Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:57 Pesquisa avançada

Instalação Ubuntu 13.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalação Ubuntu 13.04

Mensagempor Leo. » Dom, 27 de Outubro 2013, 20:21

Tentei atualizar o Ubuntu da versão 12.10 para a versão 13.04, mas tive um erro e não consegui mais acessar meu computador. Então, de um outro computador, baixei o .iso do Ubuntu 13.04 e instalei com uma PenUSB, mas sem formatar a partição /home, apenas a raiz. Isso pode me trazer algum problema?

Leo.
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Outubro, 2013

Re: Instalação Ubuntu 13.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Outubro 2013, 21:02

Boas, em princípio não!

Um dos objectivos de ter a partição Home à parte 'e exactamente não precisar de formatá-la quando se actualiza ou reinstala o Ubuntu, mantendo assim todos os ficheiros pessoais e configurações dos programas.

Se der algum problema, será por um outro motivo.

Se continuares a não conseguir ter acesso ao "novo" Ubuntu, será porque decorreu algum problema durante a instalação.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Instalação Ubuntu 13.04

Mensagempor ruimb » Qua, 27 de Novembro 2013, 15:31

Olá a todos! Vim correndo para esse tópico (é bom ter um lugar para voltar não é? xD ), mas quando eu chego aqui não é nada do que imaginei rsrsrs.

Não consegui encontrar em parte alguma do fórum um tutorial de como gravar o Ubuntu 13.04 em CD ou DVD, pois já tentei com vários softwares para Ruindows, digo, Windows (essa já ficou sem graça :troll: ) e nada, não consegui gravar para instalar o bendito do 13.04 (se alguém tiver a .iso do 13.10 por favor upa e me passa o link :p ), tentei baixar a .iso do 13.10 mas só apareceu a do 13.04 para eu baixar, encontrei um link da 13.10 mas o mesmo estava dizendo que era somente para sistemas de 64 bits o que me desanimou.

Alguém pode me dar uma ajuda de como faço para gravar essa .iso em CD ou DVD e se realmente o Ubuntu 13.10 é só para 64 bits? É que meu pc deu pau e perdi mais um HD, e desta vez estava o Ubuntu 12.04LTS nele (não me perguntem como fiz para isso acontecer, eu só cheguei em casa e o PC já estava bixado. Tem outra pessoa aqui além de mim que usa este pc).

Ansioso esperando uma resposta. :venia2: :ubuntued: :venia:
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Instalação Ubuntu 13.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 28 de Novembro 2013, 14:17

Boas Ruimb, o link para o Ubuntu 13.10 de 32 bits é este:

http://releases.ubuntu.com/saucy/ubuntu-13.10-desktop-i386.iso

Baixa e o programa que te aconselho é o K3b!

Nunca me falhou!

Depois é só utilizares a opção para gravar uma imagem no CD/DVD.

Mas pergunto se não dispões de uma Pen USB?

É o método que utilizo para gravar as vários distros que experimentei e continuo a experimentar!
E o programa que utilizo para criar um USB iniciável é o Unetbootin.

Tanto este último como o K3b estão disponíveis nos repositórios do Ubuntu.

Por isso, é só utilizares o "apt-get install" ou o centro de software do Ubuntu.

Espero ter ajudado.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Instalação Ubuntu 13.04

Mensagempor ruimb » Dom, 29 de Dezembro 2013, 0:12

Miguel Fonseca (28-11-2013, 13:17) escreveu:Boas Ruimb, o link para o Ubuntu 13.10 de 32 bits é este:

http://releases.ubuntu.com/saucy/ubuntu-13.10-desktop-i386.iso

Baixa e o programa que te aconselho é o K3b!

Nunca me falhou!

Depois é só utilizares a opção para gravar uma imagem no CD/DVD.

Mas pergunto se não dispões de uma Pen USB?

É o método que utilizo para gravar as vários distros que experimentei e continuo a experimentar!
E o programa que utilizo para criar um USB iniciável é o Unetbootin.

Tanto este último como o K3b estão disponíveis nos repositórios do Ubuntu.

Por isso, é só utilizares o "apt-get install" ou o centro de software do Ubuntu.

Espero ter ajudado.

Hasta.



Agradeço de coração Miguel Fonseca, vou tentar aqui primeiro com um DVD virgem, e quanto ao pendrive... eu torrei um de 4Gb e estou digamos... traumatizado, já que o que me sobrou é um de 8Gb o qual eu carrego nele algumas músicas, trabalhos do curso de TI e uma cópia do NVDA já que os computadores do estabelecimento não me fornece tal suporte.

Volto a postar os resultados. :D
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes