Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:52 Pesquisa avançada

Não consigo instalar nenhum linux no pc! [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não consigo instalar nenhum linux no pc! [RESOLVIDO]

Mensagempor stwart_fernandes » Qui, 12 de Dezembro 2013, 19:49

Veeei, eu to com uma máquina antiga aqui, até o XP ta travando, queria botar um linux pq já usei antes e acho bem mais leve e não tem muita complicação pra usar, mas simplesmente não quer instalar :conf: ! Tentei o mint 10, o kurumim, o opensuse 11.4, o BR lix 1.0, o mandriva, o ubuntu 10.1 e o 13.4! mas nenhum foi.. :|

pc aqui ó ->


[Pra quem tem um problema parecido com o meu, tente instalar o sistema com um LIVE USB, talvez o problema esteja no seu DVD-ROM, como no meu caso, PC antigo é complicado rs]
Editado pela última vez por stwart_fernandes em Sáb, 11 de Janeiro 2014, 21:54, em um total de 2 vezes.

stwart_fernandes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 12 de Dezembro 2013, 20:38

Boas Stwart, tenta o Bodhi, é muito leve e funciona quase de certeza no teu PC antigo:

http://www.bodhilinux.com/

Já experimentei e é muito leve!

Usa a versão de 32 bits!!!

Se mesmo assim tiveres problemas (duvido mas é possível!), podes usar o Puppy Linux que é capaz de ser a mais pequena e leve distro Linux que existe:

http://puppylinux.org/main/Overview%20and%20Getting%20Started.htm

Espero ter ajudado.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Mensagempor stwart_fernandes » Qui, 12 de Dezembro 2013, 21:50

ok vou baixar aqui e testa-las... qualquer coisa eu posto aqui

a mensagem de erro q aparecia era essa: "unable to find a medium containing a live file system" se souber o causa e solução disso, ficaria grato, eu gosto do ubuntu :yeah:

stwart_fernandes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor stwart_fernandes » Qui, 19 de Dezembro 2013, 5:27

Bom Miguel muuito obrigado pelas indicações, consegui instalar o bodhi, to até usando ele agora :D
Eu acho q preferi o Puppy mas a tela da uma "bugada" sinistra, depois vou gravar pra mostrar

mas agora a minha duvida é como faço pra instalar outro tema no Bodhi, e o mouse fica se mechendo pro centro sozinho toda vez que clico em uma caixa de mensagem, tipo eu clico no "ok" da caixinha e o mouse vai pro centro, e isso é muito chato :@ se puder me ajudar novamente, ficaria grato. e não to conseguindo instalar o flash player, vou procurar na net direito mas se souber algum método pra instala-lo no bodhi no navegador Midori. agradecido ! obrigado novamente :D

stwart_fernandes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 19 de Dezembro 2013, 17:28

Já experimentaste o xubuntu ou o Lubuntu?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 19 de Dezembro 2013, 19:22

stwart_fernandes (19-12-2013, 4:27) escreveu:Bom Miguel muuito obrigado pelas indicações, consegui instalar o bodhi, to até usando ele agora :D
Eu acho q preferi o Puppy mas a tela da uma "bugada" sinistra, depois vou gravar pra mostrar

mas agora a minha duvida é como faço pra instalar outro tema no Bodhi, e o mouse fica se mechendo pro centro sozinho toda vez que clico em uma caixa de mensagem, tipo eu clico no "ok" da caixinha e o mouse vai pro centro, e isso é muito chato :@ se puder me ajudar novamente, ficaria grato. e não to conseguindo instalar o flash player, vou procurar na net direito mas se souber algum método pra instala-lo no bodhi no navegador Midori. agradecido ! obrigado novamente :D


Bem, quanto a instalar o flash, podes simplesmente usar o próprio centro de software o Bodhi:

http://appcenter.bodhilinux.com/software/showDesc/Adobe_Flash

Quanto ao flash no Midori, tem que se fazer uma pequena ginástica, vê aqui:

http://www.elementaryupdate.com/2013/05/flash-in-midori-web-browser.html

Não ligues ao facto de ser um link dedicado ao Elementary.

Para instalares outros temas no Bodhi, tens no próprio centro de software do Bodhi um pack de temas:

Enlightenment:

http://appcenter.bodhilinux.com/software/showDesc/Bodhi_Enlightenment_Themes

Gtk:

http://appcenter.bodhilinux.com/software/showDesc/Bodhi_Gtk_Themes

Espero ter ajudado.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor stwart_fernandes » Sex, 20 de Dezembro 2013, 17:30

Rafael Schonberg (19-12-2013, 16:28) escreveu:Já experimentaste o xubuntu ou o Lubuntu?


já tenteni, nenhum dos dois funcionaram, instalei o Lubuntu pq é de interface LXDE e exige menas mem. RAM (segundo um site aí ;D k) eu instalo, aí aparece a tela de login e o pc apaga na hora, não reinicia nem nada, só apaga a tela e fim.

stwart_fernandes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor hailton » Sáb, 21 de Dezembro 2013, 18:06

Xubuntu 12.04 LTS foi o único das versões Ubuntu que funcionou em um PC antigo. Tente no seu.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor stwart_fernandes » Dom, 22 de Dezembro 2013, 8:28

hailton (21-12-2013, 17:06) escreveu:Xubuntu 12.04 LTS foi o único das versões Ubuntu que funcionou em um PC antigo. Tente no seu.


cara muito obrigado, bem melhor que o Bodhi sem sombra de dúvidas xD
funcionou perfeito aqui, eu tinha baixado as versões 13.10 do ubuntu, lubuntu, kubuntu e xubuntu mas nenhum funcionou. mas esse ficou perfeito , tudo que eu queria, obrigado :yeah:

stwart_fernandes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não consigo instalar nenhum linux no pc!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 23 de Dezembro 2013, 12:18

Olá stwart_fernandes,

Basicamente o problema de você não conseguir instalar provavelmente está no facto do seu computador simplesmente ser antigo e utilizar determinadas tecnologias já ultrapassadas. O Bodhi funcionou certo? O facto desse funcionar prova exatamente isso, que é um computador que não é compatível com as tecnologias mais atuais e que o Bodhi Linux se preocupa em ser compatível.

Felizmente o Xubuntu 12.04, que funciona no seu computador, tem suporte até 2015, por isso até lá você estará "a salvo" com um sistema atualizado em termos de segurança e estabilidade. O Xubuntu, se você reparar no tópico dos desktops, é muito querido por muitos utilizadores aqui no Ubuntued, por isso sinta-se à vontade para partilhar conhecimento aqui pelo fórum.

Já agora, termino com estes dois pontos:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron