail (evolution), leitor de áudio/vídeo (VLC), PlayOnLinux (Win Office 2010) e, principalmente, Virtualbox (WinXP).
Eu dedico 1gb para a máquina virtual. Quando utilizava o Unity, eu não poderia utilizar todos esses programas ao mesmo tempo. O computador travava e demorava para abrir algumas coisas. Mas com o Gnome no 13.10 as coisas andam bem.
A dúvida que tenho é que se na versão alfa isso seria possível? (Não custa tentar, né?)

Eis aqui as configurações do meu notebook:

Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 45 visitantes