Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:23 Pesquisa avançada

Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Problema com reprodução de vídeos

Mensagempor Jose Augusto Zelaum » Sáb, 22 de Fevereiro 2014, 22:59

Não sei se vai ajudar ja tentou mudar resolução da tela ? quando eu instalei o Ubuntu 13.04 e ia ver um vídeo pelo VLC,a imagem fica meio ruim e uns riscos na tela,após eu mudar a resolução deu certo


"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
Joelmir Betting

Jose Augusto Zelaum
 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Fevereiro, 2014
Localização: Salto de Pirapora-SP Brasil

Re: Problema com reprodução de vídeos

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 3:35

Além do que o José Augusto falou, já tentou mudar o ambiente gráfico? As vezes ajuda. Não que resolva, mas ajuda. O Gnome Shell é bem mais leve que o Unity, por exemplo.

Nunca tive problemas desse com o Ubuntu e agora que estou usando o elementaryOS, meus vídeos ficam com aqueles cortes na parte superior, que geralmente tem a ver com o v-sync(ou v-blank). E eu sei que isso é por causa do ambiente gráfico dele que é um pouco mais pesado que o do Ubuntu. Quem sabe não funciona com você mudar o ambiente gráfico...
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Problema com reprodução de vídeos

Mensagempor Marcelo Motta » Sex, 28 de Fevereiro 2014, 19:16

o que resolveu foi desinstalar alguns codecs, agora voltou a ficar show, valew amigos
Avatar do usuário
Marcelo Motta
 
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Abril, 2013
Localização: Belém - Pa, Brasil

Re: Problema com reprodução de vídeos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 20:37

@Marcelo Motta, não seria aquela opção do Compiz? É que essa opção já resolveu os problemas a muitas pessoas que tinham uns modelos de ATIs específicos.

Em todo o caso, se resolveu, peço-lhe que edite o título do tópico (editando o primeiro post), acrescentando a tag [Resolvido], para que todos saibamos que está resolvido! ;)

Desde já obrigado!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com reprodução de vídeos

Mensagempor Marcelo Motta » Sáb, 1 de Março 2014, 22:38

@Claudio Novais, aquela opção do compiz não funcionou aqui, mas de qualquer forma obrigado a todos, o problema era mesmo alguns codecs, pois foi só eu desinstalar que os videos voltaram a funcionar normalmente, vou editar o tópico para resolvido, obrigado novamente!
Avatar do usuário
Marcelo Motta
 
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Abril, 2013
Localização: Belém - Pa, Brasil

Re: Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 22:42

Ok, ótimo! É sempre bom saber que situações funcionam ou não. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 2 de Março 2014, 0:01

Boas Marcelo, já agora, deixa aqui a solução que funcionou contigo.
Que codecs desinstalaste?

Essa informação detalhada poderá ser útil a outros utilizadores com um problema semelhante.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Mensagempor Marcelo Motta » Ter, 4 de Março 2014, 13:58

Desculpe a demora na resposta, e por que aqui estamos pleno o carnaval, ai já viu né mano, mas vamos ao que importa, segue o passo a passo que eu uso após instalar Multimídia no Ubuntu

1:Solução 1: Instalação Minimalista ( Sigo o Mesmo passo do Tutorial do Próprio Ubuntued, usando somente esse primeiro passo)

A primeira solução é a mais simples delas todas e proporciona um pequeno conjunto de pacotes que lhe possibilitará ler os formatos multimédia mais conhecidos, nomeadamente mp3, divX e Flash. No entanto, esta instalação não contém outros pacotes que pode precisar, tal como foi referido na secção “Organização do Artigo”: pacotes importantes por exemplo para descompactação de ficheiros RAR e 7Z, bem como fontes Microsoft.




Esta solução, é muito simples de se instalar pois não é mais que uma opção (um visto) que aparece durante a instalação do Ubuntu. Assim, se quer instalar um conjunto de pacotes mínimo, mas na generalidade dos casos suficiente, adicione um visto à opção “Instalar este software de terceiros“.

2: Multimidia: ( Com o fim do repositorio, passei a fazer assim)

gksu sh /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh


(Para reproduzir dvds)

sudo apt-get install vlc


(Para Instalar o Vlc, eu o coloco como player padrão do Ubuntu, e como ele já vem com codecs adicionais inclusos, consigo reproduzir quase todos os tipos de arquivo)

Instalar o Ubuntu restricted extras ( para o caso de ainda ter um determinado arquivo ou dependência que impeça que algum arquivo seja reproduzido

Java

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update


Instalação

sudo apt-get install -y oracle-jdk7-installer


*Somente como essas duas soluções reproduzo todos os meus arquivos, sem ainda não ter tido na reprodução de algum arquivo de multimídia, bem basicamente e isso,
Editado pela última vez por Marcelo Motta em Qua, 5 de Março 2014, 1:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcelo Motta
 
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Abril, 2013
Localização: Belém - Pa, Brasil

Re: Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Março 2014, 15:09

Olá Marcelo,

Tomei a liberdade de formatar um pouco a sua resposta, incluindo o terminal nos comandos e a imagem mais visível. Não alterei texto, foi mesmo só a formatação, por isso espero que não haja problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com reprodução de vídeos [Resolvido]

Mensagempor Marcelo Motta » Qua, 5 de Março 2014, 1:35

Sem problema Claudio :yeah:
Avatar do usuário
Marcelo Motta
 
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Abril, 2013
Localização: Belém - Pa, Brasil

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes