Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:31 Pesquisa avançada

Raio-X com Ubuntu...?

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor rodrigo_sabbat » Sex, 25 de Outubro 2013, 21:49

Cientistas inventam mecanismo para “enxergar” através de paredes. Adivinha que sistema ele usa? :obvio:

Para criar o novo mecanismo, a equipe utilizou 3 antenas acopladas a uma parede, com um metro de distância entre cada uma. Dessas antenas, duas serviam para transmitir ondas que refletiam os movimentos de uma pessoa andando na sala ao lado e uma as recebia. Essa antena receptora passava as informações para um computador, que processava os dados para localizar a pessoa.

Você deve estar pensando: “mas esse tipo de visão já existe com sistemas de rastreamento por wi-fi!”. Sim, é verdade. Mas, o impressionante do sistema criado pelo MIT é que ele é capaz de apontar a localização com uma margem de erro de apenas 10 centímetros – e isso traz mais precisão do que os métodos em que a pessoa segura um dispositivo transmissor na própria mão. “O que estamos fazendo aqui é gerar localização através de uma parede sem que a pessoa segure qualquer transmissor ou receptor. Estamos usando simplesmente reflexos do corpo humano”, explica o Ph.D Fadel Adlib.

Essa particularidade, porém, também tem um lado perigoso: qualquer um pode espionar outro ambiente, sem que as pessoas fiquem sabendo que estão sendo vigiadas. Por enquanto, não é preciso se preocupar. Os pesquisadores ainda precisam melhorar alguns pontos do sistema para que ele atinja seu potencial. Um dos desafios é fazer com que o mecanismo funcione com mais de uma pessoa ao mesmo tempo no ambiente. Além disso, as pessoas ainda aparecem representadas como pontos vermelhos na tela do computador. A ideia deles é mudar essa representação para silhuetas.

Veja o vídeo que explica o processo e onde aparece o Ubuntu 12.04:



Abraços! Espero ter postado na sessão certa. Senão, ao menos é legal isso aqui. :p

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superno ... de-paredes
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Outubro 2013, 0:55

Foi no local certo e é uma ótima notícia! Não só pela matéria inovadora como também, mais uma vez, se mostra que o Ubuntu não para de aparecer nos média! Cada vez mais vemos mais vezes o Ubuntu a aparecer em notícias!

Para além disso, é incrível como ao nível académico, onde o conhecimento geralmente é maior, se vê ainda mais o Ubuntu. Acho que isso quererá dizer algo, talvez que se houve uma maior noção do que é o Ubuntu as coisas mudassem ainda mais depressa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 28 de Outubro 2013, 1:41

Fico feliz de ter colaborado! :D

Abraços a todos! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Exploit » Seg, 28 de Outubro 2013, 2:49

um dia começamos a ver o eOS..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Outubro 2013, 11:25

Sinceramente tenho muitas dúvidas sobre isso @Exploit! O Ubuntu tem um enorme peso na indústria por não só ter uma empresa grande por trás mas também por ter um marketing muito grande. Essa combinação fez do Ubuntu ser usado por muitos milhões, o que o torna muito mais suscetível a aparecer nestes vídeos.

Não digo que isso nunca irá aparecer, aliás, acho que sim. Mas não acho que comece a ser frequente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 28 de Outubro 2013, 14:07

Tem de melhorar muito. Mas tem um potencial perigoso. Se os ladrões usarem esta tecnologia estamos tramados.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Outubro 2013, 21:49

Tendo em conta que deteta movimento já é algo MUITO positivo, mas igualmente perigoso, como é esse caso referido. Mas isto é como tudo na vida, é como dizer que estamos tramados por terem inventado a faca. Tudo depende como vão usar as coisas. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Outubro 2013, 21:55

Claudio Novais (28-10-2013, 20:49) escreveu:Tendo em conta que deteta movimento já é algo MUITO positivo, mas igualmente perigoso, como é esse caso referido. Mas isto é como tudo na vida, é como dizer que estamos tramados por terem inventado a faca. Tudo depende como vão usar as coisas. :|


Sim, é verdade, mas com uma faca, não consegues ver através das paredes de tua casa! Vendo exactamente o que estás a fazer e com quem!

Se juntarmos isto, à capacidade que já têm de ouvir o que as pessoas estão a dizer dentro das nossas casas, acho que é bem mais perigoso do que podem fazer com uma faca!

Não achas?!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Outubro 2013, 22:23

Sim, claro que sim! Mas estas tecnologias não matam, por exemplo! xD

Mas, sim, tens toda a razão Miguel, é algo perigoso que infelizmente não vejo solução imediata. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Raio-X com Ubuntu...?

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Outubro 2013, 22:27

Claudio Novais (28-10-2013, 21:23) escreveu:Sim, claro que sim! Mas estas tecnologias não matam, por exemplo! xD

Mas, sim, tens toda a razão Miguel, é algo perigoso que infelizmente não vejo solução imediata. :|


Eu vejo, já se constrói edifícios com uma caixa atérmica, por causa do frio e do calor, agora, é só acrescentar uma em chumbo e a toda as pessoas dado um scrambler para impedir que escutem as nossas conversas!

Ou seja, algo impossível de acontecer!

É assim...enfim...

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron