Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:45 Pesquisa avançada

Olá pessoal!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá pessoal!

Mensagempor Frederico Klaus » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 23:57

Oi pessoal. Me chamo Frederico.

Acompanho o site já faz bastante tempo mas só agora tirei um tempo para me registrar.
Conheço o mundo Linux a tempo mas nunca tive coragem para fazer uma instalação.
Conheci o Ubuntu na versão 11. mas só vim a instalá-lo na versão 12.04. Depois de muitos erros e frustrações, aprendi bastante e já sei bastante a respeito do Linux.
Uso a versão 12.04 por ser bem estável apesar de sempre ter que usar o Windows ¬¬ por motivos de trabalhos de escola. Bom, esse é um resumo bem básico da minha experiência no Ubuntu e etc. Espero aprender e ajudar também por aqui.

Abraços, até mais.

Frederico Klaus
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Olá pessoal!

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 0:15

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 10:58

Boas Frederico, :bemvindo: ao :ubuntued:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 13:15

Olá Frederico Klaus,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Fevereiro 2014, 22:52

Olá Frederico Klaus,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued! :yeah:

Sobre o que você disse, ainda bem que cá voltou, tenho a certeza que ao participar aqui no Forum vai começar a usar mais o Ubuntu. Sobre ter de usar o Windows, não é vergonha nenhuma, são as necessidades de cada um. Eu por exemplo, apesar de não o usar, tenho-o instalado no meu computador para a eventualidade de precisar dele.

Em todo o caso, posso saber porque precisa do Windows? Se for por causa do Microsoft Office, ele funciona muito bem:

Para finalizar, gostava de dar ainda uma nota sobre o seu início: você começou na pior altura. :roll: O Ubuntu ainda passa por uma considerável turbulência por causa da escolha do ambiente gráfico, no entanto, na altura das duas versões de 2011 (os Ubuntus 11.04 e 11.10), essa "turbulência" ainda era mais evidente pois era o início dessa escolha, onde havia muitos bugs e inclusive muito processamento desperdiçado (que ainda agora existe, apesar de já ter melhorado muito).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Frederico Klaus » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 21:06

Então Claudio, é exatamente por causa do Office que ainda uso o Windows mas irei dar uma olhada nesse artigo que me indicou. Usei muito o Windows e pra ser sincero não odeio o sistema. Foi de grande ajuda no início pela facilidade de uso.

Sobre a escolha do ambiente gráfico, creio que esteja falando da escolha entre Unity e Gnome, correto? Sempre preferi o Unity. Acho o Gnome um tanto "antiquado" digamos assim mas nada que me impeça de usá-lo, é claro. Mas acredito que isso é um gosto pessoal.
Ps: Mesmo tendo um computador "mediano", acho o Unity um pouco pesado. A central de programas abre numa lerdeza que fico até espantado.

Frederico Klaus
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 15:41

Existe inúmeros ambientes, não precisa de necessariamente ficar pelo Unity VS Gnome. No entanto, sim, eu para mim só aceito esses dois, porque são os mais modernos. E nisto vou de encontro ao que você disse de parecer antiquado. Na verdade no novo Gnome, mais concretamente o Gnome-Shell, é tudo menos antiquado, repare no meu ambiente.

Não será que você está a confundir-se com o Gnome-Classic? Esse sim tem uma maneira clássica e que eu não gosto.

Em todo o caso, isto de gostar de um ambiente gráfico vai um pouco além do gosto pessoal visual. Na verdade cada um tem as suas características de usabilidade e isso só cada um pode decidir qual gosta mais. Eu, por exemplo, acho que o unity é o que tem o melhor conjunto de funcionalidades e por isso uso-o diariamente. No entanto não sou hipócrita e por isso sou o primeiro a dizer que é provavelmente é o ambiente gráfico mais pesado que existe atualmente, um pequeno insulto em termos de processamento desnecessário. No entanto é prático e fácil de usar, por isso gosto dele.

Sobre a Central, é outro problema. Repare que falou de duas aplicações que foram criadas pela Canonical. Por vezes penso que a Canonical (a empresa que detém o Ubuntu) simplesmente não sabe desenvolver bom software. Em todo o caso, tanto o unity como a Central de programas do Ubuntu têm as suas alternativas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Frederico Klaus » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 19:01

Fico impressionado com a facilidade e as inúmeras possibilidades de modificações no Linux mas prefiro não modificar tanto assim instalando outros ambientes. Ficarei mesmo com o Unity mesmo sendo as vezes tão lento. Qualquer dia desses compartilharei com vocês a tela do meu PC.

Bom, gostaria de manter contato com você, Cláudio. Para eventuais dúvidas ou até mesmo sugestões.

Grande abraço.

Frederico Klaus
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 19:32

Frederico,

Participando aqui tem sempre contacto direto! Participe à vontade, tenho a certeza que ao fazê-o irá ambientar-se muito rapidamente a este mundo e certamente ganhará coragem para fazer estas experiências.

Já agora, sobre a partilha da tela, sempre que quiser partilhe! Há semanas que partilho mais que uma personalização minha, tal como outros utilizadores o fazem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Frederico Klaus » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 19:55

Com certeza partilharei. ;)

Frederico Klaus
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron