Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 13:41 Pesquisa avançada

Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Mensagempor AntonioBrito » Qui, 28 de Novembro 2013, 15:56

Olá a todos da comunidade,
Permitam-me explicar o meu caso, tenho um notebook que veio instalado com windows 8 pre-instalado (Single Language) e também atualizei para 8.1. Estou há muito tempo querendo instalar o ubuntu 12.04 em dual boot. Agora as minha duvidas:
    1) Quando desabilito o SECURE BOOT aparece a opção OS MODE SELECTION, apartir dessa opção aparece mais 3 opções: CSM OS, UEFI OS e CSM AND UEFI OS, dessas opções qual devo selecionar?

    2) Depois de selecionado e instalado o Ubuntu e ter usado o Boot Repair no live CD, devo permanecer com essa configuração do boot no Setup?

    3) Caso o Boot Repair não consiga corrigir o erro do Grub, qual seria o outro procedimento? (ESTA PERGUNTA É APENAS DE PREVENÇÃO CASO NAO FUNCIONE O METODO DO BOT REPAIR)
Avatar do usuário
AntonioBrito
 
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Outubro, 2013
Localização: Fortaleza, Ceará

Re: Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 28 de Novembro 2013, 16:25

Boas António, como o meu PC não tem UEFI, não posso falar por experiência própria, mas aconselho-te a leitura deste artigo (em Inglês!) muito bom sobre o tema e como instalar distros Linux (Ubuntu inclusive!) em PC's com o sistema UEFI!

Aqui o link:

http://www.howtogeek.com/175641/how-to-boot-and-install-linux-on-a-uefi-pc-with-secure-boot/

Espero ter-te ajudado!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Mensagempor AntonioBrito » Qui, 28 de Novembro 2013, 18:25

Miguel Fonseca (28-11-2013, 15:25) escreveu:Boas António, como o meu PC não tem UEFI, não posso falar por experiência própria, mas aconselho-te a leitura deste artigo (em Inglês!) muito bom sobre o tema e como instalar distros Linux (Ubuntu inclusive!) em PC's com o sistema UEFI!

Aqui o link:

http://www.howtogeek.com/175641/how-to-boot-and-install-linux-on-a-uefi-pc-with-secure-boot/

Espero ter-te ajudado!

Hasta.


Este link ensina unicamente a forma de desativar o Secure Boot
Avatar do usuário
AntonioBrito
 
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Outubro, 2013
Localização: Fortaleza, Ceará

Re: Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Mensagempor AntonioBrito » Qui, 28 de Novembro 2013, 20:09

Tentarei usar o tutorial da revista Linux User: http://fernandogr.com.br/fgrblog/guia-d ... windows-8/

Quando possivel postarei o resultado
Avatar do usuário
AntonioBrito
 
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Outubro, 2013
Localização: Fortaleza, Ceará

Re: Dúvidas sobre instalação em sistema UEFI

Mensagempor AntonioBrito » Sex, 29 de Novembro 2013, 23:49

Uma ultima pergunta, é possivel simular um dual boot com sistema UEFI em uma maquina virtual?
Avatar do usuário
AntonioBrito
 
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Outubro, 2013
Localização: Fortaleza, Ceará


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes

cron