Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:58 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Novembro 2013, 19:49

hailton (12-11-2013, 16:52) escreveu:Obrigado a todos os participantes do desafio! Gostei das variações do tema. :p
O Yury seguiu corretamente o proposto no desafio, utilizando um ambiente leve, bem como o Luis que primeiramente manifestou empenho na criação do visual.

@Yury, como citei acima, é minha dúvida: o LxPanel tem opção para criar essa linha branca sem precisar do Tint2 apenas para essa finalidade? O painel utilizado por Luis tem mais opções de personalização?
Sugestão de nome para o título do tema: "Vol. 4" para "Revisão 4".

Não fui o primeiro, como pode ver aqui: viewtopic.php?p=63675#p63675
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Novembro 2013, 19:52

yuryrodrigues (12-11-2013, 17:21) escreveu:
hailton (12-11-2013, 16:52) escreveu:Obrigado a todos os participantes do desafio! Gostei das variações do tema. :p
O Yury seguiu corretamente o proposto no desafio, utilizando um ambiente leve, bem como o Luis que primeiramente manifestou empenho na criação do visual.

@Yury, como citei acima, é minha dúvida: o LxPanel tem opção para criar essa linha branca sem precisar do Tint2 apenas para essa finalidade? O painel utilizado por Luis tem mais opções de personalização?
Sugestão de nome para o título do tema: "Vol. 4" para "Revisão 4".


Obrigado pela sugestão! Já alterei o título para "Revisão 4" xD

O LxPanel não tem opção para definir uma borda. Ele tem a opção de definir uma imagem como plano de fundo. Mas se definir uma imagem com transparência dá erro, fica desconfigurado. :cry: :cry:

Para não precisar editar a imagem de plano de fundo eu utilizei o Tint embaixo do LxPanel para por a borda. Funciona perfeitamente.

Eu poderia utilizar xfce4-panel, mas ele não permite alterar a fonte dos textos do painel, o lxpanel permite. E o tema gtk deixava a letra do painel do xfce branca não dando para visualizá-la. E eu não sei mexer muito em temas gtk. Por isto optei pelo LxPanel.

O Luiz usou o xfce4-panel. Ele também não permite por uma borda. Mas, tem a opção de por uma imagem de fundo com transparência. E o Luiz pelo que percebi, poz uma imagem de fundo com uma borda branca na parte inferior.

Em termos de recursos eu diria que o xfc4-panel tem mais plugins e não tem bug com backgrounds. Já o LxPanel tem menos plugins, tem bug com imagens transparentes, mas ele tem a opção de mudar a cor da fonte do texto do painel. Então fica a cargo do gosto de cada um.

Exactamente :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor hailton » Ter, 12 de Novembro 2013, 22:17

Luis Cardoso (12-11-2013, 18:49) escreveu:Não fui o primeiro, como pode ver aqui: viewtopic.php?p=63675#p63675

xD Desculpa o erro! Sinceramente pensava que era você, mas o Thiago fez um bom tema e mostrou que o mockup do futuro Windows 9 copiou elementos visuais do Ubuntu.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Marden Santana » Qua, 13 de Novembro 2013, 0:14

Windows 9 Concept Xubuntu Powered.


Marden Santana
 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Novembro, 2013

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Novembro 2013, 0:26

Olá Marden!

Apesar de não ter ficado exatamente igual, gostei muito do conceito!! Gostei bastante do pormenor do fundo da barra lateral esquerda, deu um toque muito interessante!

Ah, seja muito bem vindo! :yeah: Se quiser apresente-se aqui no forum! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 0:22

Hoje estive durante mais de uma hora a tentar pôr o painel do PearOS 8 transparente. Infelizmente não consegui.

Uma vez que vocês alcançaram exatamente o pretendido, não fazia sentido eu tentar fazer o mesmo no mesmo ambiente gráfico. Eu queria fazer no PearOS, porque uma o Gnome-Panel, no entanto, infelizmente, as várias tentativas de transparência que apliquei não foram bem sucedidas :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 0:53

Claudio Novais (15-11-2013, 23:22) escreveu:Hoje estive durante mais de uma hora a tentar pôr o painel do PearOS 8 transparente. Infelizmente não consegui.

Uma vez que vocês alcançaram exatamente o pretendido, não fazia sentido eu tentar fazer o mesmo no mesmo ambiente gráfico. Eu queria fazer no PearOS, porque uma o Gnome-Panel, no entanto, infelizmente, as várias tentativas de transparência que apliquei não foram bem sucedidas :|

Tivesses perguntado que eu tinha-te dito: «Nem pensar!». Ou achas que eu não testei o Gnome-Panel? Testei com o LxPanel, Xfce4-Panel, Mate-Panel e Gnome-Panel.


EDIT:
:doh: Faltou-me testar com o FbPanel...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 1:27

O Gnome-Panel sempre permitiu adicionar fundos em PNG, já para não falar que o painel do Gnome-Shell é personalizado pelo tema/CSS. Por isso, sempre pensei que o painel do PearOS fosse aceitar tal coisa. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 13:55

Claudio Novais (16-11-2013, 0:27) escreveu:O Gnome-Panel sempre permitiu adicionar fundos em PNG, já para não falar que o painel do Gnome-Shell é personalizado pelo tema/CSS. Por isso, sempre pensei que o painel do PearOS fosse aceitar tal coisa. :\

Permite adicionar, mas tens de ter o cuidado de ter um tema que não obrigue a ter um fundo específico para cada applet, o que acaba por estragar o visual quando tentamos adicionar um fundo personalizado ao painel...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 14:02

Eu mudei isso inclusive. Por isso mesmo é que o que disseste estava errado. Não só ele não dava para pôr a transparente como mudando o tema explicitamente a coisa funcionou. O mais estranho disso tudo é que nem com o compiz e o respetivo plugin de opacidade eu consegui ser bem sucedido :crazy: Ah e neste aspeto, nem sei se usam o compiz para a renderização, mas como tinha no forum do PearOS, também experimentei essa solução.

Em suma, não gostei da falta de personalização. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron