Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:51 Pesquisa avançada

Programa para limpar o cooler

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Programa para limpar o cooler

Mensagempor João Víctor » Sex, 28 de Fevereiro 2014, 23:33

Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 28 de Fevereiro 2014, 23:50

João Víctor (28-02-2014, 22:33) escreveu:Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????

Programa para tirar poeira?!? Mesmo pondo a ventoinha a girar ao máximo, poderá fazer ainda mais danos do que abrir o PC e limpar manualmente ou com um spray próprio para esse efeito! 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor João Víctor » Sáb, 1 de Março 2014, 0:07

Luis Cardoso (28-02-2014, 22:50) escreveu:
João Víctor (28-02-2014, 22:33) escreveu:Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????

Programa para tirar poeira?!? Mesmo pondo a ventoinha a girar ao máximo, poderá fazer ainda mais danos do que abrir o PC e limpar manualmente ou com um spray próprio para esse efeito! 8|


esse programa faziacom que saisse muito ar do cooler e a poeira saia junto ah e eu uso um notbook

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Jose Augusto Zelaum » Sáb, 1 de Março 2014, 0:09

Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????



Nem vou zoar vai que é doença

Programa para tirar poeIra do cooler... essa é boa heim !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
Joelmir Betting

Jose Augusto Zelaum
 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Fevereiro, 2014
Localização: Salto de Pirapora-SP Brasil

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Francis » Sáb, 1 de Março 2014, 0:50

Existe sim um bom programa.

Veja nesse link aqui.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Francis
 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Aparecida de Goiânia

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Jose Augusto Zelaum » Sáb, 1 de Março 2014, 1:55

Francis (28-02-2014, 23:50) escreveu:Existe sim um bom programa.

Veja nesse link aqui.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Prefivo o meu que é da cor verde u.u, sim sou palmeirense :rox: :rox:


"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
Joelmir Betting

Jose Augusto Zelaum
 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Fevereiro, 2014
Localização: Salto de Pirapora-SP Brasil

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Exploit » Sáb, 1 de Março 2014, 2:02

:troll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 1 de Março 2014, 14:28

Luis Cardoso (28-02-2014, 22:50) escreveu:
João Víctor (28-02-2014, 22:33) escreveu:Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????

Programa para tirar poeira?!? Mesmo pondo a ventoinha a girar ao máximo, poderá fazer ainda mais danos do que abrir o PC e limpar manualmente ou com um spray próprio para esse efeito! 8|


Luis eu nunca ouvi falar desses aplicativos :S eu prefiro desmontar o pc e limpar
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 20:15

Pessoal, brincar é saudável, mas o exagero poderá não ser benéfico! ;) Por isso, apesar das brincadeiras, tentem ajudar.

Sobre a sua questão @João Víctor, faz algum sentido que um programa que aumentasse a velocidade das ventoinhas talvez pudesse ser útil pois poderia empurrar o pó para fora. Não conheço nenhum programa desses, no entanto creio que jogar um jogo bem pesado ou fazer renderização 3D com o blender tenha exatamente o mesmo efeito. Pelo menos no meu computador teria.

Em todo o caso, aumentar a velocidade das ventoinhas é algo que tem uma probabilidade extraordinariamente baixa em termos de limpeza do pó. O meu computador teve de ser limpo há uns 8 meses atrás e nessa altura ele tinha a ventoinha a andar ao máximo pelos recursos que estava a exigir do computador e, claro, pela sujidade que tinha.

Nesse sentido, a minha recomendação, sem dúvidas sobre o assunto, é: faça uma limpeza manual! Pode fazer a limpeza manualmente sozinho ou então levar a uma loja. Eu prefiro a segunda opção pois assim sei que a coisa fica com bons resultados no final, mas cabe a cada um decidir sobre esse aspeto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Março 2014, 13:54

João Víctor (28-02-2014, 23:07) escreveu:
Luis Cardoso (28-02-2014, 22:50) escreveu:
João Víctor (28-02-2014, 22:33) escreveu:Alguém conhece algum programa que faça remoção de poeira do cooler no ubuntu 13.10
quando eu usava Windows tinha um que fazia isso mas agora com o ubuntu eu não sei se tem algum alguém sabe???????

Programa para tirar poeira?!? Mesmo pondo a ventoinha a girar ao máximo, poderá fazer ainda mais danos do que abrir o PC e limpar manualmente ou com um spray próprio para esse efeito! 8|


esse programa faziacom que saisse muito ar do cooler e a poeira saia junto ah e eu uso um notbook

Pois, mas isso não é a solução mais viável e só funciona em curto tempo, porque depois de algumas vezes, o pó pode entranhar-se em zonas sensíveis e poderá ser ainda mais desastroso usar esse método.

De notar, eu não estou a brincar, eu sei bem do que falo, porque eu trabalho com hardware e sei bem que usar software para realizar manutenção de hardware é a pior ideia!

Se não sabe como fazer a manutenção do seu aparelho, peça a um amigo que saiba ou leve-o a uma casa de manutenção/reparação, porque no que toca à ventoinha, a coisa não é para brincadeira! Num notebook, não é só o CPU que depende dela, é a GPU, a RAM e até o Controlador principal da Placa Mãe.

Se quer mesmo uma aplicação, basta abrir a Central de Aplicações do Ubuntu, uma vez por dia!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron