Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:18 Pesquisa avançada

[Resolvido]Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[Resolvido]Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sex, 31 de Janeiro 2014, 22:35

depois de instalar um pacote de drivers para placa vga notebook hp dv5000 meu ubuntu ficou extremamente lento, peguei uma dica do site ubuntubrsc onde o colega passa uma orientação pra instalar sudo add-apt-repository ppa:oibaf/graphivs-drivers && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade, espero uma ajuda, tive que entrar no forum pelo Celular pra poder colocar o meu problema porque pelo notebook não tem condições de uso.
obrigado a todos
Editado pela última vez por AlexPQ em Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 17:25, em um total de 1 vez.

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Janeiro 2014, 23:55

Então o melhor será reverter aos drivers originais, como tal recomendo que use o PPA-Purge que pode ver aqui como usar:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 1:08

como sou novato em linux, seria pedir muito se você me passar os comandos via terminal para reverter o processo... desde já lhe agradeço

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 1:35

AlexPQ (01-02-2014, 0:08) escreveu:como sou novato em linux, seria pedir muito se você me passar os comandos via terminal para reverter o processo... desde já lhe agradeço

Primeiro de tudo, instalar PPA-Purge:
sudo apt-get install ppa-purge


Em seguida:
sudo ppa-purge ppa:oibaf/graphics-drivers


Depois é apenas uma questão de reiniciar o seu PC.



EDIT:
Tive de corrigir o comando, pois tinha dado no seu comentário graphivs quando é graphics
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 1:53

desculpa o erro, mas teclei pelo celular ... vou tentar usar a sua dica, mas o note ficou impossível de usar muito, muito lento mesmo.. se não tivesse demorado tanto pra atualizar tudo eu iria reinstalar tudo novamente, eu estava usando a versão 12.10 e resolvi atualizar porém demorou um dia inteiro... bom vou fazer aki os teste e coloco o resultado.

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 14:25

Luiz, fiz o procedimento, com muito custo... demorou um tempão e agora não dá mais tela... ele não reconhece mais a tela do meu notebook, ele inicia em modo de recuperação, entro nas opções e dá um erro no drive que carrega VGA, existe algum comando que posso efetuar pelo modo terminal? ou terei que reinstalar tudo mesmo...
Nota: eu tenho dual boot então meu Windows está funcionando perfeito, ou seja não é problema no meu notebook.

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 15:58

AlexPQ (01-02-2014, 13:25) escreveu:Luiz, fiz o procedimento, com muito custo... demorou um tempão e agora não dá mais tela... ele não reconhece mais a tela do meu notebook, ele inicia em modo de recuperação, entro nas opções e dá um erro no drive que carrega VGA, existe algum comando que posso efetuar pelo modo terminal? ou terei que reinstalar tudo mesmo...
Nota: eu tenho dual boot então meu Windows está funcionando perfeito, ou seja não é problema no meu notebook.

Qual é a sua placa gráfica? Ao que parece, está a faltar o driver, que essa nova versão que instalou deverá ter removido ¬¬
Pode indicar aqui o que lhe devolve o seguinte comando?
lspci | grep -i vga
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 16:04

mobile intel 945 Express chipset Family
Intel GMA 945

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 16:26

AlexPQ (01-02-2014, 15:04) escreveu:mobile intel 945 Express chipset Family
Intel GMA 945

Então faça:
sudo apt-get install xserver-xorg-video-intel libdrm-intel1
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.10 ficou muito lento

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 16:51

deu seguinte erro impossível encontrar o pacote libdrm-intell o erro da nos dois modos intel com um L

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron