Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:19 Pesquisa avançada

Decibel Audio Player

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 16 de Dezembro 2011, 4:20

Claudio Novais » 16 Dez 2011 00:22 escreveu:
zardos666 » Sex Dez 16, 2011 1:44 am escreveu:Hoje decidi experimentar o xubuntu e passei me com o player que ele traz.

gmusicbrowser

Nem tenhu palavras :o experimentem

Gosto de ler reviews Zardos666. Será que pode partilhar uma aqui? :)


Bom dia :rei: ( :p ), desejo que esteja bem :!: :OK:

Desculpe estar me entrometendo em algo que não fui chamado...


GMusicBrowser: o melhor player de música para Linux que já vi

Posted by raphaaugusto em 10/31/2009


Imagem

[...] Finalmente achei algo ao nível do Foobar 2000 para linux.

Ontem, seguindo em minha saga de encontrar um player de música realmente decente para linux, estava de bobeira na loja de software do Ubuntu 9.10 e vi o GMusicBrowser. A frase de apresentação me chamou a atenção: “Um jukebox para quem possui extensas coleções de músicas”. Sou eu!!

Instalei e de cara não pareceu nada muito especial… mas me enganei.

Uma rápida viajada pela biblioteca de mídia me fez apaixonar pelo programa.

Ele consegue fazer o que a maioria dos players não se preocupam em implementar: interface adaptativa. Ou seja, você escolhe quais componentes mais te agradam na interface, e a monta com os layouts pré-definidos.
Isso me lembra algo…. o Foobar 2000!!!! Que na minha opinião é o melhor player de música do planeta, e embora funcione no wine, não fica muito legal não.

Mas vamos lá. As principais funcionalidades desse programinha caprichado são:

Desenvolvido para lidar com coleções de música enormes (10.000 musicas em diante), ou seja, a performance é incrível!

Escrito em perl

Interface customizável através de layouts pré-definidos

Várias opções de busca, inclusive por diretório (a maioria dos player não tem isso). Mas por que isso é bom? Simples: imagine que você tem uma pasta “Seleção Classic Rock”. Aí os arquivos tem tags totalmente diferentes, já que você catou cada um de um album. Como fica isso na media library do exaile p. ex? Uma bagunça, dá até vontade de chorar.

Editor de tags avançado

Playlist inteligente: permite agrupar sons por diretório p. exemplo. Eu falei agrupar, e não só organizar. Fica como se fosse os grupos de amigos do PidGin p. ex., que você pode recolher ou expandir…

Lastfm integrado

E muitos outros recursos legais, além de todas as outras funcionalidades de um player comum.

E o melhor de tudo é que ainda está na versão 1. Ou seja, isso é só o começo. [NÃO SE ESQUEÇA QUE O POST É DE 2009...!]

E como imagens falam mais que palavras, lá vai:

Mais images, além de documentação, plugins e outras coisas vocês encontram no site oficial.

Abraços.

OBS: Apesar da fonte do post se encontrar desatualizada, espero ter podido ajudar com algum esclarecimento sobre o programa em questão! ;)

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: raphaaugusto.wordpress



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Dezembro 2011, 17:06

Luciano F. Fernandes » Sex Dez 16, 2011 4:20 am escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais » 16 Dez 2011 00:22 escreveu:
zardos666 » Sex Dez 16, 2011 1:44 am escreveu:Hoje decidi experimentar o xubuntu e passei me com o player que ele traz.

gmusicbrowser

Nem tenhu palavras :o experimentem

Gosto de ler reviews Zardos666. Será que pode partilhar uma aqui? :)


Bom dia :rei: ( :p ), desejo que esteja bem :!: :OK:

Desculpe estar me entrometendo em algo que não fui chamado...


GMusicBrowser: o melhor player de música para Linux que já vi

Posted by raphaaugusto em 10/31/2009


Imagem

[...] Finalmente achei algo ao nível do Foobar 2000 para linux.

Ontem, seguindo em minha saga de encontrar um player de música realmente decente para linux, estava de bobeira na loja de software do Ubuntu 9.10 e vi o GMusicBrowser. A frase de apresentação me chamou a atenção: “Um jukebox para quem possui extensas coleções de músicas”. Sou eu!!

Instalei e de cara não pareceu nada muito especial… mas me enganei.

Uma rápida viajada pela biblioteca de mídia me fez apaixonar pelo programa.


Ele consegue fazer o que a maioria dos players não se preocupam em implementar: interface adaptativa. Ou seja, você escolhe quais componentes mais te agradam na interface, e a monta com os layouts pré-definidos.
Spoiler:
Isso me lembra algo…. o Foobar 2000!!!! Que na minha opinião é o melhor player de música do planeta, e embora funcione no wine, não fica muito legal não.

Mas vamos lá. As principais funcionalidades desse programinha caprichado são:

Desenvolvido para lidar com coleções de música enormes (10.000 musicas em diante), ou seja, a performance é incrível!

Escrito em perl

Interface customizável através de layouts pré-definidos

Várias opções de busca, inclusive por diretório (a maioria dos player não tem isso). Mas por que isso é bom? Simples: imagine que você tem uma pasta “Seleção Classic Rock”. Aí os arquivos tem tags totalmente diferentes, já que você catou cada um de um album. Como fica isso na media library do exaile p. ex? Uma bagunça, dá até vontade de chorar.

Editor de tags avançado

Playlist inteligente: permite agrupar sons por diretório p. exemplo. Eu falei agrupar, e não só organizar. Fica como se fosse os grupos de amigos do PidGin p. ex., que você pode recolher ou expandir…

Lastfm integrado

E muitos outros recursos legais, além de todas as outras funcionalidades de um player comum.

E o melhor de tudo é que ainda está na versão 1. Ou seja, isso é só o começo. [NÃO SE ESQUEÇA QUE O POST É DE 2009...!]

E como imagens falam mais que palavras, lá vai:


Mais images, além de documentação, plugins e outras coisas vocês encontram no site oficial.

Abraços.

OBS: Apesar da fonte do post se encontrar desatualizada, espero ter podido ajudar com algum esclarecimento sobre o programa em questão! ;)

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: raphaaugusto.wordpress


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!


Isto cativou-me mesmo muito! Quando tiver tempo, vou dar uma vista de olhos!! 8)

EDIT: Luciano, editei o seu post só para ser melhor nas imagens mais pequenas. A tag imgurMini põe as imagens demasiado pequenas :desdentado: Espero que não haja problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor José Craveiro » Sex, 16 de Dezembro 2011, 17:21

No meu Xubuntu, sabendo que este é o player que vem como padrão, resolvi ver melhor o que se passa!
O facto é que tanto ao início (pela simples curiosidade) como agora (pela dica) não consigo fazer com que este player toque uma única música! :\

Falando do Foobar2000, bem, esse é de facto um senhor player, ter som como aquele ainda está para chegar por aqui aquele que o consiga, mas quando é que o amigo dos audiófilos se lembra dos seus fãs que agora usam Linux? Sabiam que uma das fortes razões pelas quais ainda não desisti de usar o windows se deve a este pequeno, leve e fantástico player? :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Dezembro 2011, 20:01

José Craveiro » 16 Dez 2011, 17:21 escreveu:(...)
Falando do Foobar2000, bem, esse é de facto um senhor player, ter som como aquele ainda está para chegar por aqui aquele que o consiga, mas quando é que o amigo dos audiófilos se lembra dos seus fãs que agora usam Linux? Sabiam que uma das fortes razões pelas quais ainda não desisti de usar o windows se deve a este pequeno, leve e fantástico player? :|

Bem, quando usei Windows, eu experimentei o Foobar2000 porque diziam que era muito bom (e como gosto de experimentar, este não podia ficar de parte xD). Mas devo dizer que tem mais fama (a meu ver) do que proveito. O que me satisfez bastante nos tempos do Windows (e que também já usei via Wine no Ubuntu) foi o Aimp2. Este sim era bastante poderoso e eficaz :yeah: Em termos de som fora o único a conseguir um desempenho fenomenal com as colunas de um portátil. O som era simplesmente fantástico :desdentado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 18:14

O GMusic Browser é um reprodutor muito interessante, mas é muito guloso! De qualquer maneira deixo aqui mais um para quem quiser experimentar (que até tem a minha contribuição na tradução), que se chama POGO. É simples e levezinho (se bem que no campo da leveza, o primeiro lugar só pode ir para o XNoise!).
https://launchpad.net/pogo
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Cristian_nfg » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 21:31

Cheguei a testar esse programa é muito leve, ocupa pouco espaço em disco, bem simples, gostei muito dele. Mas pelo menos comigo vi um problema, na hora de buscar o nome de um artista ou musica no playlist ele demora para mostra os arquivos, diferente do clementine e do banshee que é quase que instantaneo ..
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor zardos666 » Dom, 18 de Dezembro 2011, 1:11

Claudio Novais » Sex Dez 16, 2011 3:22 am escreveu:
zardos666 » Sex Dez 16, 2011 1:44 am escreveu:Hoje decidi experimentar o xubuntu e passei me com o player que ele traz.

gmusicbrowser

Nem tenhu palavras :o experimentem

Gosto de ler reviews Zardos666. Será que pode partilhar uma aqui? :)


Peço desculpa pela demora a responder e por nao ter mencionada nada acerca do player, mas tinha acabado de o experimentar e ainda nao o cunhecia muito bem. A primeira abordagem foi muito boa e decidi partilhar aqui :P

Agora com 2 dias intenços de uso, posso com toda a certeza dizer que finalmente encontrei um player para Linux bom, e que se pode comparar com os melhroes de windows.

O que me espanta mais ainda é os varios layouts da aplicaçao, até emita o itunes, o o exaile :p

É bastante estavel, e ja nao quero outra coisa :D

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor zardos666 » Dom, 18 de Dezembro 2011, 1:23

José Craveiro » Sex Dez 16, 2011 5:21 pm escreveu:No meu Xubuntu, sabendo que este é o player que vem como padrão, resolvi ver melhor o que se passa!
O facto é que tanto ao início (pela simples curiosidade) como agora (pela dica) não consigo fazer com que este player toque uma única música! :\

Falando do Foobar2000, bem, esse é de facto um senhor player, ter som como aquele ainda está para chegar por aqui aquele que o consiga, mas quando é que o amigo dos audiófilos se lembra dos seus fãs que agora usam Linux? Sabiam que uma das fortes razões pelas quais ainda não desisti de usar o windows se deve a este pequeno, leve e fantástico player? :|



José vai as preferencias e verifica as opçoes de saida na tab audio.
Por defeito vem configurado para usar o gstreamer, mas o gstreamer que vem com o xubuntu nao suporta mp3 nem a maioria dos formatos. o mpg123 ja suporta, mas nao cheguei a testar no xubuntu na altura.

No meu Mint o gstreamer suporta ja tudo.
Caso o mpg123 nao funcione experimenta instalar os codecs
http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-10-10-maverick-meerkat

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 24 de Dezembro 2011, 11:14

zardos666 » Sex Dez 16, 2011 1:44 am escreveu:Hoje decidi experimentar o xubuntu e passei me com o player que ele traz.

gmusicbrowser

Nem tenhu palavras :o experimentem


Boas, faço minhas as tuas palavras zardos666!

Cumprimentos e Boas Festas para todos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Anterior

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron