Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:34 Pesquisa avançada

RESOLVIDO não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

RESOLVIDO não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Robalinho34 » Sex, 24 de Janeiro 2014, 10:18

Viva a todos,
Antes de mais devo dizer que sou um recém nascido no Xubunto 12.04 ....( 2 dias de vida)
O meu problema para alem de ainda não perceber nada do xubunto é o seguinte:
tenho uma placa de rede que não é wire less, tenho o pc ligado ao meu rooter por cabo de rede rj45.
O Xubunto não deteta a rede... como faço para configurar a rede com fios???
como consigo ver se a minha placa de rede está configurada pelo Xubunto.
Fico a aguardar pela vossa ajuda. Obrigada
Editado pela última vez por Robalinho34 em Seg, 27 de Janeiro 2014, 18:05, em um total de 1 vez.

Robalinho34
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Janeiro, 2014

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Janeiro 2014, 14:29

Boas Robalinho, convêm, quando fazes este tipo de perguntas, dar informação suficiente sobre o teu hardware!

No terminal, executa este comando e coloca aqui o resultado:

lspci | grep Ethernet


Depois, no Windows tens Internet sem problemas com a mesma placa e o mesmo Router?

Se tens, qual é o Router que estás a usar? Marca e modelo!

Quando estavas a instalar o Xubuntu, a Internet funcionou?

Se não sabes, utiliza o instalador em modo Live e confirma!

Se puderes, descarrega o Ubuntu 13.10 e, também no modo Live, vê se a Internet funciona!

Poderá ter sido um problema durante a instalação do Xubuntu, que terá não instalado determinados pacotes essenciais ao funcionamento da Internet!

Aguardo pelas respostas a TODAS às perguntas e ao comando para poder tentar saber o que se passa.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Janeiro 2014, 17:40

Todas as informações que o Miguel pediu são importantes para analisarmos o problema. Entretanto, este problema geralmente não acontece, visto que está ligado ao router por um cabo de rede. Nesse sentido, acredito que possa ser uma questão de configuração, onde provavelmente o Xubuntu tem configurações dinâmicas e o router tem configurações estáticas (ou vice-versa).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Robalinho34 » Dom, 26 de Janeiro 2014, 12:41

Miguel Fonseca (24-01-2014, 13:29) escreveu:Boas Robalinho, convêm, quando fazes este tipo de perguntas, dar informação suficiente sobre o teu hardware!

No terminal, executa este comando e coloca aqui o resultado:

lspci | grep Ethernet

repetiu o comando e não apareceu mais nada

Depois, no Windows tens Internet sem problemas com a mesma placa e o mesmo Router?


NÃO TENHO WINDOWS INTALADO NESTE COMPUTADOR MAS COM OUTROS COMPUTADORES O ROUTER FUNCIONA SEM PROBLEMAS.

Miguel Fonseca (24-01-2014, 13:29) escreveu:Se tens, qual é o Router que estás a usar? Marca e modelo!


MARCA TP LINK MODELO TL-WA701ND

Miguel Fonseca (24-01-2014, 13:29) escreveu:Quando estavas a instalar o Xubuntu, a Internet funcionou?


O VISTO DA INTERNET APARECEU.

Miguel Fonseca (24-01-2014, 13:29) escreveu:Se não sabes, utiliza o instalador em modo Live e confirma!

Se puderes, descarrega o Ubuntu 13.10 e, também no modo Live, vê se a Internet funciona!


ESTE COMPUTADOR NÃO TEM AS CARACTERISTICAS SUFICIENTES PARA INTALAR O UBUNTO

Miguel Fonseca (24-01-2014, 13:29) escreveu:Poderá ter sido um problema durante a instalação do Xubuntu, que terá não instalado determinados pacotes essenciais ao funcionamento da Internet!

Aguardo pelas respostas a TODAS às perguntas e ao comando para poder tentar saber o que se passa.

Hasta.

Robalinho34
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Janeiro, 2014

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 26 de Janeiro 2014, 13:54

Boas Robalinho, executa estes dois comandos e coloca aqui o resultado:

ifconfig


iwconfig


Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor Robalinho34 » Seg, 27 de Janeiro 2014, 12:06

RESOLVIDO.
Iniciei o Xubunto a partir do cd de instalação e a internet estava a funcionar normalmente.
reiniciei o computador pelo disco do computador, e não tinha internet, no canto superior do ecrã selecionei a rede por fio, fiz editar e apareceu no menu a rede que anteriormente tive acesso pelo arranque do CD de instalação. selecionei o nome da rede e fiz guardar ficou a funcionar.
Já fiz todas as atualizações e também configurei a placa gráfica. Já esta a funcionar.
Obrigado pela ajuda.

Robalinho34
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Janeiro, 2014

Re: não tenho internet no pc Xubunto 12.04

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 27 de Janeiro 2014, 13:39

Altere o primeiro tópico e coloque a tag de resolvido ao titulo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes