Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:16 Pesquisa avançada

Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agora!

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor TheSchmiele » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 14:23

Xterminator se não estou enganado, acho que não saiu o Firefox 27 para o Ubuntu 10.04 pois o suporte até 2015 é para a versão Server. Creio que pelo fato de fazer parte da versão Desktop, o Firefox não será mais atualizado, visto que o suporte para tal versão foi encerrado no ano passado.

Se me enganei peço que me perdoem. Abraço a todos.
TheSchmiele
TheSchmiele
;)

TheSchmiele
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dezembro, 2013

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 15:18

Coloquei a ppa domingo e o meu firefox hoje pulou pra 28 :conf:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Xterminator » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 16:36

TheSchmiele (12-02-2014, 13:23) escreveu:Xterminator se não estou enganado, acho que não saiu o Firefox 27 para o Ubuntu 10.04 pois o suporte até 2015 é para a versão Server. Creio que pelo fato de fazer parte da versão Desktop, o Firefox não será mais atualizado, visto que o suporte para tal versão foi encerrado no ano passado.

Se me enganei peço que me perdoem. Abraço a todos.
TheSchmiele


@TheSchmiele, sua informação foi muito útil, não tinha me atentando a este detalhe.
Grato e seja bem vindo,quando tiver algum tempo, apresente-se para o pessoal ;-)
viewforum.php?f=16
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Xterminator » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 16:41

Agnaldo Lucindo (12-02-2014, 14:18) escreveu:Coloquei a ppa domingo e o meu firefox hoje pulou pra 28 :conf:


Creio que você está utilizando o PPA do firefox-next que é o equivalente a versão Beta do próximo lançamento, que eu saiba a versão estável é oferecida pelo PPA firefox-security, mas agora que já foi disponibilizado oficialmente, acho que o melhor é obter o pacote das atualizações oficiais, espere alguém mais atualizado no Ubuntu aparecer para responder melhor.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 0:16

Nao gostei muito da 28 vou forçar a versao e voltar pro 27 :notOK:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Xterminator » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 3:44

Agnaldo Lucindo (12-02-2014, 23:16) escreveu:Nao gostei muito da 28 vou forçar a versao e voltar pro 27 :notOK:

:conf: Boa sorte, mas não creio que exista tantas diferenças, além da estabilidade é claro.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor TheSchmiele » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 19:48

@Xterminator, obrigado pelas boas vindas :D. Assim que for possível irei me apresentar.

Abraço.
TheSchmiele
TheSchmiele
;)

TheSchmiele
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dezembro, 2013

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 14 de Fevereiro 2014, 0:10

Deu certo xterminator,mais eu tive que fazer um downgrade do pacote de idiomas tambem :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Fevereiro 2014, 20:17

Xterminator (11-02-2014, 21:44) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (10-02-2014, 22:54) escreveu:Afinal enganei-me, e ainda bem! :D

Saiu hoje a atualização oficial da Canonical para termos o Firefox 27 no nosso Ubuntu! Basta abrir a aplicação das atualizações do Ubuntu e atualizá-lo! ;)

A atualização está disponível[/url] para os Ubuntus 12.04, 12.10 e 13.10. Não está disponível para o Ubuntu 10.04, nem 13.04, nem (ainda) para o Ubuntu 14.04.


Potz, acho isto uma baita sacanagem com os usuários, mas fazer o que né, agora não entendi porque não saiu para o 10.04 pois este ainda tem suporte até 2015, pelo menos teoricamente.
Já o 14.04 deveria estar com esta versão desde o dia do lançamento, pelo menos antigamente era assim, pois era onde se faziam os testes, antes de enviar para as versões mais antigas (Backports).
Por estas e outras que as vezes prefiro baixar e instalar, ao invés de ficar esperando :notOK:
Para as versões sem suporte, que devem ter várias por aí por puro "comodismo" dos usuários, não deve haver atualização, ou seja terá que instalar manualmente ou atualizar para uma versão com suporte, mas acho que não custaria nada liberar uma atualização para o 13.04, já que tecnicamente não mudou muito em relação com o 13.10, aliás creio que as dependências sejam praticamente as mesmas.

Bom, espero que alguém com coragem faça um teste na 13.04 ;-)


Por muito que me custe dizer isto, infelizmente estamos a entrar numa fase em que devemos começar a pensar em alternativas. Ainda tenho esperança que o Ubuntu 14.04 vá mudar um pouco e a motivação do 14.10 irá ou matar a Canonical e elevá-la para um estatuto que nós seremos beneficiados. Acho que a probabilidade de ser bem sucedida ou não é a mesma, por isso devemos estar à espera das duas situações. Eu temo que a parte negativa aconteça de facto.

E digo isto porque ando há já vários meses completamente descontente com a Canonical. Desde o Ubuntu 12.04 que tenho visto que as novidades da Canonical, a cada release, são: novas scopes que põem o Ubuntu mais lento e depois novidades que vêm do Gnome e do Kernel Linux. Ou seja, o trabalho da Canonical tem sido muito baixo para a detentora do maior projeto Linux, tendo em conta que os pacotes vêm do projeto Debian.

Para além disso, a gota de água de todo este meu descontentamento foi o facto da Canonical já ter afirmado várias vezes que o foco não é o Desktop! As entidades representativas já afirmaram várias vezes que o foco é o Ubuntu Touch e depois as tecnologias Cloud. Tendo em conta que o Ubuntu Server deve ser das partes que mais lucro dá, o Ubuntu Desktop deve ter a mínima prioridade destes que eu referi, o que é algo gravíssimo tendo em conta que o Ubuntu Desktop é o motivo da Canonical ser conhecida.

Portanto, em suma, sinto-me descontente mas ainda com esperança. Por esse motivo ainda uso Ubuntu todos os dias, mas não sei até quando, visto que agora nem prioridade dão a atualizações importantes como foi o caso do Firefox.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor dan_responde » Seg, 24 de Março 2014, 18:51

Não é que o navegador superou minhas espectativas! Também notei que as páginas carregam mais ràpido

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron