Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:21 Pesquisa avançada

Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 24 de Novembro 2011, 17:37

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Por: Tiago Hillebrandt


Nesta semana, os colegas Julian Fernandes e Márcio Cordeiro me indicaram o cliente Polly para gestão das contas no Twitter.

Ao testá-lo no Ubuntu 11.10, realmente fiquei surpreso com a qualidade e usabilidade do aplicativo, que se demonstrou bastante funcional e prático, mesmo em sua versão pre alpha 3. Desenvolvido pelo brasileiro Marcelo Hashimoto, acadêmico de Doutorado em Ciência da Computação na USP, o Polly está disponível através de um repositório PPA e pode ser facilmente instalado nas versões 11.04 e 11.10 do Ubuntu.


Seguem os comandos para efetuar a instalação do aplicativo:

sudo add-apt-repository ppa:conscioususer/polly-daily

sudo apt-get update && sudo apt-get install polly -y

Maiores informações podem ser encontradas na página do projeto no Launchpad e no Twitter oficial do cliente.

Referências
https://launchpad.net/polly

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/polly-um-cliente-de-twitter-brasileiro/

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: tiagohillebrandt.eti.br



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Mensagempor adilsonjunior89 » Sáb, 19 de Outubro 2013, 18:55

É um dos melhores clientes Twitter no mercado já devia estar na Central de Programas do Ubuntu a muito tempo, é uma pena ainda não ser PT-BR visto que o desenvolvedor é Brasileiro, mas é bem simples de usar... :yeah:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Mensagempor Bitetti » Seg, 21 de Outubro 2013, 11:27

Eu uso ele diretão.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Mensagempor Exploit » Ter, 22 de Outubro 2013, 1:32

não tenho nenhum.. mas gosto mais do friends.
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Polly: um cliente de Twitter brasileiro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Outubro 2013, 12:15

A título desse exemplo, do Friends, pergunto-me muitas vezes como vai ser o futuro do Ubuntu. Esse é o primeiro de muitos (acho eu) exemplos de aplicações do Ubuntu Touch que virão por padrão nos próximos Ubuntus para desktop. Aplicações que têm uma usabilidade completamente focada no "mobile", não fazendo uso de funcionalidades importantíssimas para a usabilidade-desktop, que é por exemplo a inclusão de tooltips para a simplificação da interface, visualmente falando. E este exemplo não é único. Características como multi-touch e falta de scrollbars vai ser também um dos problemas mais comuns.

Há certas misturas que sinceramente não acho benéfico. Tudo bem que o unity possa ser praticamente igual, mas usar aplicações do dia a dia assim preocupa-me. Para isso compro um tablet com o Ubuntu Touch (no futuro claro).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron