Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 0:31 Pesquisa avançada

Um só corpo e duas cabeças. Gémeas vivem assim há 21 anos!

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Um só corpo e duas cabeças. Gémeas vivem assim há 21 anos!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Dezembro 2011, 23:25

O nascimento de Jesus e Emanoel, no Brasil, foi notícia em todo o Mundo, mas não são caso único. Há outros casos de gémeos dicéfalos, como o de duas irmãs norte-americanas, que levam uma vida normal num mesmo corpo, há 21 anos. Veja o Documentário:


Abigail e Britanny Hensel nasceram unidas pelo pescoço há 21 anos. Vivem numa pequena cidade do Minisota, onde levam uma vida normal. Provavelmente o que acontecerá com Jesus e Emanoel, dois bebés que nasceram esta semana num mesmo corpo, chegando a ser apelidados de "bebé de duas cabeças".


O caso de Abigail e Britanny Hensel mostra que é possível viverem duas pessoas distintas, unidas pelo mesmo corpo, conforme relata um documentário feito pelo canal Discovery.


"A separação nunca foi uma opção", contou Patty Hensel, a mãe das gémeas. Nasceram unidas pelo pescoço, um só corpo, duas cabeças, dois corações, dois estômagos, duas colunas vertebrais.


Vivem normalmente, graças ao trabalho de equipa constante e perfeito entre as duas. Abigail e Britanny conseguem coordenar os movimentos para baterem palmas, tocarem piano, pentearem-se, maquilharem-se, conduzirem e tudo o mais.

Algo notável, uma vez que cada uma delas coordena uma parte do corpo, sem que consiga sentir a outra metade. E quando têm "personalidades muito diferentes", como as próprias admitiram num documentário gravado pelo "Discovery Channel".

Acederam a gravar o documentário para explicarem o modo como vivem e para acabar com as fotos que lhes tiram na rua e com as pessoas que se "especam" a olhar. "Não gostamos que nos tirem fotografias", explicam.

Há dois anos, um casal inglês optou por ter os gémeos, também ligados pelo pescoço, apesar de aconselhados pelos médicos a interromper a gravidez. Inspirados pelo caso das jovens norte-americanos, decidiram levar a gravidez até ao fim. Um dos rapazes nasceu morto e o outro morreu 32 minutos após o parto.

No Minesota, Abigail e Britanny continuam a levar uma vida normal, dois anos após as última aparição pública. A vida é para ir vivendo à medida que vai acontecendo.

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Um só corpo e duas cabeças. Gémeas vivem assim há 21 ano

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 27 de Dezembro 2011, 0:28

Imagino que a coordenação seja algo extremamente difícil, mas esse caso é raro, infelizmente na maioria das vezes quando não há separação os dois acabam morrendo. :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Um só corpo e duas cabeças. Gémeas vivem assim há 21 ano

Mensagempor Exploit » Ter, 27 de Dezembro 2011, 4:54

Davysson Silva » Ter Dez 27, 2011 12:28 am escreveu:Imagino que a coordenação seja algo extremamente difícil, mas esse caso é raro, infelizmente na maioria das vezes quando não há separação os dois acabam morrendo. :\

então estes: :(
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Um só corpo e duas cabeças. Gémeas vivem assim há 21 ano

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Dezembro 2011, 15:40

Ei, esses dois rapazes também não devem ter uma vida nada fácil, nem sei se pior ainda! :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes

cron