Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:42 Pesquisa avançada

Novo Pacote de Ícones

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Novo Pacote de Ícones (Circular)

Mensagempor Thiago » Qua, 20 de Novembro 2013, 18:52

Nas minhas férias, caso corra tudo bem, pretendo criar um pack de ícones circular.
Antes da minha bateria acabar fiz 4 ícones correndo.

Enfim, sendo assim, gostaria de deixar aqui a prévia dos ícones e do estilo que gostaria de criar, e também gostaria de saber a opinião de vocês em relação a eles.

Queria criar algo completo, porém sem seguir a linha do numix por exemplo, que muda radicalmente os ícones dos softwares de terceiros.
Gostaria de deixar algo próximo do padrão, porém com mais estilo.

Gostaria também de criar novos ícones para os controles (voltar, atualizar, play, stop, aumentar, volume, bateria, rede, som, mensagens, etc)

Preciso de colaboradores, tanto os que entendem de programação, pois também pretendo criar um tema GTK, quanto os que sabem usar o Inkscape, pois o ideal seria fazer esses mesmos ícones em SVG, pois assim economizaria espaço e deixaria o pack muito mais leve.

Se conseguir ajuda, toco o projeto com vocês.

O que acham?
Editado pela última vez por Thiago em Qui, 21 de Novembro 2013, 13:04, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Exploit » Qui, 21 de Novembro 2013, 2:50

Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 21 de Novembro 2013, 3:01

Eu já conheço o numix circle, mas o grande problema dele, é que ele altera demais o aspecto dos aplicativos de tercei.

Olhe o gimp ou o Thunderbird por exemplo.
Apesar de ficar com um aspecto melhor, visualmente falando, ele pode confundir usuários iniciantes.
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Novembro 2013, 11:16

Sobre o pack ser mais leve em SVG, não sei se será verdade isso, visto que tem de desenhar o ícone. Mas também nunca averiguei tal coisa :D

Em todo o caso, parece-me a ideia interessante, apesar de já existir ideias semelhantes. Apenas sugiro que não se fixe em pôr tudo circular. Ícones de tamanho pequeno, muito provavelmente acabam por ficar feios se seguirem essa linhagem, por isso peço cautela nesse aspeto.

Acima de tudo, acho que é preciso pôr as "mãos na massa" e ver no que vai dar. Já agora, se peça arranjar ajudas, sugiro que crie um repositório GIT. Aconselho aliás o GitHub. Assim poderá depois adicionar pessoal para ajudar a desenvolver e até poderemos ter um histórico para reverter caso não se goste de determinado aspeto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 21 de Novembro 2013, 12:54

Claudio Novais (21-11-2013, 10:16) escreveu:Sobre o pack ser mais leve em SVG, não sei se será verdade isso, visto que tem de desenhar o ícone. Mas também nunca averiguei tal coisa :D

Em todo o caso, parece-me a ideia interessante, apesar de já existir ideias semelhantes. Apenas sugiro que não se fixe em pôr tudo circular. Ícones de tamanho pequeno, muito provavelmente acabam por ficar feios se seguirem essa linhagem, por isso peço cautela nesse aspeto.

Acima de tudo, acho que é preciso pôr as "mãos na massa" e ver no que vai dar. Já agora, se peça arranjar ajudas, sugiro que crie um repositório GIT. Aconselho aliás o GitHub. Assim poderá depois adicionar pessoal para ajudar a desenvolver e até poderemos ter um histórico para reverter caso não se goste de determinado aspeto! ;)


Já tentei usar esse negócio do git, mas não deu muito certo hahaha

Não entendo nada disso :s

A respeito dos ícones pequenos e circulares, você tem toda razão, fica muito feio mesmo.

E no que diz respeito a ideia ser semelhante as existentes, concordo contigo, e foi essa a inspiração para a criação desse pack, porém o diferencial do meu pack, é que ele não vai alterar muito os ícones dos apps de terceiros (gimp, thunderbird, inkscape, etc)

Hoje criei mais dois ícones.
Vou atualizar a imagem aqui assim que criar o preview
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 21 de Novembro 2013, 14:29

Dei uma fuçada no numix circle rapidamente, alterei dois ou tres icones e ficou assim.

Talvez posso usá-lo como base para esse tema

(ainda preciso alinhar algumas coisas, redimensionar outras e corrigir as cores)

Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor adilsonjunior89 » Qui, 21 de Novembro 2013, 15:14

Parece muito promissor essa iniciativa, :venia: acho que os ícones ficam muito mais bonitos quando tem uma certa padronização, porem o mesmo deve ser o mais completo possivel, xD eu mesmo uso as peliculas do Unity para ter um minimo de padronização nos ícones, lembro de certa vez sugerir ao Claudio sobre criar um pacote com o aspecto semelhante ao Ubuntued, caso eu possa ajudar de alguma forma pode entrar em contato comigo. :yeah:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 21 de Novembro 2013, 15:19

No estilo flat, parecido com o novo IOS ficaria ótimo também =)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Novembro 2013, 16:38

adilsonjunior89 (21-11-2013, 14:14) escreveu:Parece muito promissor essa iniciativa,

Mesmo!!! Por acaso gostei muito do aspeto deles no seu ambiente de trabalho! @Thiago, Não deixe de lado este projeto, é que está num excelente caminho. Entretanto, sobre o GIT, acho mesmo que devia averiguar melhor isso. Se achar que precisa de umas dicas minhas posso tratar de fazer um artigo ou tópico sobre o assunto. A parte básica não tem muito que saber! ;)

adilsonjunior89 (21-11-2013, 14:14) escreveu:lembro de certa vez sugerir ao Claudio sobre criar um pacote com o aspecto semelhante ao Ubuntued, caso eu possa ajudar de alguma forma pode entrar em contato comigo. :yeah:

Eu gostava muito de ver tal coisa!! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 21 de Novembro 2013, 19:17

Alguém poderia me dar um exemplo de como seria os ícones inspirados no ubuntued?
E eu gostaria sim de um exemplo/tutorial de como usar o git

Também gostaria de ajuda, pois um pack de ícones sem um tema fica algo meio estranho.

Toda ajuda é bem vinda.
Seja em programadores para empacotar o ppa, ajudar no github, desenhar os ícones, etc.

:)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron