Eu uso 64 bits no meu computador principal (um laptop) e 32 bits neste segundo computador, que é um desktop. Bom, o Bodhi Linux na minha opinião é perfeito para quem: tem algum conhecimento de Linux; não quer ter trabalho de um sistema não-debian; precisa de um sistema ultra-leve mas quer ter uma coisa moderna.
Ora, o Bodhi traz isso tudo. É de longe o Linux atual que mais gozo me dá ter, pois dá-me a possibilidade de ter algo moderno num computador com mais de uma década. O Lubuntu é algo muito semelhante em termos de velocidade, mas consideravelmente mais feio, na minha opinião claro.
Sobre a memória, sinceramente ela não me diz rigorosamente, porque ele pode estar a usar muita memória e ser rápido e outro sistema qualquer poderá usar memória nenhuma mas depois é lento por estar constantemente a buscar informação ao disco por não ter na memória. Em todo o caso, aqui está um printscreen com o chromium aberto:
Para mim o ponto mais fraco deste sistema é não ter aplicações. Nem uma aplicação de monitorização do sistema tem. Por esse motivo, resolvi abrir o conky sem configuração, que mostra os vários dados relativos ao sistema!