Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:29 Pesquisa avançada

Comportamento da Barra lateral

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Comportamento da Barra lateral

Mensagempor andre30geek » Ter, 10 de Dezembro 2013, 12:35

Bom dia pessoal.

Gostaria de saber como faço para deixar a barra lateral visível e só ocultar quando for aberta uma janela. Não gosto dela aberta por toma espaço na tela, mas gostaria de deixá-la visível enquanto não estiver usando o desktop.

andre30geek
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Setembro, 2013

Re: Comportamento da Barra lateral

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:45

Você deve seguir os seguintes passos:

1) Configurações do Sistema

2) Aparência

3) Comportamento

4) Ativar "Ocultar automaticamente o lançador"

Et voilà! Pronto! Espero ter ajudado. Retirei esses passos do Ubuntu 13.10, mas acho que deve funcionar nas versões anteriores.
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Comportamento da Barra lateral

Mensagempor andre30geek » Qua, 11 de Dezembro 2013, 2:21

machadocuiabano (10-12-2013, 18:45) escreveu:Você deve seguir os seguintes passos:

1) Configurações do Sistema

2) Aparência

3) Comportamento

4) Ativar "Ocultar automaticamente o lançador"

Et voilà! Pronto! Espero ter ajudado. Retirei esses passos do Ubuntu 13.10, mas acho que deve funcionar nas versões anteriores.


Valeu amigo pela ajuda. Também estou usando a versão 13.10. Esses passos eu já tinha seguido, o problema é que com ele ativo para ocultar automaticamente mesmo quando não estamos usando o pc ela fica oculta só retornando quando passamos o mouse sobre.

O que quero na verdade é deixar ela visível e só ocultar quando abrir alguma janela.

andre30geek
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Setembro, 2013

Re: Comportamento da Barra lateral

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 11 de Dezembro 2013, 13:24

andre30geek (11-12-2013, 1:21) escreveu:
machadocuiabano (10-12-2013, 18:45) escreveu:Você deve seguir os seguintes passos:

1) Configurações do Sistema

2) Aparência

3) Comportamento

4) Ativar "Ocultar automaticamente o lançador"

Et voilà! Pronto! Espero ter ajudado. Retirei esses passos do Ubuntu 13.10, mas acho que deve funcionar nas versões anteriores.


Valeu amigo pela ajuda. Também estou usando a versão 13.10. Esses passos eu já tinha seguido, o problema é que com ele ativo para ocultar automaticamente mesmo quando não estamos usando o pc ela fica oculta só retornando quando passamos o mouse sobre.

O que quero na verdade é deixar ela visível e só ocultar quando abrir alguma janela.


Não dá só tem essa opções
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Comportamento da Barra lateral

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 4 de Março 2014, 1:57

Cara usei esse efeito dodge somente no Ubuntu 12.04, mas caso queira testar em uma versão mais recente é por sua conta e risco :medo:

sudo add-apt-repository ppa:ikarosdev/unity-revamped && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Depois disso instale o Compiz escolha a opção Unity e Na aba de ocultar o lançador selecione o Dodge Windows, não lembro se é necessário reiniciar a maquina após a instalação do pacote ou após ativar os efeitos no Compiz :conf: , melhor reiniciar ambas as vezes. :yeah:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Comportamento da Barra lateral

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Março 2014, 2:13

Olá adilsonjunior89,

Nem fui averiguar que programas esse repositório disponibilizava, apenas vi que compatibilidades tinha. O repositório apenas disponibiliza pacotes para o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin, tal como pode ver na imagem abaixo (clique para visualizar melhor):
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron