Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:16 Pesquisa avançada

Interface Australis do Firefox disponível na versão Nightly

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Interface Australis do Firefox disponível na versão Nightly

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 13:22

Interface Australis do Firefox disponível na versão Nightly do browser



Nova interface do Firefox está disponível para quem quiser testar.

A nova interface do Firefox que foi prometida pela Mozilla a um certo tempo já finalmente parece estar no caminho de se tornar uma realidade.

Essa nova versão do navegador deverá sair apenas no ano que vem, mas se você quiser baixar a versão nighly acesse esse link e baixe a versão para o seu sistema, inclusive para Android.

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 19 de Novembro 2013, 16:43

Boas Nuno, já testei e, tirando algumas pequenas diferenças, ficou parecido com o Chrome.

De resto, está igual. O mesmo bom e velho Firefox de sempre.

Eu prefiro (infelizmente!) o Chrome, mas continuando a evoluir, se o Firefox conseguir ser tão veloz quanto o Chrome, voltarei a usá-lo como navegador preferido!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 16:53

Miguel Fonseca (19-11-2013, 15:43) escreveu:Boas Nuno, já testei e, tirando algumas pequenas diferenças, ficou parecido com o Chrome.

De resto, está igual. O mesmo bom e velho Firefox de sempre.

Eu prefiro (infelizmente!) o Chrome, mas continuando a evoluir, se o Firefox conseguir ser tão veloz quanto o Chrome, voltarei a usá-lo como navegador preferido!

Hasta.


Eu estou a usar o chrome no manjaro
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 19 de Novembro 2013, 17:00

Eu estou a usar o chrome no manjaro


Eu, como escrevi naquele tópico teu da "guerra" entre o tipo da Canonical e o gajo do Mint, queria e estou agora a experimentar o Mint Petra 16 RC.

Por isso, desinstalei o Manjaro de que estava a gostar bastante!

Mas ou o Manjaro, ou desinstalava o Elementary OS Luna (nem pensar!), ou o Ubuntu 13,10 Saucy (nem pensar!).

Por isso, tou no Mint agora e abdiquei do Manjaro.

Não me pareceu prático ter 4 SO's instalados no meu PC.

Mas em todos os SO's que uso, escolho sempre o Chrome pela rapidez!
Embora altere as definições para ter mais privacidade. Desactivo uma série de opções nas definições internas e instalo algumas extensões viradas para a privacidade.

Mesmo assim, aconselho-te a instalares o Clamav, a fazeres um scan à tua pasta pessoal e penso que vais ter uma surpresa!
Adwares e phishings que o Chrome lá deixa!

Experimenta!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 17:06

Miguel Fonseca (19-11-2013, 16:00) escreveu:
Eu estou a usar o chrome no manjaro


Eu, como escrevi naquele tópico teu da "guerra" entre o tipo da Canonical e o gajo do Mint, queria e estou agora a experimentar o Mint Petra 16 RC.

Por isso, desinstalei o Manjaro de que estava a gostar bastante!

Mas ou o Manjaro, ou desinstalava o Elementary OS Luna (nem pensar!), ou o Ubuntu 13,10 Saucy (nem pensar!).

Por isso, tou no Mint agora e abdiquei do Manjaro.

Não me pareceu prático ter 4 SO's instalados no meu PC.

Mas em todos os SO's que uso, escolho sempre o Chrome pela rapidez!
Embora altere as definições para ter mais privacidade. Desactivo uma série de opções nas definições internas e instalo algumas extensões viradas para a privacidade.

Mesmo assim, aconselho-te a instalares o Clamav, a fazeres um scan à tua pasta pessoal e penso que vais ter uma surpresa!
Adwares e phishings que o Chrome lá deixa!

Experimenta!

Hasta.


Pois eu só utilizo o chrome para abrir o forum do ubuntued e pouco mais
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 19 de Novembro 2013, 17:11

O Firefox está cada vez melhor!

Ante-ontem precisei abrir muitas páginas e o Chrome começou a dá umas travadas e consumir muita memória. Então tentei utilizar o Firefox. O Firefox normal e o Firefox beta não rodaram perfeitamente no meu computador. O único que funcionou normalmente foi o Firefox Aurora.

Abri mais de 80 guias no Firefox Aurora e ele rodou sem travamentos, sem lentidão, sem afetar a velocidade de carregamento das páginas, e consumindo MUITO MENOS memória que o Chrome.

Resultado, agora o Firefox é meu navegador principal. Tem tudo que o Chrome tem só que mais leve e mais personlizável. O tema padrão dele é feio então estou utilizando o FXOpera, que é muito mais bonito que o tema do Chrome e o padrão do Firefox.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:38

Engraçada essa expressão do @Miguel: "prefiro (infelizmente!) o Chrome".

É incrível mas acho exatamente o mesmo! A diferença é que mesmo sabendo que o Chrome é melhor as minhas ideologias fazem eu usar o Firefox. A mozilla é uma fundação que merece muito respeito de toda a gente que participa neste mundo da Internet. Acredito nas ideologias deles e tenho receio de o que o fechado Google Chrome faz. Por outro lado, tinha uma boa solução que era o Chromium, no entanto, não me identifico com ele :|

Avante sobre esse assunto.

Vou ser sincero: não gosto deste visual. Gosto do visual das abas do Google Chrome/Chromium. São bonitas. Pelo contrário, as do Firefox são demasiados curvilíneas. Não gosto disso, vê-se que estão a copiar o visual do Chrome mas não querem ser iguais. Compreendo, mas o resultado não é bonito. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:58

Sou escravo das extensões do firefox, mas sou um escravo feliz :lol: . A única coisa que realmente está me incomodando é um problema entre o drive de vídeo da Nvidia e a aceleração de hardaware do FF. Tem que desligar para não travar o Windows. De resto sou feliz a muito tempo com o firefox. Que venham novidades e avanços, e quando a loja do Firefox OS estiver abastecida, meu Samsung Nexus vai virar um FF também. :rox:

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011


Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Novembro 2013, 5:48


Sim Windows 7, meu Video Game. :desdentado:

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron