Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:26 Pesquisa avançada

Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 1:18

Ariel de Oliveira (16-02-2014, 23:25) escreveu:ou "refisifuqui", mas acho esse nome feio


Antes de mais, quero dizer que nunca gostei desse nome nem comprovo o conceito. Acho que todos devemos ter direito a materializar a nossa visão. Muitos fizeram-no e produziram excelentes resultados (ElementaryOS, por exemplo). Avante, não era isso que que queria dizer neste post. Apenas queria dizer que é quase esse nome xD, o segundo 'i' eram um 'e', veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Daniel Alves » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 2:47

E quanto ao Fedora???? O que acham????
O Gnome 3.10 está ótimo e o sistema como um todo é bem rápido. :yeah: Mas não sei com relação a estabilidade...
Avatar do usuário
Daniel Alves
 
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro, 2012

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 4:13

Eu fui obrigado a parar de usar o ubuntu,porque ate o 11.10 dava pra ver video e tudo sem problemas.Mais no 12.04 nem com o gnome eu conseguia,tentei de tudo removi o unity instalei zram e nada disso deu certo grrrr Passei pro xubuntu e o modifiquei e meus problemas acabaram :D Agora to testando o Antergos,no virtualbox mais eu sou noob pra usa-lo!Como ele e rolling release vou ficar testando e talvez daqui ha alguns anos eu venha a instala-lo :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor portaro » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 12:17

O unity do Ubuntu representou um pequeno cataclismo na establidade do sistema, por outro lado a coincidência com a remistura do ambiente Gnome e a falta de ambientes bem configurados em Ubuntu fez com que houvesse um período de letargia do sistema no que se refere a Máquinas antigas, isso serviu para que os users masi antigos apreendessem que vale a pena salvaguardar uma instalação não vá ser que numa nova release haja tantas modificações que corrigir os problemas leve 1 ou 2 versões da distro.

No entanto a minha opinião é a seguinte as últimas versões do Unity surpreenderam-me são usáveis em máquinas bem fracas, isso perfaz que o ambiente ao invés daquilo que pensei em primeiro momento seja um sucesso.

No entanto há algumas mlimitações , -> a falta de requisitos gráficos ainda afecta muito o desempenho e em função de tal função temos de pensar 2 vezes se usarmos este ou aquele -ambiente- , de resto usar Ubuntu, fedora, slack, gentoo ou outro com um ambiente ou outro tem as mesmas necessidades, ou seja mudar de distro em função de ambiente só se for por pré-ajuste desse ambiente senão a diferença é nenhuma, outra coisa é os processos que facilmente podemos tratar de configurar em qualquer uma quais se iniciam e quais não.

No meu caso uso Ubuntu, poderia usar Debian, mas como me interessam as ferramentas de design opto pelo Ubuntu porque é mais fácil ter tudo configurado que num Debian puro.
Adiferença entre Debian e UBuntu não é assim tanta mas às vezes é certo alguns users corrigem mais fácilmente os problemas num Debian puro que num Ubuntu talvez por este estar um pouco mais poluído em funções.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 15:52

To pensando em aumentar a velocidade do xubuntu instalando o fluxbox que na minha opiniao e o ambiente mais rapido e leve que ja vi :D Fiquei surpreso com o tempo de login 8|
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor marlonmotta » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 16:11

Eu ja usei ubuntu e outras distro...
a que mais gostei tanto pela filosofia tanto por drivers, pacotes e mtas outras coisas
foi o Arch... mais para uso pessoal mesmo pq
para os clientes agora estamos instalando o sabayon outra distro muito legal
e em servidores usamos debian mesmo ..
por isso eh complicado falar .. tal distro eh melhor e bla bla bla eu acho que
o melhor mesmo e o que vc achar melhor.. a que vc gostar.. a que atender a suas necessidade
essa sim eh a melhor para VC! nao para TODOS hehe...
mais o debian eh uma distro muito legal mesmo .. muito mais estavel que ubuntu isso eh certo hehe
mais como disse nao eh pq eh mais estavel que eh melhor pq como disse o Claudio Novais ela nao tem mtos drivers.. tem algumas incompatibilidades ... por isso eh que gosto do mundo Gnu/linux
LIBERDADE de escolha!

GOGO TUX!!!!

marlonmotta
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fevereiro, 2014

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor BrunoPT » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 18:34

Cuidado com kernel 486, quem tem dual-core ou mais vai perder desempenho, pelo que sei o kernel 486 só usa um core.

BrunoPT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Setembro, 2011

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor José Craveiro » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 20:19

Há pouco tempo vinha pensando se os frequentes desktops em Debian criados pelo Luís Cardoso não eram um sinal inequívoco de uma mudança real, e este tópico responde exatamente a isso!
Achei muito interessante todos aqueles pormenores (que não passam de um resumo, obviamente) e em parte conseguia rever-me diante do mesmo problema. Não significa que presentemente esteja a ter problemas com a versão do ubuntu que utilizo usando a película xfce, mas o dilema da eminência de ser obrigado a utilizar kerneis mais atuais (numa vertente mais avançada) e daí vir a ter maus resultados em face do hardware que possuo, esta experiência e resultados conseguidos pelo Luís começam a pesar cada vez mais na balança numa decisão que poderá estar para muito breve.

Confesso que o nome Ubuntu para mim já suou bastante bem, desde há um tempo que sinto o contrário e tenho vindo a ficar farto de uma sequência de desenvolvimentos encabeçados pela Canonical que parece não estar a ver o óbvio, que o caminho por si traçado não está a seguir uma trajetória transversal aos anseios da comunidade.
De momento ainda não sei dizer qual e quando poderei também fazer uma mudança mas o Debian mantém-se na calha como um dos favoritos!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 20:30

lufilte (16-02-2014, 22:19) escreveu:Concordo com este pequeno resumo. Pois aqui estão algumas das razões do porque voltei ao Debian. Mas desta vez estou no testing e não quero mudar.
Para terem uma noção do que digo estou com o LaciOS 64 com a versão Alfa 1 embora já se esteja perto da estável eu ainda não mudei e fazendo todas as actualizações normais da Debian.

Se eu tivesse uma internet melhor, até tornava o Debian numa Rolling Distro, pois ele permite, precisando apenas de activar o repositório testing! Mas como isso iria levar um bom tempo, já que tenho Gnome (sessão personalizada, denominada de My Gnome), LXDE, e17, Mate, Razor-Qt, KDE e mais uma ou outra que não me estou a lembrar agora... Fica para outra altura xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 20:46

anna kamilla (16-02-2014, 22:26) escreveu:gente, essa foi boa, eu sei que eu estou em um fórum de ubuntu. mas no meu note o que ficou bom é o Debian, versão 64, pois o i486 fazia justamente ao contrário do que o do teu, amigo.

eu usei ubuntu durante muito tempo no meu pc, para ele parecia que era o mais estável fora o slack, mas nesta máquina só rodou até o 10.04 e, ainda rodava com pae com 1,5 gb.


meu note não é antigo e nem é muito potente

é um atom d525 com 4 gb de ram e hd de 320 gb.


usei ubuntu nele até o 13.04, e debian 7 32 e 64 bits.

Eu também estou num fórum de Ubuntu e pior, sou redactor do Ubuntued :upsiu: por isso não se preocupe, até porque o Ubuntu é um derivado do Debian. Aliás, mais de 80 ou até mesmo 90% do Ubuntu é pacotes que copiaram do servidor do Debian... O que os torna diferentes, é os restantes 10 a 20% xD

Claro que no meu foi 486, mas isso não quer dizer que seja em todos assim, é uma questão de testar. Aliás, no Debian, o que não falta é versões de Kernel para testar, até o BSD tem para instalar em vez do Linux. Já para não falar do HURD :D

No meu caso tenho os seguintes requisitos:
  • Marca: eMachines (linha económica da Acer);
  • Modelo: E520;
  • CPU: Intel Celeron M 575 @ 2GHz (apenas um núcleo com suporte a 32/64 bit e com frequência fixa);
  • RAM: 2GB;
  • Gráfica: Intel Mobile 4 Series (integrada);
  • VRAM: 64MB (expansível até 1024MB, o que requer partilha da RAM pelo CPU e GPU);
  • HDD: 160GB
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron