Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 5:06 Pesquisa avançada

K3b

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

K3b

Mensagempor Matheus Marques » Seg, 2 de Janeiro 2012, 18:33

Boa tarde a todos,
queria saber de algum de vocês que já usam o K3b no Ubuntu com Gnome. Como é a utilização, funciona tudo normalmente?
Porque tenho lido por ai que no Gnome o K3b é instável e não tem tradução. Como não gosto nadinha do Brasero, queria uma outra alternativa. Dias atrás, comprei uma licença do Nero Linux 4, é ótimo, mas logo que migrei para o Ubuntu 11.10, a central de programas fala que ele é um pacote de má qualidade e que não segue as regras de empacotamento Debian , o que me deixou um pouco assustado, pois comprei uma coisa um pouco cara e o Ubuntu me diz isso logo na instalação. Referente a essas duas perguntas, que sabe um pouco mais sobre isso? Como é a utilização do K3b, se ele dá conflitos e se posso instalar o Nero mesmo assim. Deem uma ajuda ai. :medo:
:obrigado: à todos
Windows é uma antiga palavra africana que significa: Eu não sei instalar e configurar o Linux!
Instituto Federal de Goiás - Campus Luziânia
Sou a favor da Netiqueta
Avatar do usuário
Matheus Marques
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: K3b

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Janeiro 2012, 21:17

Bem, eu usei recentemente o K3B para fazer um backup em DVD e fiquei encantado, é em tudo semelhante ao Nero, logo para quem já estiver habituado a trabalhar com este último, também consegue lidar com o K3B!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: K3b

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Janeiro 2012, 23:11

Luis Cardoso » Seg Jan 02, 2012 9:17 pm escreveu:Bem, eu usei recentemente o K3B para fazer um backup em DVD e fiquei encantado, é em tudo semelhante ao Nero, logo para quem já estiver habituado a trabalhar com este último, também consegue lidar com o K3B!

É como o nero mas em termos de performance de resultados obtidos é muitíssimo melhor! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: K3b

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Janeiro 2012, 23:42

Claudio Novais » 02 Jan 2012, 23:11 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Jan 02, 2012 9:17 pm escreveu:Bem, eu usei recentemente o K3B para fazer um backup em DVD e fiquei encantado, é em tudo semelhante ao Nero, logo para quem já estiver habituado a trabalhar com este último, também consegue lidar com o K3B!

É como o nero mas em termos de performance de resultados obtidos é muitíssimo melhor! ;)

Eu não sei como é o Nero no Linux, eu apenas o usei no Windows (vinha com o leitor/gravador de CD/DVD)... Só sei que com este no Windows queimei uns quantos CD's até me fartar e usar alternativas (como usar o Ubuntu e o seu criador de CD/DVD interno para gravar xD ). Mas recentemente decidi usar o K3B no Ubuntu para efectuar um backup e achei mesmo bom! Eu não tive qualquer problema com a sua utilização :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: K3b

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Janeiro 2012, 23:54

Estava a comparar com o Nero do Windows!! 8)

Há muito que o k3b é o melhor do mundo :rox:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: K3b

Mensagempor Andry » Sex, 6 de Janeiro 2012, 5:26

Claro que da para deixa-lo em português, é só instalar os pacotes de tradução do kde, ele usa esses pacotes para linguagem.

E realmente ele é o melhor do mundo, da de 10 a 2 no nero, hehe.

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011

Re: K3b

Mensagempor José Craveiro » Seg, 9 de Janeiro 2012, 20:48

Usei o k3b quando comecei a usar linux (ubuntu10.04), devido à sua fama foi mesmo um dos primeiros aplicativos que experimentei porque vinha do windows a "tempo inteiro" e como gravava muitos CDs no meu Nero7 (cerca de 70€ :facepalm2: )(hoje impensável), andava em busca de software paralelo para usar no novo sistema.

Com o Nero tinha uma relação tipo paixão/ódio porque para além de fazer muita coisa interessante, uma boa parte era desnecessária. Ok, desativavam-se os componentes que não interessavam mas nem por isso deixava de pesar no sistema, ora no windows (um fragmentado incorrigível) conseguir manter a saúde de tudo o resto era como pisar ovos ou fazer aquela conhecida cena do Missão Impossível em que o Tom Cruise fica suspenso tentando não ser detetado pelos lasers. Bem, e desinstalar totalmente o Nero? Era mesmo uma missão praticamente impossível. :facepalm:

Mas abordando o que aqui interessa, o k3b, quando o experimentei a 1ª impressão não foi a melhor (diz-se que a 1ª pode ser definitiva!). O problema não foi estar todo em inglês, mas a forma como funcionava. Dificuldade na gravação dos discos a baixa velocidade para melhor qualidade em que o mínimo era 12x :\ , resultado: ocasionais erros; recordo que não aceitava algumas marcas de discos; e problemas com ISOs. Fiquei por ali e sem soluções à vista mandei-o dar uma volta!
Desde que experimentei o "GnomeBaker" não tenho sentido a necessidade de procurar outros. Aqui no meu Xubuntu_11.10 falta-me experimentar o nativo "Xfburn", mas o GnomeBaker vai dando conta do recado! ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes