Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:41 Pesquisa avançada

Quero experimentar o Lxde

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 24 de Novembro 2013, 22:11

melmelmelina (24-11-2013, 16:45) escreveu:Não sei o que aconteceu, só sei que eu queria tirar o gnome openbox, pode ser que o lxde só funcione com o openbox, mas o gnomeopenbox eu acho que não tem problema tirar. Sei que instalei ontem o Lxde sozinho e deu tudo certo, eu alterno entre ele e o unity e não tem problema algum, até brinquei um pouco no openbox, mas o gnomeopenbox eu quero eliminar o mais rápido possível, tem algo errado com aquele negócio.

Bom, a única forma de evitar que esse seja listado, é fazendo algo como isto:
sudo mv /usr/share/xsessions/openbox-gnome.desktop /usr/share/xsessions/openbox-gnome.desktop_old


Ou então, removendo-o assim:
sudo rm /usr/share/xsessions/openbox-gnome.desktop




A sessão Gnome/Openbox não tem problema nenhum, apenas apresenta o que apresenta, porque não o configurou para apresentar mais xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor melmelmelina » Seg, 25 de Novembro 2013, 1:06

Se eu já soubesse configurar alguma coisa, eu iria ficar feliz de usar o gnome openbox, mas como não sei, quero me livrar dele, só me causou problemas xD. O openbox[o normal] pelo menos tem a opção de clicar como botão direito do mouse e dá pra fazer qualquer coisa nele, já no gnomeopenbox, o botão direito é exatamente igual o do ubuntu xP.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:44

melmelmelina (25-11-2013, 0:06) escreveu:Se eu já soubesse configurar alguma coisa, eu iria ficar feliz de usar o gnome openbox, mas como não sei, quero me livrar dele, só me causou problemas xD. O openbox[o normal] pelo menos tem a opção de clicar como botão direito do mouse e dá pra fazer qualquer coisa nele, já no gnomeopenbox, o botão direito é exatamente igual o do ubuntu xP.

Pois, porque no Gnome/Openbox apenas usa o Openbox como gestor de janelas, sendo tudo o resto gerido pelo Gnome. Como tal, teria de definir um painel ou uma dock no arranque para que não ficasse com um sistema assim tão cru, algo como o que apresento neste artigo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor melmelmelina » Ter, 26 de Novembro 2013, 0:31

Consegui tirar o gnomeopenbox, agora me sinto mais segura de que não vou mais fazer besteira no meu pc :D
Fico alternando entre o Lxde, o Unity e o openbox de vez em quando, e estou gostando muito da experiência! Agora realmente sinto o que todos querem dizer com a "liberdade" que o Linux propicia xD

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Anterior

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron