Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:00 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:43

Claudio Novais (10-11-2013, 23:41) escreveu:
Luis Cardoso (10-11-2013, 23:40) escreveu:
Claudio Novais (10-11-2013, 23:09) escreveu:@Luís, esse painel superior aceita imagens como background, certo? Experimenta pôr esta imagem como background, que pus em anexo neste post! ;)

Digamos que o LxPanel tem alguns problemas com imagens transparentes... Só experimentando com o Xfce-Panel ou com o Mate-Panel...



É pena :\

Amanhã experimento com outros painéis... Hoje já não dá, estou atrasado para um encontro com a Almofada no Vale dos Lençóis... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:46

xD

Fico à espera! :D

Entretanto, gostava de ver a participação do Yury Rodrigues, acho que ele conseguirá também ter bons resultados! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 11 de Novembro 2013, 1:25

Luis Cardoso (10-11-2013, 22:17) escreveu:
Alessandra Vianna (10-11-2013, 16:36) escreveu:Luís! Ele faz isso, aposto!



Windows 9 Mockup
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: zoncolorFlat
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Numix-uTouch
  • Wallpaper: Um dos que vem com o Mate
  • Outros:
    • Openbox: Murrina-Tangoesque;
    • Compton: compton -cC -i 0.70 -e 0.30 -m 0.85 -b;
    • LxPanel: Em cima e ao lado;


Obs.: Feito assim às 3 pancadas e em cima do joelho!


ADOREI!!! Apesar do tema de ícones não ser tão semelhante aos do Windows, acho que ficou bastante parecido! Estou a esperar um ambiente mais aperfeiçoado! Como dizemos por aqui no Brasil: "mete bronca!". xD
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Novembro 2013, 3:45

O windows está a ficar uma copia do macos :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor hailton » Seg, 11 de Novembro 2013, 13:58

Claudio, antes de anunciarem a versão RC do Windows 8 existia muitos mockups não oficiais que mais pareciam uma modificação do Windows 7, sem o Metro. Dessa vez é uma modificação do Ubuntu, porém muito feia.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 11 de Novembro 2013, 17:56



Ficou excelente! :venia: :venia:
8| 8| 8|
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 11 de Novembro 2013, 18:15

xD Windows 9 xD
  • Sistema Operativo: Manjaro 0.8.7 Ascella
  • Tema: zoncolorXtra-RedmondModern
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Trevilla-TilesIcons
  • Wallpaper: Mar
  • Outros:
    • Openbox: Adwaita-openbox (Modificado):
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      !! Onyx by Dana Jansens
      !! inspired by "Carbon" by p0ng, and the ever so popular Vista glass look

      !! Menu border
      menu.border.width: 1
      menu.border.color: #A0A0A0

      !! Menu background
      menu.items.bg: flat
      menu.items.bg.color: #FFFFFF

      !! Menu text
      menu.items.text.color: #313739
      menu.items.justify: left
      menu.items.disabled.text.color: #C1C1C1

      !! Menu headers
      menu.title.bg: flat
      menu.title.bg.color: #FFFFFF
      menu.title.text.color: #313739
      menu.title.text.justify: center

      !! Selected menu item
      menu.items.active.bg: flat
      menu.items.active.bg.color: #4A90D9
      menu.items.active.text.color: #FFFFFF

      !! Titlebar
      window.active.title.bg: flat
      window.active.title.bg.color: #8d8d8b
      window.inactive.title.bg: flat
      window.inactive.title.bg.color: #8d8d8b

      !! Titlebar text
      window.label.text.justify: center
      window.active.label.bg: parentrelative
      window.active.label.text.color: #FFFFFF
      window.inactive.label.bg: parentrelative
      window.inactive.label.text.color: #FFFFF

      !! Window buttons
      window.*.button.*.bg: parentrelative
      #window.active.button.*.hover.bg: flat splitvertical gradient
      window.inactive.button.*.hover.bg: parentrelative
      window.*.button.*.pressed.bg: flat splitvertical gradient border

      #window.active.button.*.hover.bg.color: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.color.splitTo: #FFFFFF
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo.SplitTo: #FFFFFF
      window.active.button.*.hover.image.color: #000000
      #window.active.button.*.hover.bg.border.color: #A0A0A0

      window.active.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.active.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.inactive.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f

      window.active.button.*.image.color: #FFFFFF
      window.active.button.disabled.image.color: #C1C1C1
      window.inactive.button.*.image.color: #FFFFF
      window.inactive.button.disabled.image.color: #C1C1C1

      !! Borders
      window.active.border.color: #FFFFFF
      window.inactive.border.color: #FFFFFF
      window.*.title.separator.color: #FFFFFF
      border.width: 1
      padding.width: 2
      window.handle.width: 0
      window.active.client.color:  #EDEDED
      window.inactive.client.color:  #EDEDED
      window.client.padding.width: 0
      window.client.padding.height: 1
      menu.overlap: 0

      !! Font shadows

      !! On-screen displays
      osd.border.width: 0
      osd.order.color: #313739
      osd.bg: flat
      osd.bg.color: #313739
      osd.bg.colorTo: #313739
      osd.label.text.color: #FFFFFF
      osd.hilight.bg: raised
      osd.unhilight.bg: flat
      osd.hilight.bg.color: #4A90D9
      osd.unhilight.bg.color: #747474
    • Compton:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Shadow
      shadow = true;         # Enabled client-side shadows on windows.
      no-dock-shadow = true;      # Avoid drawing shadows on dock/panel windows.
      no-dnd-shadow = true;      # Don't draw shadows on DND windows.
      clear-shadow = true;      # Zero the part of the shadow's mask behind the
                  # window. Fix some weirdness with ARGB windows.
      shadow-radius = 7;      # The blur radius for shadows. (default 12)
      shadow-offset-x = -10;      # The left offset for shadows. (default -15)
      shadow-offset-y = -10;      # The top offset for shadows. (default -15)
      shadow-opacity = 0.3;      # The translucency for shadows. (default .75)
      # shadow-red = 0.0;      # Red color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-green = 0.0;      # Green color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-blue = 0.0;      # Blue color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      shadow-exclude = [ "g:si:xfce4-noti","n:e:Notification","g:si:conky" ];   # Exclude conditions for shadows.
      # shadow-exclude = "n:e:Notification";
      shadow-ignore-shaped = true;   # Avoid drawing shadow on all shaped windows
                  # (see also: --detect-rounded-corners)

      # Opacity
      menu-opacity = 0.95;         # The opacity for menus. (default 1.0)
      inactive-opacity = 0.70;         # Default opacity of inactive windows. (0.0 - 1.0)
      active-opacity = 1.0;         # Default opacity for active windows. (0.0 - 1.0)
      frame-opacity = 0.75;         # Opacity of window titlebars and borders. (0.1 - 1.0)
      inactive-opacity-override = false;   # Let inactive opacity set by 'inactive-opacity' overrides
                     # value of _NET_WM_OPACITY. Bad choice.
      alpha-step = 0.06;         # XRender backend: Step size for alpha pictures. Increasing
                     # it may result in less X resource usage,
                     # Yet fading may look bad.
      # inactive-dim = 0.2;         # Dim inactive windows. (0.0 - 1.0)
      # inactive-dim-fixed = true;      # Do not let dimness adjust based on window opacity.
      # blur-background = true;      # Blur background of transparent windows.
                     # Bad performance with X Render backend.
                     # GLX backend is preferred.
      # blur-background-frame = true;      # Blur background of opaque windows with transparent
                     # frames as well.
      blur-background-fixed = false;      # Do not let blur radius adjust based on window opacity.
      blur-background-exclude = [ "window_type = 'dock'", "window_type = 'desktop'" ];
                     # Exclude conditions for background blur.

      # Fading
      fading = true;         # Fade windows during opacity changes.
      #fade-delta = 30;      # The time between steps in a fade in milliseconds. (default 10).
      fade-in-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading in. (default 0.028).
      fade-out-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading out. (default 0.03).
      # no-fading-openclose = true;   # Avoid fade windows in/out when opening/closing.
      fade-exclude = [ ];      # Exclude conditions for fading.

      # Other
      backend = "glx"      # Backend to use: "xrender" or "glx". GLX backend is typically
                  # much faster but depends on a sane driver.
      mark-wmwin-focused = true;   # Try to detect WM windows and mark them as active.
      mark-ovredir-focused = true;   # Mark all non-WM but override-redirect windows active (e.g. menus).
      use-ewmh-active-win = true;   # Use EWMH _NET_WM_ACTIVE_WINDOW to determine which window is focused
                  # instead of using FocusIn/Out events. Usually more reliable but
                  # depends on a EWMH-compliant WM.
      detect-rounded-corners = true;   # Detect rounded corners and treat them as rectangular when --shadow-ignore-shaped is on.
      detect-client-opacity = true;   # Detect _NET_WM_OPACITY on client windows, useful for window
                  # managers not passing _NET_WM_OPACITY of client windows to frame
                  # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is detected, to maximize performance for full-screen windows, like games.
      # Known to cause flickering when redirecting/unredirecting windows.
      # windows.
      refresh-rate = 0;      # For --sw-opti: Specify refresh rate of the screen. 0 for auto.
      vsync = "none";         # "none", "drm", "opengl", "opengl-oml", "opengl-swc", "opengl-mswc"
                  # See man page for more details.
      dbe = false;         # Enable DBE painting mode. Rarely needed.
      paint-on-overlay = true;   # Painting on X Composite overlay window. Recommended.
      sw-opti = false;      # Limit compton to repaint at most once every 1 / refresh_rate.
                  # Incompatible with certain VSync methods.
      unredir-if-possible = true;   # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is
                  # detected, to maximize performance for full-screen windows.
      focus-exclude = [ ];      # A list of conditions of windows that should always be considered
                  # focused.
      detect-transient = true;   # Use WM_TRANSIENT_FOR to group windows, and consider windows in
                  # the same group focused at the same time.
      detect-client-leader = false;   # Use WM_CLIENT_LEADER to group windows.
      invert-color-include = [ ];   # Conditions for windows to be painted with inverted color.

      # GLX backend         # GLX backend fine-tune options. See man page for more info.
      glx-no-stencil = true;   # Recommended.
      glx-copy-from-front = false;   # Useful with --glx-swap-method,
      # glx-use-copysubbuffermesa = true; # Recommended if it works. Breaks VSync.
      # glx-no-rebind-pixmap = true;   # Recommended if it works.   
      glx-swap-method = "undefined";   # See man page.

      # Window type settings
      wintypes:
      {
        tooltip = { fade = true; shadow = false; opacity = 0.75; focus = true; };
        # fade: Fade the particular type of windows.
        # shadow: Give those windows shadow
        # opacity: Default opacity for the type of windows.
        # focus: Whether to always consider windows of this type focused.
      };
    • LxPanel: Barra do Topo;
    • Tint2: Dock lateral:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Tint2 config file
      # Generated by tintwizard (http://code.google.com/p/tintwizard/)
      # For information on manually configuring tint2 see http://code.google.com/p/tint2/wiki/Configure

      # Background definitions
      # ID 1
      rounded = 0
      border_width = 0
      background_color = #FFFFFF 0
      border_color = #828282 0

      # ID 2
      rounded = 1
      border_width = 0
      background_color = #D8D8D8 29
      border_color = #D8D8D8 29

      # ID 3
      rounded = 1
      border_width = 0
      background_color = #000000 0
      border_color = #000000 0

      # ID 4
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 20
      border_color = #ED2323 60

      # ID 5
      rounded = 0
      border_width = 1
      background_color = #000000 0
      border_color = #000000 0

      # ID 6
      rounded = 0
      border_width = 1
      background_color = #D8D8D8 7
      border_color = #D8D8D8 0

      # ID 7
      rounded = 3
      border_width = 0
      background_color = #222222 89
      border_color = #222222 89

      # ID 8
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 20
      border_color = #888888 20

      # ID 9
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 0
      border_color = #FFFFFF 60

      # Panel
      panel_items = T
      panel_monitor = all
      panel_position = top left vertical
      panel_size = 100% 37
      panel_margin = 18 40
      panel_padding = 0 0 1
      panel_dock = 0
      wm_menu = 1
      panel_layer = bottom
      panel_background_id = 1

      # Panel Autohide
      autohide = 0
      autohide_show_timeout = 0.3
      autohide_hide_timeout = 1.5
      autohide_height = 6
      strut_policy = follow_size

      # Launchers
      launcher_padding = 5 0 5
      launcher_background_id = 3
      launcher_icon_size = 35
      launcher_item_app = /usr/share/applications/google-chrome.desktop
      #launcher_item_app = /usr/share/applications/Thunar.desktop
      #launcher_item_app = /usr/share/applications/terminator.desktop
      launcher_item_app = /usr/share/applications/gedit.desktop

      # Taskbar
      taskbar_mode = single_desktop
      taskbar_padding = 0 0 3
      taskbar_background_id = 5
      taskbar_active_background_id = 1

      # Tasks
      urgent_nb_of_blink = 20
      task_icon = 1
      task_text = 0
      task_centered = 1
      task_maximum_size = 35 35
      task_padding = 0 0
      task_background_id = 9
      task_active_background_id = 9
      task_urgent_background_id = 4
      task_iconified_background_id = 9

      # Task Icons
      task_icon_asb = 100 0 0
      task_active_icon_asb = 100 0 0
      task_urgent_icon_asb = 100 0 0
      task_iconified_icon_asb = 100 0 0

      # Fonts
      task_font = Liberation Sans 06_55 6
      task_font_color = #828282 60
      task_active_font_color = #828282 100
      task_urgent_font_color = #FFFFFF 100
      task_iconified_font_color = #D8D8D8 60
      font_shadow = 0

      # System Tray
      #systray = 0
      #systray_padding = 4 2 0
      #systray_sort = left2right
      #systray_background_id = 0
      #systray_icon_size = 0
      #systray_icon_asb = 100 0 0

      # Clock
      #time1_format = %H%n%M
      #time1_font = Liberation Mono 10
      #clock_font_color = #CCCCCC 100
      #clock_padding = 10 4
      #clock_background_id = 0
      #clock_lclick_command = orage -t
      #clock_rclick_command = orage -t

      # Tooltips
      tooltip = 1
      tooltip_padding = 2 2
      tooltip_show_timeout = 0.0
      tooltip_hide_timeout = 0.0
      tooltip_background_id = 7
      tooltip_font = Liberation Sans normal 9.0
      tooltip_font_color = #D8D8D8 100

      # Mouse
      mouse_middle = none
      mouse_right = close
      mouse_scroll_up = toggle
      mouse_scroll_down = iconify

      # Battery
      battery = 0
      battery_low_status = 20
      battery_low_cmd = notify-send "battery low"
      battery_hide = 96
      bat1_font = Liberation Sans 10
      bat2_font = Liberation Sans 8
      battery_font_color = #FFFFFF 100
      battery_padding = 2 0
      battery_background_id = 0

      # End of config
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Seg, 11 de Novembro 2013, 18:29, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 11 de Novembro 2013, 18:19

Até agora este é o melhor. Muito Bonito.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 18:50

Simplesmente: espetacular @Yury! Depositei confiança no seu trabalho e fiz muito bem! Ficou espetacular mesmo! entretanto, será que você pode experimentar esta dica que eu disse? Ou será que o problema é o mesmo do Luís?

Já agora, que tal aplicar uma fontes mais "Metro"? Por exemplo as fontes OpenSans que vêm no Ubuntu, na versão Light devem dar um ar mais metro que o atual! ;)

Entretanto, o Tint2 será que permite adicionar sombras/luminosidades às janelas abertas? Nem que seja aplicar uma imagem PNG, que simule o fundo! Acho que o efeito aplicado no mockup para as janelas abertas está muito bom mesmo (imagem abaixo)!

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 19:29


Ainda diz que o meu ficou excelente... O seu é que está :venia: :venia: :venia:


vou só lanchar e já volto ao ataque...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron