Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 8:12 Pesquisa avançada

Interface Mockup Elementary/Gnome

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Outubro 2013, 22:05

Estou a pensar portar esse mockup para o Openbox xD (talvez no fim de semana surja alguma coisa :rox: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Thiago » Qua, 30 de Outubro 2013, 22:44

Seria legal se alguém desenvolvesse algo assim rs
Eu usaria :-P
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 12:55

yuryrodrigues (30-10-2013, 0:00) escreveu:Claudio Novais, o Nautilus 3.10 já vem sem a barra de título por padrão. xD


Exploit (30-10-2013, 2:47) escreveu:
yuryrodrigues (30-10-2013, 0:00) escreveu:Claudio Novais, o Nautilus 3.10 já vem sem a barra de título por padrão. xD


http://slashdot.org/story/13/09/26/1945 ... 0-released :obvio:


Recordo-me do Edson (Xterminator) ter falado disso, que o caminho futuro do gnome seria essa implementação, da remoção da barra superior e incluída no painel de menus. Mas não sabia que essa evolução iria aparecer tão rapidamente.

Isso do Nautilus sem barra de título é já o aspeto padrão ou é alguma opção adicional e para testes? É que por acaso acho bem engraçada esta forma de apresentar as janelas, visto que não existe perda de usabilidade na gestão de janelas. Por exemplo, no nautilus, podemos mover a janela, clicando+arrastando em cima da barra de ferramentas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Thiago » Sex, 22 de Novembro 2013, 15:17

Lendo um pouco na internet, vi que o pessoal do Elementary OS está discutindo a sobre a remoção da barra de títulos, e discutindo também como fazer isso.
(http://elementaryos.org/journal/the-heu ... headerbars)

Sendo assim, resolvi criar alguns mockups, para dar uma ideia de como seria o ElementaryOS perfeito para meu uso :desdentado:

Críticas ou sugestões?
Estou aberto a comentários.

Também gostaria que alguém enviasse a sugestão para os desenvolvedores, pois não faço ideia de como fazer isso :\

Editado pela última vez por Thiago em Sex, 22 de Novembro 2013, 19:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:29

Um visual assim seria bem interessante mesmo! Pode partilhar o link dessa discussão? É que parece-me é que eles não devem querer distanciar-se do projeto Gnome e por esse motivo ficam atrelados a esta ideia que está no rumo muito próximo do futuro do Gnome.

Sobre o envio, acho que partilhar no Google+, ou nessa conversa é meio caminho andado! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Thiago » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:51

Claudio Novais (22-11-2013, 18:29) escreveu:Um visual assim seria bem interessante mesmo! Pode partilhar o link dessa discussão? É que parece-me é que eles não devem querer distanciar-se do projeto Gnome e por esse motivo ficam atrelados a esta ideia que está no rumo muito próximo do futuro do Gnome.

Sobre o envio, acho que partilhar no Google+, ou nessa conversa é meio caminho andado! :|


Aqui o link da matéria que vi @Cláudio
http://elementaryos.org/journal/the-heu ... headerbars
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 11:33



Mais uma vez, a equipa do elementaryOS está no caminho de visuais muito semelhantes ao MacOS, mas a verdade é que são visuais que eu acho espetaculares! E ao nível funcional a coisa fica muito melhor: há otimização de espaço e a elegância mantém-se!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Thiago » Dom, 1 de Dezembro 2013, 17:28

Claudio Novais (26-11-2013, 10:33) escreveu:

Mais uma vez, a equipa do elementaryOS está no caminho de visuais muito semelhantes ao MacOS, mas a verdade é que são visuais que eu acho espetaculares! E ao nível funcional a coisa fica muito melhor: há otimização de espaço e a elegância mantém-se!


Concordo Cláudio, mas há um ponto que insisto em levantar:
Existe um grande espaço desperdiçado no painel, onde poderiam colocar um global menu ou até mesmo algum indicador ou melhoria gráfica.

Um menu global como do gnome já seria perfeito.

//E eu também gostaria de ver um HUD no elementary OS
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Dezembro 2013, 13:27

Sim, para mim a HUD é das melhores ideias que a canonical poderia ter aplicado no nosso Ubuntu! É de uma tremenda utilidade!

Sou franco, inicialmente nunca achei isso importante e cheguei a dizer que era um peso desnecessário. Agora que uso com frequência é que sei o verdadeiro valor dessa funcionalidade! É importantíssima!

Entretanto, recordo-me de ver um vídeo "mockup" de fãs ou delepors do elementary em que estariam a implementar a HUD através do Synapse. Não sei como está essa ideia. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Mockup Elementary/Gnome

Mensagempor Thiago » Seg, 2 de Dezembro 2013, 18:23

Claudio Novais (02-12-2013, 12:27) escreveu:Sim, para mim a HUD é das melhores ideias que a canonical poderia ter aplicado no nosso Ubuntu! É de uma tremenda utilidade!

Sou franco, inicialmente nunca achei isso importante e cheguei a dizer que era um peso desnecessário. Agora que uso com frequência é que sei o verdadeiro valor dessa funcionalidade! É importantíssima!

Entretanto, recordo-me de ver um vídeo "mockup" de fãs ou delepors do elementary em que estariam a implementar a HUD através do Synapse. Não sei como está essa ideia. :roll:


Tem o vídeo desse mockup?
Fiquei curioso =)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron