Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:30 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor loganguns » Qua, 11 de Dezembro 2013, 9:37

Logan Desk 0.6



  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10
  • Tema: Lion
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faience
  • Outros:
    • Ficheiro "Gotham":
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      use_xft yes
      xftfont 123:size=8
      xftalpha 0.1
      update_interval 1
      total_run_times 0

      own_window yes
      own_window_type normal
      own_window_transparent yes
      own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
      own_window_colour 000000
      own_window_argb_visual yes
      own_window_argb_value 0

      double_buffer yes
      #minimum_size 250 5
      #maximum_width 500
      draw_shades no
      draw_outline no
      draw_borders no
      draw_graph_borders no
      default_color white
      default_shade_color red
      default_outline_color green
      alignment top_middle
      gap_x 0
      gap_y 0
      no_buffers yes
      uppercase no
      cpu_avg_samples 2
      net_avg_samples 1
      override_utf8_locale yes
      use_spacer yes


      minimum_size 0 0
      TEXT
      ${voffset 10}${color EAEAEA}${font GE Inspira:pixelsize=120}${time %H:%M}${font}${voffset -84}${offset 10}${color FFA300}${font GE Inspira:pixelsize=42}${time %d} ${voffset -15}${color EAEAEA}${font GE Inspira:pixelsize=22}${time  %B} ${time %Y}${font}${voffset 24}${font GE Inspira:pixelsize=58}${offset -148}${time %A}${font}
      ${voffset 1}${offset 12}${font Ubuntu:pixelsize=12}${color FFA300}HD ${offset 9}$color${fs_free /home} / ${fs_size /home}${offset 30}${color FFA300}RAM ${offset 9}$color$mem / $memmax${offset 30}${color FFA300}CPU ${offset 9}$color${cpu cpu0}%





Avatar do usuário
loganguns
 
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abril, 2013
Localização: Araruama, RJ

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Dezembro 2013, 11:13

Esse efeito de transparência dos conkys foi propositado @loganguns? Achei o efeito muito bom! Dá menos relevância aos conkys, o que é bom, visto que eles estão ali para disponibilização de informação e nada mais.

Gostei bastante do ambiente, parabéns! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor TiagoG » Qua, 11 de Dezembro 2013, 12:50

Bubbles
Avatar do usuário
TiagoG
 
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Novembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Qua, 11 de Dezembro 2013, 13:44

Luis Cardoso (10-12-2013, 22:58) escreveu:
machadocuiabano (10-12-2013, 20:48) escreveu:Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros


Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?

Pois, ainda não testei nessa versão do Ubuntu... Por isso não sei o que se passa, mas recomendo-lhe que crie um tópico a relatar esse problema, pode ser que alguém o consiga ajudar com isso!



Sobre a Plank, para lhe falar nela, é preciso falar do seu passado, nomeadamente no Gnome Do, recomendo-lhe a leitura deste artigo:
Se reparar bem, nesse artigo é falado num tema que se figura como uma dock, é a Docky. Passado algum tempo e com alguns pedidos da comunidade, os programadores decidem separar o Gnome Do e a Docky, tornando-as ferramentas isoladas. Ambos são desenvolvidos em Mono, mas... Houve uma altura, em que o futuro do Mono esteve ali tremido por causa de uma mudança da licença do .Net da Microsoft, e até se colocou em questão como é que isso iria afectar o Mono, já que é uma "réplica" Open Source do .Net. Apesar da Microsoft dizer que não ia afectar em nada o Mono e para não se alarmarem, alguns programadores decidiram rumar para outras bases, nomeadamente o Vala.

Ao contrário da Docky, a Plank vem um pouco despida de funcionalidades, tudo porque a Docky herdou muitas das coisas do Gnome Do. A Plank, como os criadores referem, é uma dock «estupidamente simples», no sentido que a sua personalização de temas requer a edição de ficheiros, apenas permite gerir e acoplar aplicações, não disponibilizando applets como acontecia com a Docky, ou como pode constatar no Cairo Dock.


Luis,
Eu segui todos os passos do link que você me passou, mas não fica a barra dock inferior. O Gnome Do fica ao centro da tela, mas quando executo um programa, clico na área de trabalho ou abro uma janela o Gnome Do fica oculto na área de notificações do Gnome Shell.

Coloquei uma imagem para você entender: imagem 1. O programa não permite "Capturar Tela".
Eu gostaria que o Gnome Do executasse como o exemplo da imagem 2


Imagem 1



Imagem 2

Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Qua, 11 de Dezembro 2013, 14:29

Gnome Atualizado


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10 Saucy Salamander
  • Tema: Faience-Ocre
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faience-Ocre
  • Wallpaper: Imagem padrão do Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail)
  • Outros:
    • Docky: Versão 2.2.0-1;
Editado pela última vez por machadocuiabano em Qua, 11 de Dezembro 2013, 16:05, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013


Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor TiagoG » Qua, 11 de Dezembro 2013, 17:08



Obrigado Cláudio Novais :yeah:
Avatar do usuário
TiagoG
 
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Novembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor loganguns » Qua, 11 de Dezembro 2013, 19:27

Claudio Novais (11-12-2013, 10:13) escreveu:Esse efeito de transparência dos conkys foi propositado @loganguns? Achei o efeito muito bom! Dá menos relevância aos conkys, o que é bom, visto que eles estão ali para disponibilização de informação e nada mais.

Gostei bastante do ambiente, parabéns! ;)


Obrigado! O efeito foi um acidente. Na verdade não é uma transparência. Uso uma extensão do Gnome Shell que chama "Shade inactive windows", que faz exatamente o que o nome diz, escurece as janelas inativas. E acontece esse acidente com o Conky, de inicio não gostei não rs, mas acostumei.
Avatar do usuário
loganguns
 
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abril, 2013
Localização: Araruama, RJ

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 11 de Dezembro 2013, 20:21

machadocuiabano (11-12-2013, 12:44) escreveu:
Luis Cardoso (10-12-2013, 22:58) escreveu:
machadocuiabano (10-12-2013, 20:48) escreveu:Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros


Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?

Pois, ainda não testei nessa versão do Ubuntu... Por isso não sei o que se passa, mas recomendo-lhe que crie um tópico a relatar esse problema, pode ser que alguém o consiga ajudar com isso!



Sobre a Plank, para lhe falar nela, é preciso falar do seu passado, nomeadamente no Gnome Do, recomendo-lhe a leitura deste artigo:
Se reparar bem, nesse artigo é falado num tema que se figura como uma dock, é a Docky. Passado algum tempo e com alguns pedidos da comunidade, os programadores decidem separar o Gnome Do e a Docky, tornando-as ferramentas isoladas. Ambos são desenvolvidos em Mono, mas... Houve uma altura, em que o futuro do Mono esteve ali tremido por causa de uma mudança da licença do .Net da Microsoft, e até se colocou em questão como é que isso iria afectar o Mono, já que é uma "réplica" Open Source do .Net. Apesar da Microsoft dizer que não ia afectar em nada o Mono e para não se alarmarem, alguns programadores decidiram rumar para outras bases, nomeadamente o Vala.

Ao contrário da Docky, a Plank vem um pouco despida de funcionalidades, tudo porque a Docky herdou muitas das coisas do Gnome Do. A Plank, como os criadores referem, é uma dock «estupidamente simples», no sentido que a sua personalização de temas requer a edição de ficheiros, apenas permite gerir e acoplar aplicações, não disponibilizando applets como acontecia com a Docky, ou como pode constatar no Cairo Dock.


Luis,
Eu segui todos os passos do link que você me passou, mas não fica a barra dock inferior. O Gnome Do fica ao centro da tela, mas quando executo um programa, clico na área de trabalho ou abro uma janela o Gnome Do fica oculto na área de notificações do Gnome Shell.

Coloquei uma imagem para você entender: imagem 1. O programa não permite "Capturar Tela".
Eu gostaria que o Gnome Do executasse como o exemplo da imagem 2


Spoiler:
Imagem 1



Imagem 2


Eu não disse para seguir o tutorial, apenas o referi para saber a história por detrás da aplicação, estilo de cultura geral. Esse artigo já está algo desactualizado, e como refiro no texto, o pessoal responsável pelo Gnome Do, dividiu o projecto em dois: Gnome Do e Docky.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Qua, 11 de Dezembro 2013, 20:33

Luis Cardoso (11-12-2013, 19:21) escreveu:
machadocuiabano (11-12-2013, 12:44) escreveu:
Luis Cardoso (10-12-2013, 22:58) escreveu:
machadocuiabano (10-12-2013, 20:48) escreveu:Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros


Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?

Pois, ainda não testei nessa versão do Ubuntu... Por isso não sei o que se passa, mas recomendo-lhe que crie um tópico a relatar esse problema, pode ser que alguém o consiga ajudar com isso!



Sobre a Plank, para lhe falar nela, é preciso falar do seu passado, nomeadamente no Gnome Do, recomendo-lhe a leitura deste artigo:
Se reparar bem, nesse artigo é falado num tema que se figura como uma dock, é a Docky. Passado algum tempo e com alguns pedidos da comunidade, os programadores decidem separar o Gnome Do e a Docky, tornando-as ferramentas isoladas. Ambos são desenvolvidos em Mono, mas... Houve uma altura, em que o futuro do Mono esteve ali tremido por causa de uma mudança da licença do .Net da Microsoft, e até se colocou em questão como é que isso iria afectar o Mono, já que é uma "réplica" Open Source do .Net. Apesar da Microsoft dizer que não ia afectar em nada o Mono e para não se alarmarem, alguns programadores decidiram rumar para outras bases, nomeadamente o Vala.

Ao contrário da Docky, a Plank vem um pouco despida de funcionalidades, tudo porque a Docky herdou muitas das coisas do Gnome Do. A Plank, como os criadores referem, é uma dock «estupidamente simples», no sentido que a sua personalização de temas requer a edição de ficheiros, apenas permite gerir e acoplar aplicações, não disponibilizando applets como acontecia com a Docky, ou como pode constatar no Cairo Dock.


Luis,
Eu segui todos os passos do link que você me passou, mas não fica a barra dock inferior. O Gnome Do fica ao centro da tela, mas quando executo um programa, clico na área de trabalho ou abro uma janela o Gnome Do fica oculto na área de notificações do Gnome Shell.

Coloquei uma imagem para você entender: imagem 1. O programa não permite "Capturar Tela".
Eu gostaria que o Gnome Do executasse como o exemplo da imagem 2


Spoiler:
Imagem 1



Imagem 2


Eu não disse para seguir o tutorial, apenas o referi para saber a história por detrás da aplicação, estilo de cultura geral. Esse artigo já está algo desactualizado, e como refiro no texto, o pessoal responsável pelo Gnome Do, dividiu o projecto em dois: Gnome Do e Docky.


É verdade! Após fazer tudo, entendi que os dois são diferentes. Desinstalei o Gnome Do e instalei o Docky. Veja como ficou: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6630#p66138
Muito obrigado! Eu gostei dessa nova ferramenta.
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 53 visitantes

cron