Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:51 Pesquisa avançada

Problemas na instalação driver Nvidia [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas na instalação driver Nvidia [Resolvido]

Mensagempor Ney » Seg, 23 de Dezembro 2013, 1:29

Boa Noite, o meu problema é o seguinte faço uso do Ubuntu 13.10 apenas alguns meses e no começo tentei instalar o driver da placa de vídeo porém ao reiniciar o sistema fica em uma tela preta movendo apenas o cursor do mouse, reparei que sistema > Programas e Atualizações > Driver Adicionais, não há nada como eu vi em outros blogs (que já pedi ajuda e nada) e como eu não se tem algo a ver quando conecto o notebook com a tv via cabo HDMI a tela da imagem aparece porem travada, será que há alguma solução para mim?
Editado pela última vez por Ney em Ter, 31 de Dezembro 2013, 4:47, em um total de 2 vezes.

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: Problemas na instalção driver Nvidia

Mensagempor Exploit » Seg, 23 de Dezembro 2013, 2:14

qual é a placa gráfica?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Problemas na instalção driver Nvidia

Mensagempor Ney » Seg, 23 de Dezembro 2013, 3:46

é uma nvidia GeForce GT 630M 1GB

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: Problemas na instalção driver Nvidia

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 23 de Dezembro 2013, 12:08

Olá @Ney,

Vamos tentar ajudar. Você tem o seu Ubuntu atualizado? Convém ter tal como se sugere neste artigo, que inclui também, depois, averiguar essa secção que referiu das configurações.

Como eu suponho que você já tenha feito isto, talvez instalar o repositório dos drivers mais atuais seja uma boa solução. Para tal, execute o comando seguinte no terminal para adicionar o repositório:
sudo apt-add-repository ppa:xorg-edgers/ppa && sudo apt-get update


Depois de adicionar o repositório, o seu Ubuntu fica a conhecer novas localizações de drivers e portanto pode avançar com a instalação ou atualização dos drivers. Independentemente de ter ou não os drivers instalados (desde que não tenha instalado manualmente), ao executar este comando o Ubuntu ou instala ou atualiza para os novos drivers:
sudo apt-get install nvidia-graphics-drivers-331 nvidia-settings-331


PS: tenha em atenção que apesar de possivelmente esta ser a sua única hipótese, a instalação destes drivers pode afetar a estabilidade do seu Ubuntu, visto que é software muito atualizado e portanto pouco testado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas na instalção driver Nvidia

Mensagempor Ney » Seg, 23 de Dezembro 2013, 16:02

Saudações, fiz o que foi proposto porem em vão, meu ubuntu não possui Gestor de Atualizacao e sim Programas e Atualizacoes mas percebi que ambos possuíam Atualizacoes pré-lançadas marquei foi feito algumas atualizacoes porem a parte de Drivers adicionais continua vazia e ao fazer inserir os comandos no terminal
sudo apt-add-repository ppa:xorg-edgers/ppa && sudo apt-get update

sudo apt-get install nvidia-graphics-drivers-331 nvidia-settings-331
também não houve sucesso,
Tentei também instalar o Bumblebee porem não houve sucesso também ao tentar executar algum comando aparecia o seguinte erro:
root@ney-Inspiron-5420:~# optirun Firefox
[ 694.775414] [ERROR]Error running "Firefox": No such file or directory

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: Problemas na instalação driver Nvidia [Resolvido]

Mensagempor victorguarnieri » Sáb, 15 de Março 2014, 7:12

Resolveu como?? Estou com exatamente o mesmo problema cara, se conseguiu arrumar posta ae pelo amor de deus pow!!!!

victorguarnieri
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Março, 2014


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron