Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:06 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:32

Luis Cardoso (09-12-2013, 23:33) escreveu:
My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;


Luis,
qual versão Cairo que você tem instalado. Eu instalei a versão do Synaptic, mas não funcionou.
Sempre quis ter aquela barra, mas não encontrei uma que funcionasse.
Utilizo o Ubuntu Gnome 13.10, aqui está: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6610#p65989
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:45

Xterminator (10-12-2013, 14:49) escreveu:Olá Luís, seu desktop está ótimo, agora, você utiliza o gnome-panel 3 ou o gnome-panel 2?
porque vi uma comentário seu sobre os ícones do tray, se for o gnome-panel 2 dá para alterar o tamanho dos ícones no arquivo gtkrc, no 3 acho que se alterar o arquivo /usr/share/gnome-shell/js/ui/messageTray.js você consegue definir o tamanho do ícone, infelizmente não tenho mais nenhuma versão do shell com o painel clássico para testar.
Dê uma olhada próximo a linha 40 + ou menos.

const NOTIFICATION_ICON_SIZE = 24;



Faça teste e me diga se funciona, se for o painel da versão 2 é bem mais fácil pois basta alterar um linha no gtkrc-2.0, geralmente existe uma única linha no início do arquivo parecida com isto.

gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48"

Basta seguir o esquema a parte responsável pelo systray seria dnd então ficaria assim
gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48:dnd=16,16"


Bom é isto, espero ter ajudado em algo.

Um grande bem haja pela apreciação e um bem haja pela tentativa em ajudar, mas não deu em nada, estou a usar o Gnome Panel 3:

luis@linux:~$ dpkg -l | grep "gnome-panel"
ii gnome-panel 3.4.2.1-4 i386 launcher and docking facility for GNOME
ii gnome-panel-data 3.4.2.1-4 all common files for the GNOME Panel


Nem é o Gnome Panel 2, nem é o Painel do Gnome-shell, é o porte do Gnome Panel 2 para Gtk3.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:48

machadocuiabano (10-12-2013, 18:32) escreveu:
Luis Cardoso (09-12-2013, 23:33) escreveu:
My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;


Luis,
qual versão Cairo que você tem instalado. Eu instalei a versão do Synaptic, mas não funcionou.
Sempre quis ter aquela barra, mas não encontrei uma que funcionasse.
Utilizo o Ubuntu Gnome 13.10, aqui está: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6610#p65989

Qual lançador que você me recomenda?
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:51

machadocuiabano (10-12-2013, 18:32) escreveu:
Luis Cardoso (09-12-2013, 23:33) escreveu:
My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;


Luis,
qual versão Cairo que você tem instalado. Eu instalei a versão do Synaptic, mas não funcionou.
Sempre quis ter aquela barra, mas não encontrei uma que funcionasse.
Utilizo o Ubuntu Gnome 13.10, aqui está: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6610#p65989

Eu não estou a usar o Cairo? O painel em cima é o Gnome Panel, e em baixo é a dock Plank, o porte da Docky de Mono para Vala.

Todavia, já experimentou este artigo?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Dezembro 2013, 19:55

machadocuiabano (10-12-2013, 18:48) escreveu:Qual lançador que você me recomenda?

Bom, tem o SynapticSynapse que é muito bom, tem o Kupfer que é bem leve, e se tiver em repositório, tem também o gmrun que é aquele que estou a usar de momento. Configurei um atalho de atalho de teclado no Gnome, associado ao gmrun, e quase que se parece com o lançador do Gnome-shell xD (aquele que surge com Alt+F2).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 10 de Dezembro 2013, 21:48

Luis Cardoso (10-12-2013, 18:51) escreveu:
machadocuiabano (10-12-2013, 18:32) escreveu:
Luis Cardoso (09-12-2013, 23:33) escreveu:
My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;


Luis,
qual versão Cairo que você tem instalado. Eu instalei a versão do Synaptic, mas não funcionou.
Sempre quis ter aquela barra, mas não encontrei uma que funcionasse.
Utilizo o Ubuntu Gnome 13.10, aqui está: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=6610#p65989

Eu não estou a usar o Cairo? O painel em cima é o Gnome Panel, e em baixo é a dock Plank, o porte da Docky de Mono para Vala.

Todavia, já experimentou este artigo?


Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros


Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Dezembro 2013, 23:58

machadocuiabano (10-12-2013, 20:48) escreveu:Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros


Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?

Pois, ainda não testei nessa versão do Ubuntu... Por isso não sei o que se passa, mas recomendo-lhe que crie um tópico a relatar esse problema, pode ser que alguém o consiga ajudar com isso!



Sobre a Plank, para lhe falar nela, é preciso falar do seu passado, nomeadamente no Gnome Do, recomendo-lhe a leitura deste artigo:
Se reparar bem, nesse artigo é falado num tema que se figura como uma dock, é a Docky. Passado algum tempo e com alguns pedidos da comunidade, os programadores decidem separar o Gnome Do e a Docky, tornando-as ferramentas isoladas. Ambos são desenvolvidos em Mono, mas... Houve uma altura, em que o futuro do Mono esteve ali tremido por causa de uma mudança da licença do .Net da Microsoft, e até se colocou em questão como é que isso iria afectar o Mono, já que é uma "réplica" Open Source do .Net. Apesar da Microsoft dizer que não ia afectar em nada o Mono e para não se alarmarem, alguns programadores decidiram rumar para outras bases, nomeadamente o Vala.

Ao contrário da Docky, a Plank vem um pouco despida de funcionalidades, tudo porque a Docky herdou muitas das coisas do Gnome Do. A Plank, como os criadores referem, é uma dock «estupidamente simples», no sentido que a sua personalização de temas requer a edição de ficheiros, apenas permite gerir e acoplar aplicações, não disponibilizando applets como acontecia com a Docky, ou como pode constatar no Cairo Dock.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Andersonn » Qua, 11 de Dezembro 2013, 2:31

UBUNTU-ULTRAREAL


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10
  • Tema: Malys-Deda
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Sphere 1.3

Andersonn
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Qua, 11 de Dezembro 2013, 2:39

Luis Cardoso (10-12-2013, 18:45) escreveu:
Xterminator (10-12-2013, 14:49) escreveu:Olá Luís, seu desktop está ótimo, agora, você utiliza o gnome-panel 3 ou o gnome-panel 2?
porque vi uma comentário seu sobre os ícones do tray, se for o gnome-panel 2 dá para alterar o tamanho dos ícones no arquivo gtkrc, no 3 acho que se alterar o arquivo /usr/share/gnome-shell/js/ui/messageTray.js você consegue definir o tamanho do ícone, infelizmente não tenho mais nenhuma versão do shell com o painel clássico para testar.
Dê uma olhada próximo a linha 40 + ou menos.

const NOTIFICATION_ICON_SIZE = 24;



Faça teste e me diga se funciona, se for o painel da versão 2 é bem mais fácil pois basta alterar um linha no gtkrc-2.0, geralmente existe uma única linha no início do arquivo parecida com isto.

gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48"

Basta seguir o esquema a parte responsável pelo systray seria dnd então ficaria assim
gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48:dnd=16,16"


Bom é isto, espero ter ajudado em algo.

Um grande bem haja pela apreciação e um bem haja pela tentativa em ajudar, mas não deu em nada, estou a usar o Gnome Panel 3:

luis@linux:~$ dpkg -l | grep "gnome-panel"
ii gnome-panel 3.4.2.1-4 i386 launcher and docking facility for GNOME
ii gnome-panel-data 3.4.2.1-4 all common files for the GNOME Panel


Nem é o Gnome Panel 2, nem é o Painel do Gnome-shell, é o porte do Gnome Panel 2 para Gtk3.

Pena que não deu certo, não sei como funciona este painel, acho que só o utilizei no Solus OS Alpha, mesmo assim por pouco tempo, mas com certeza existe uma maneira, pois ele aceita tema, logo, pode ser modificado.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Elementary Airplane

Mensagempor Thiago » Qua, 11 de Dezembro 2013, 5:02

Elementary Airplane

  • Sistema Operativo: elementary OS Luna
  • Tema: Whit-e
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Numix Circle
  • Wallpaper: Airplane
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron