Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:25 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 25 de Dezembro 2013, 18:15


No geral, na minha opinião, acho que está no bom caminho para algo que terá sucesso (chegar lá e manter, já está nas mãos do autor ;) ).

Gostei muito de correr em máquina virtual a Sessão Live do Simplify, já que esta revelou-se ser bem mais leve que a do Unity, ficando com um consumo (em sossego, conforme vem de origem) situado abaixo dos 300MB. Significa portanto, que depois de instalado, esse valor seria algo inferior, dado que na Sessão Live parte do SO tem de carregar em RAM para evitar constantes leituras nos dispositivos de suporte da Sessão Live.

Adorei o facto de sentir o sistema responder muito bem (tirando a Central do Ubuntu), abrindo suavemente e ser bastante responsivo.

Todavia, notei que tem de trabalhar nestes dois pormenores presentes nas imagens a seguir, i.e., ou dispensa as aplicações Gtk3 ou arranja um tema de acordo com o tema Qt. Por outro lado, tem ali uma lista de sessões que supostamente eu iniciei, mas que não iniciei, e que possivelmente não seriam relevantes para o utilizador comum.



Também detectei outro problema, não sei se terá sido por estar a correr numa máquina virtual, mas o Simplify não quer encerrar... Tenho de forçar o encerrar, até porque nem com o comando sudo reboot now consegui ter sucesso a reiniciar... Ficando ali a moer no Plymouth...

Depois de tudo isto, recomendo os utilizadores com alguma experiência a experimentar, já que os menos experientes, poderão ter alguns problemas... Não muitos, mas que podem requerer alguns conhecimentos que poderão não ter. Mas a continuar assim, teremos um Elementary OS versão Qt/KDE, o que é muito bom. :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 25 de Dezembro 2013, 18:58

É ótimo ver este tipo de análises! Pessoalmente gosto muito e por isso agradeço Luís! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 25 de Dezembro 2013, 22:10

Claudio Novais (25-12-2013, 17:58) escreveu:É ótimo ver este tipo de análises! Pessoalmente gosto muito e por isso agradeço Luís! :yeah:

E isto é apenas a primeira impressão, ainda tenho de ir mais longe xD Porque isto foi uma análise mais ao nível de alguém iniciado! Mas a meu ver, é um projecto com pernas para andar ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 25 de Dezembro 2013, 22:29

Bom, numa segunda análise, detectei uma variação, já consegui encerrar o Simplify, mas levei com este ecrã logo em seguida (no qual carreguei em OK):



Para que é estas sessões todas?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 2 de Janeiro 2014, 14:25

Luis Cardoso (25-12-2013, 21:29) escreveu:Bom, numa segunda análise, detectei uma variação, já consegui encerrar o Simplify, mas levei com este ecrã logo em seguida (no qual carreguei em OK):



Para que é estas sessões todas?

Eu irei dar uma olhada,mas pelo que vi,acontece até aqui no CD do Simplify..mas isso muda depois de dar logout :)
deve ser os componentes dele :0
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Janeiro 2014, 15:19

Thauan Francisco (02-01-2014, 13:25) escreveu:
Luis Cardoso (25-12-2013, 21:29) escreveu:Bom, numa segunda análise, detectei uma variação, já consegui encerrar o Simplify, mas levei com este ecrã logo em seguida (no qual carreguei em OK):



Para que é estas sessões todas?

Eu irei dar uma olhada,mas pelo que vi,acontece até aqui no CD do Simplify..mas isso muda depois de dar logout :)
deve ser os componentes dele :0

Viu também o que indiquei aqui: viewtopic.php?p=66895#p66895
:?:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 2 de Janeiro 2014, 15:48

Luis Cardoso (25-12-2013, 17:15) escreveu:
No geral, na minha opinião, acho que está no bom caminho para algo que terá sucesso (chegar lá e manter, já está nas mãos do autor ;) ).

Gostei muito de correr em máquina virtual a Sessão Live do Simplify, já que esta revelou-se ser bem mais leve que a do Unity, ficando com um consumo (em sossego, conforme vem de origem) situado abaixo dos 300MB. Significa portanto, que depois de instalado, esse valor seria algo inferior, dado que na Sessão Live parte do SO tem de carregar em RAM para evitar constantes leituras nos dispositivos de suporte da Sessão Live.

Adorei o facto de sentir o sistema responder muito bem (tirando a Central do Ubuntu), abrindo suavemente e ser bastante responsivo.

Todavia, notei que tem de trabalhar nestes dois pormenores presentes nas imagens a seguir, i.e., ou dispensa as aplicações Gtk3 ou arranja um tema de acordo com o tema Qt. Por outro lado, tem ali uma lista de sessões que supostamente eu iniciei, mas que não iniciei, e que possivelmente não seriam relevantes para o utilizador comum.



Também detectei outro problema, não sei se terá sido por estar a correr numa máquina virtual, mas o Simplify não quer encerrar... Tenho de forçar o encerrar, até porque nem com o comando sudo reboot now consegui ter sucesso a reiniciar... Ficando ali a moer no Plymouth...

Depois de tudo isto, recomendo os utilizadores com alguma experiência a experimentar, já que os menos experientes, poderão ter alguns problemas... Não muitos, mas que podem requerer alguns conhecimentos que poderão não ter. Mas a continuar assim, teremos um Elementary OS versão Qt/KDE, o que é muito bom. :yeah:

Sobre o Reboot do Simplify,eu ainda irei dar uma olhada,pois nem vi este problema por aqui(usei pendrive e DVD)
o GTK3,é que o Propio Central de programas e outros GTK não conseguem identificar o tema,mas corrigi isso(deletando o gtkinit da pasta)
A memoria esta meio alta,pois por aqui ele usa de 250 a 286,mas isso varia de computador..
Sobre as sessões,tentarei rever isto novamente,pois isto deve ser o kdm com problemas ao fechar sessão(sem perguntar) :D
Agradeço pelo Feedback!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Janeiro 2014, 17:38

É ótimo ver isto a acontecer! É ótimo ver autores a refletirem após análises feitas.

Boa sorte para o desenvolvimento @Thauan! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 3 de Janeiro 2014, 14:45


Essa será a Artwork do Solaris( 13.10 )
Estou esperando a permissão do Criador da Arte( Foto ) para que eu possa começar a modificar!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Janeiro 2014, 0:35

Mas isso é só um wallpaper @Thauan :roll: E um wallpaper que você pode gerar dinamicamente à sua maneira, por isso não me parece que isso seja algo que você deva ficar sequer à espera. É importante é estabilizar todos aqueles pormenores/problemas referidos pelo Luís e que certamente outros utilizadores irão relatar!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron