Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:57 Pesquisa avançada

Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KDE 5

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KDE 5

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Março 2014, 20:04

O recém formado grupo de designers do KDE apresentou essa semana os primeiros esboços dos novos ícones que virão na próxima versão do ambiente gráfico.

O tema utiliza a nova paleta de cores do projeto e tem um design bastante diferente do atual tema, o Oxygen. Eu não sei se a inspiração é total, mas conforme um usuário apontou o esboço lembra bastante os temas KFaenza (baseado no Faenza) e o Nitrux.

O tema ainda está começando a ser desenvolvido e não estará pronto antes do feature freeze de Março. A ideia dos designers é que conforme partes do novo pacote de ícones forem ficando prontas, elas vão substituindo as mesmas do tema atual. E não, o processo não será rápido. A previsão é que o trabalho continue até pelo menos o fim desse ano.

Se você não gostou dos ícones não tem problema. Embora vá deixar de ser padrão, o excelente Oxygen Icons, atual padrão, ainda estará disponível como alternativa.



Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Core » Dom, 2 de Março 2014, 20:10

O Oxygen atual é simplesmente ridiculo em termo de design. Até que fim algo bom. E sobre os ícones do Ubuntu 14.04 LTS? Só vão sair na versão final? Mesma pergunta pro Kubuntu.
Intel Core i5 2500k @3.7GHZ - ASRock B75 Pro3-M - 2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz - Corsair A50 - XPredator X1 - Corsair CX500W V2 - LG 18,5" 1366x768. Running Ubuntu 13.04.
Avatar do usuário
Core
 
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Março 2014, 20:13

Infelizmente acho que a Canonical vai continuar com os ícones do costume (no geral). A prioridade da Canonical tem sido e vai continuar a ser o Ubuntu Touch e, por isso, enquanto não chegarem a algo bom vão continuar a dar essa prioridade. Acho que só quando quiserem criar realmente um ecossistema bem integrado entre desktop/touch/tablet é que o interesse pelo desktop vai voltar. E aí sim os ícones aparecerão naturalmente.

Sobre os Oxygen, eu por acaso não gosto, mas não os acho maus de todo. Diria até que os padrão do Gnome (que o foram durante um bom tempo) eram bem mais feios. Se não se lembra quais eram, veja aqui: ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Maxwell » Dom, 2 de Março 2014, 23:22

gostei destes novos incones.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Março 2014, 23:31

Os ícones que eu mais usei e ainda uso são sem dúvida os Faenza. No entanto, sinto-me um pouco cansado com este conceito quadrado, gostava que explorassem outras formas, talvez como o Android, que são umas formas mais arredondadas nas arestas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Maxwell » Dom, 2 de Março 2014, 23:57

Claudio Novais (02-03-2014, 22:31) escreveu:Os ícones que eu mais usei e ainda uso são sem dúvida os Faenza. No entanto, sinto-me um pouco cansado com este conceito quadrado, gostava que explorassem outras formas, talvez como o Android, que são umas formas mais arredondadas nas arestas.



Verdade vc tem razão, se não fosse muito difícil poderia ser criado os incones do ubuntued acho muito legal o jeito que e o formato das fotos, para os incones seria muito interessante. E somente uma ideia ;)
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Março 2014, 0:00

Eu também gostava de fazer tal coisa, o problema é que a minha disponibilidade não me permite tal coisa. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 3 de Março 2014, 4:32

A canonical deveria fazer o mesmo com o ubuntu :yeah: pra mim que sou brasileiro e estou acostumado com varias cores,ver tudo laranja e dureza :notOK:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Março 2014, 19:01

Apesar de concordar um pouco com esse ponto do excesso de laranja, na verdade a inclusão do púrpura deu muita vida ao sistema, o que fez gostar bastante mais. Mas, claro, ainda não é assim tão colorido.

Mas a verdade é: isto são todo gostos pessoais que nunca vão agradar toda a gente. Por isso acho que neste aspeto cada um deve instalar o visual que mais gostar. Felizmente o Ubuntu ainda permite mudar muito facilmente o aspeto do sistema, o que é ótimo para agradar "Gregos e Troianos"! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Grupo de designers divulga esboço dos novos ícones do KD

Mensagempor samuelcsouza » Qui, 6 de Março 2014, 1:53

Achei esses ícones quadrados em demasia. Mas me parece que não é o conjunto definitivo, o desenho dos ícones ainda está em estudo e essa é apenas uma abordagem.
Sobre novos ícones, eu particularmente achei interessante os novos ícones que estão sendo desenvolvidos para o Ubuntu. Espero que eles cheguem já na versão 14.04 (e não fiquem para a 14.10 como o Mir e o Unity 8 )

Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron