Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 8:24 Pesquisa avançada

Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Outubro 2013, 10:54

É, já reparei nisso. Acho que foi uma asneira que fiz numa atualização esta madrugada -.-

Enquanto fiz a atualização estive a mexer na base de dados e não reparei que a atualização incluiu um pacote de atualização da própria base de dados. O forum ficou momentaneamente inacessível na altura mas depois de corrigir as tabelas "danificadas" do forum voltou tudo ao normal. Só que não fui ver o blog. Por isso não sei se a culpa foi disso ou foi de algo externo.

Vi isto há 10 minutos atrás e estou agora a averiguar o que se passou!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Outubro 2013, 11:34

Pronto, problema resolvido! Efetivamente o que aconteceu foi exatamente isso! Eu estava a executar algumas transações na base de dados e ao mesmo tempo o mySQL estava a atualizar-se!

Como a tabela dos posts do Blog é a maior de todo o sistema, ela acabou por demorar mais tempo nas transações e acabou por fazer lock demasiado tempo aquando da atualização. Erro meu, culpa minha, que nunca devia ter atualizado ao mesmo tempo que fazia outras coisas.

Em todo o caso, está tudo resolvido! ;) Demorei um pouco mais pois tive de fazer tudo via smartphone xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Outubro 2013, 11:38

Já testei e já está a "funfar"!

Por Smartphone?! Olha a despesa! :o

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Outubro 2013, 13:53

Teve de ser @Miguel! Como não estava em casa tive de utilizar o smartphone! 8)

Basicamente, visto que uma imagem vale por mil palavras e o terminal do Linux é o suficiente, aqui vai:

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 25 de Outubro 2013, 23:05

O .deb para novatos facilita para novatos que estão acostumados com o Next > Next > Next do Windows
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor hailton » Sáb, 26 de Outubro 2013, 21:21

Claudio, me surpreendo cada dia com o terminal do Linux, sempre tem algo que dificilmente imaginaria em ter em comandos.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Outubro 2013, 1:39

hailton (26-10-2013, 21:21) escreveu:Claudio, me surpreendo cada dia com o terminal do Linux, sempre tem algo que dificilmente imaginaria em ter em comandos.


:D E porque diz isso? Por eu comandar o servidor pelo smartphone?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor wimpactus » Ter, 2 de Dezembro 2014, 20:40

Ola pessoal,

Tinha um programa escrito em Delphi 3, rodando perfeitamente, conectando ao banco de dados SQL Server e gravando registros, depois com o tempo, reencrevi em C# no Visual Studio, o programa faz o mesmo serviço, grava no SQL Server.

Eu gostaria de colocar terminais com Linux e rodar este programa, qual linguagem mais apropriada pra reescrever novamente ele? Python? Java?, qual IDE poderia recomendar pra mim?

Ele precisa imprimir etiquetas naquelas impressoras Zebra.

Abraço

Win
Avatar do usuário
wimpactus
 
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dezembro, 2014

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Bitetti » Qua, 3 de Dezembro 2014, 12:01

vc pode usar o Lazarus p escrever em Object Pascal, ele deve ter bibliotecas comparaveis ao Delphi 3.
Eu recomendaria Python. Java é legal mas é tiozão já, apesar d q falando sério, acessar (ou mesmo instalar) o SQL Server é sempre um "pé no saco" mesmo as bibliotecas Java para acesso ao SQLServer sendo muito boas.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Os 18 melhores programas para você programar do Linux

Mensagempor Bitetti » Ter, 5 de Maio 2015, 12:34

Cloud 9 https://c9.io/
Simplesmente fabuloso! Com uma tablet e um teclado vc pode trabalhar com ele!
Ele simplesmente é uma maquina virtual rodando Ubuntu em cloud, lá vc cria seu app. Eu já fui logo criando um ambiente com CoffeeScript, Jade e Stylus para trabalhar, sem mencionar que vc tem controle de terminal, oque lhe permite instalar bases de dados e testar seu app, e dar o deploy direto no servidor ou usar sua conta no GitHub... me sinto em casa onde estiver com essa IDE.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron