Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:00 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 14:12

Claudio Novais (16-11-2013, 13:02) escreveu:Eu mudei isso inclusive. Por isso mesmo é que o que disseste estava errado. Não só ele não dava para pôr a transparente como mudando o tema explicitamente a coisa funcionou. O mais estranho disso tudo é que nem com o compiz e o respetivo plugin de opacidade eu consegui ser bem sucedido :crazy: Ah e neste aspeto, nem sei se usam o compiz para a renderização, mas como tinha no forum do PearOS, também experimentei essa solução.

Em suma, não gostei da falta de personalização. :\

Então é porque não é o Gnome-Panel... Pode ser um misto de Gnome-Panel com Wingpanel, acabando por perder alguma da personalização! Se não for propositado, então relata o bug!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 15:11

Acredito que seja um Gnome-Panel modificado. Não andei a investigar, mas que é um Gnome-Panel, isso é! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 15:29

Claudio Novais (16-11-2013, 14:11) escreveu:Acredito que seja um Gnome-Panel modificado. Não andei a investigar, mas que é um Gnome-Panel, isso é! ;)

Pois só verificando... (btw vê o que deixei no teu droid)

Tanto pode ser Gnome Panel, como Unity Panel ou Wingpanel... Se tiver base no Unity Panel, então percebe-se os problemas que tens... :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 16 de Novembro 2013, 16:31

Olá por aqui...

Por acaso resolveram criar uma sátira ao visual do futuro Windows9? :p
Que eu saiba não foi dada ênfase com semelhante impacto aos anteriores!
Claro que ao longo de muito tempo a versatilidade do Ubuntu em termos visuais tem demonstrado ser bastante interessante, mas daí a criar um desafio desta natureza até seria uma coisa na qual também eu poderia "brincar" e modéstia à parte, o meu xfce era rapaz para o conseguir a par com os bons exemplos já aqui deixados. :)

Quanto ao que acho desta aventura, por favor não me levem a mal pois é só a minha opinião, sinceramente parece-me pouco aliciante tratando-se do Windows, claro..., poderá ter isto alguma ligação com o ocasional saudosismo pelos visuais das versões anteriores que hoje nos fazem rir um pouco, talvez. Apesar de estar virado para o vanguardismo prático no uso do pc e nós por aqui sentimos isso a cada utilização do Ubuntu, ainda assim fico-me por esta reação :)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 18:43

Isto foi apenas um desafio para definir um visual de um rival, só isso. Uma brincadeira que comprova a versatilidade do Linux.

Sobre o visual resultante ser demasiado parecido com a concorrência, não acho mal. Se acharem bonito, porque não? Eu achei bem bonito e continuo a achar o aero do Windows bastante bonito, pelo menos na questão das transparências das molduras e menus. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 19:28

Claudio Novais (16-11-2013, 17:43) escreveu:Isto foi apenas um desafio para definir um visual de um rival, só isso. Uma brincadeira que comprova a versatilidade do Linux.

Sobre o visual resultante ser demasiado parecido com a concorrência, não acho mal. Se acharem bonito, porque não? Eu achei bem bonito e continuo a achar o aero do Windows bastante bonito, pelo menos na questão das transparências das molduras e menus. ;)

Sabes que as transparências é na realidade uma imagem gigante com uma máscara e que se deslocares a janela aquele "vidrado" irá mudar, porque na realidade estás a deslocar a máscara sobre a imagem vidrada? O Windows devia ser mais rápido, já que este tipo de coisas é o que a composição do Metacity faz há séculos... Até o Lubuntu num PC antigo faz isso, quando ligo a transparência da consola, sem que haja suporte à composição gráfica 3D... Todavia o Windows faz isso via DirectX... :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 19:32

Não vamos entrar por aí, porque se entrarmos, infelizmente tenho de admitir que o Windows 7 no meu computador gasta muito menos bateria que o meu Unity, que é reduzido em transparências.

Sobre o algoritmo do windows que importa qual o algoritmo? Aquilo é transparente, é bonito e super leve na minha opinião. Tomara as transparências do Unity fossem tão leves quanto as do Windows.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 19:41

Claudio Novais (16-11-2013, 18:32) escreveu:Não vamos entrar por aí, porque se entrarmos, infelizmente tenho de admitir que o Windows 7 no meu computador gasta muito menos bateria que o meu Unity, que é reduzido em transparências.

Sobre o algoritmo do windows que importa qual o algoritmo? Aquilo é transparente, é bonito e super leve na minha opinião. Tomara as transparências do Unity fossem tão leves quanto as do Windows.

Ao passo que o Unity faz uso do verdadeiro poder de processamento da gráfica. Estás a ver as diferenças? O Windows usa no GPU o que outros fazem no CPU (Gnome sem Compiz, LXDE, Xfce, KDE sem OpenGL ligado), já o Unity usa o True 3D Design. Mas tiveram a infelicidade de escolherem um algoritmo de desenho de transparência que é por norma muito pesado! Se o Unity usasse o mesmo método do Aero da Windows, irias ficar deveras arrependido, pois isso saltaria muito à vista...

Enquanto que no Unity, se fores analisar duas capturas a duas aberturas do Unity, podes deparar-te com um pormenor, fazendo a subtracção das imagens, vais ver que cada abertura é única, pois o fundo é gerado de cada vez que se abre o Unity. Já no Windows não acontece, irias sempre ver o mesmo vidrado vezes sem conta!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 19:43

E mais, se queres fazer uma comparação, compara o Aero ao Xfce com composição activa, aí estarás em pé de igualdade e responde-me, qual o mais rápido?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 19:46

Quando conseguires pôr as aplicações do Xfce transparentes e com efeito de blur, faço essa comparação! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron