Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:55 Pesquisa avançada

Problema UBUNTU 12.04 - voltar p/ Microsoft NAO [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:27

Paulo MarleY (20-10-2013, 22:22) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:12) escreveu:Bem Paulo, quando fizeste esta última instalação, foste à opção (que mostraste na imagem acima) drives adicionais e verificaste se tinhas alguma coisa para instalar?
Ou simplesmente nem conseguias passar da janela de login?

Hasta.


tinha o sistema a funcionar normal e com a driver da nvidia e a propria nvidia a funfar bem


Desculpa, mas estou confuso! o.0

Se, quando instalaste esta ÚLTIMA vez o Ubuntu 12.04, a Nividia estava a funcionar, então qual era o problema?!

Pois escreveste que não estava!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:31

Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:27) escreveu:
Paulo MarleY (20-10-2013, 22:22) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:12) escreveu:Bem Paulo, quando fizeste esta última instalação, foste à opção (que mostraste na imagem acima) drives adicionais e verificaste se tinhas alguma coisa para instalar?
Ou simplesmente nem conseguias passar da janela de login?

Hasta.


tinha o sistema a funcionar normal e com a driver da nvidia e a propria nvidia a funfar bem


Desculpa, mas estou confuso! o.0

Se, quando instalaste esta ÚLTIMA vez o Ubuntu 12.04, a Nividia estava a funcionar, então qual era o problema?!

Pois escreveste que não estava!

Aguardo.


Estava a funfar, so que tinha outro problem com o wine e devido a tanta coisa que fiz que o sistema ficou com erros no sistema , os quais não sei mas ele dizia que tinha, e decidi formatar e começar do zero, formatei e agora placa Nvidia , nada .. :(
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:39

Paulo MarleY (20-10-2013, 22:31) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:27) escreveu:
Paulo MarleY (20-10-2013, 22:22) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:12) escreveu:Bem Paulo, quando fizeste esta última instalação, foste à opção (que mostraste na imagem acima) drives adicionais e verificaste se tinhas alguma coisa para instalar?
Ou simplesmente nem conseguias passar da janela de login?

Hasta.


tinha o sistema a funcionar normal e com a driver da nvidia e a propria nvidia a funfar bem


Desculpa, mas estou confuso! o.0

Se, quando instalaste esta ÚLTIMA vez o Ubuntu 12.04, a Nividia estava a funcionar, então qual era o problema?!

Pois escreveste que não estava!

Aguardo.


Estava a funfar, so que tinha outro problem com o wine e devido a tanta coisa que fiz que o sistema ficou com erros no sistema , os quais não sei mas ele dizia que tinha, e decidi formatar e começar do zero, formatei e agora placa Nvidia , nada .. :(


Paulo, vamos ver se nos entendemos!

No teu "post" inicial, disseste que a Nvidia não funcionava!

Como tens uma placa híbrida e a Nvidia não funcionava e isso acontece com alguns, não todos, os utilizadores, eu arranjei-te uma solução para poderes funcionar com a Nvidia quando houvesse necessidade.

Mas agora, dizes-me que a Nvidia estava a funcionar! Ora, se queres a Nvidia a funcionar como tinhas, tens de desfazer o que fizeste no tutorial, reiniciar o PC e acederes aos drives adicionais e instalá-los para que a Nvidia possa funcionar normalmente!

Tu não tinhas problema nenhum com a Nvidia, ao contrário do que referiste no teu primeiro "post"!

Por isso, não necessitas de executar o tutorial!

Afinal, o único problema que tens, que referes no teu PRIMEIRO "post", é o Framework 4 no Wine.

Certo?!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:43

Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:39) escreveu:
Paulo MarleY (20-10-2013, 22:31) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:27) escreveu:
Paulo MarleY (20-10-2013, 22:22) escreveu:
Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:12) escreveu:Bem Paulo, quando fizeste esta última instalação, foste à opção (que mostraste na imagem acima) drives adicionais e verificaste se tinhas alguma coisa para instalar?
Ou simplesmente nem conseguias passar da janela de login?

Hasta.


tinha o sistema a funcionar normal e com a driver da nvidia e a propria nvidia a funfar bem




Desculpa, mas estou confuso! o.0

Se, quando instalaste esta ÚLTIMA vez o Ubuntu 12.04, a Nividia estava a funcionar, então qual era o problema?!

Pois escreveste que não estava!

Aguardo.


Estava a funfar, so que tinha outro problem com o wine e devido a tanta coisa que fiz que o sistema ficou com erros no sistema , os quais não sei mas ele dizia que tinha, e decidi formatar e começar do zero, formatei e agora placa Nvidia , nada .. :(


Paulo, vamos ver se nos entendemos!

No teu "post" inicial, disseste que a Nvidia não funcionava!

Como tens uma placa híbrida e a Nvidia não funcionava e isso acontece com alguns, não todos, os utilizadores, eu arranjei-te uma solução para poderes funcionar com a Nvidia quando houvesse necessidade.

Mas agora, dizes-me que a Nvidia estava a funcionar! Ora, se queres a Nvidia a funcionar como tinhas, tens de desfazer o que fizeste no tutorial, reiniciar o PC e acederes aos drives adicionais e instalá-los para que a Nvidia possa funcionar normalmente!

Tu não tinhas problema nenhum com a Nvidia, ao contrário do que referiste no teu primeiro "post"!

Por isso, não necessitas de executar o tutorial!

Afinal, o único problema que tens, que referes no teu PRIMEIRO "post", é o Framework 4 no Wine.

Certo?!

Aguardo.


Não me fiz entender,

Na 1ª instalação do ubuntu 12.04, tinha problemas no wine e fiz tanta coisa que meti erros no sistema e tive de o formatar (Aqui a grafica tava como nvidia , ia as definições de sistema>detalhes>graficos, e tava NVIDIA)

Na 2ª instalação continuo com o problema do Wine + o problema da NVIDIA :s
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:50

Eu apenas queria que me fornecessem uma imagem .ISO, com o sistema Ubuntu 12.04 com tudo já configurado! Hardware todo a funcionar e o Wine pronto a instalar qualquer apps destinados à Windows. Pq não consigo instalar o .Net Framework 4.0 nem o 3.5 , os outros nao esperimentei, e assim não consigo instalar certas Aplicações ou Jogos
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:52

Luis Cardoso (20-10-2013, 21:56) escreveu:Pois, mas se é uma placa híbrida, como o Miguel sugere, então terá de ser assim, mas todavia espere pela opinião do Cláudio Novais, dado que ele possui uma placa híbrida da Nvidia.


Esse Cláudio Novais, talvez poderia arranjar-me uma Imagem .ISO do sistema dele ???!!!???!!!
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 20 de Outubro 2013, 22:53

Ok Paulo, primeiro vamos ver se tu és ou não um dos tais utilizadores com incompatibilidades com a placa híbrida, mas não me parece!!

Porque se funcionava à primeira instalação, tem de funcionar agora!!!

Desfaz o que fizeste no tutorial, é só desinstalares o que instalaste:

sudo apt-get remove --purge bumblebee bumblebee-nvidia


Removes o ppa do Bumblebee que adicionaste:

sudo apt-get install ppa-purge


sudo ppa-purge ppa:bumblebee/stable


De seguida, actualiza o sistema:

sudo apt-get update


sudo apt-get upgrade


Reinicia o PC.

E finalmente, vai aos drives adicionais e instala os que te forem aconselhados.

VOLTA a reiniciar o PC e vê se já está tudo a funcionar.

Caso esteja, atualiza outra vez o sistema, como é referido acima e, se te aparecerem actualizações para instalar relativas à Nvidia ou outras, instala e reinicia o PC outra vez, para que os drives sejam activados!!!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 23:07

Miguel Fonseca (20-10-2013, 22:53) escreveu:Ok Paulo, primeiro vamos ver se tu és ou não um dos tais utilizadores com incompatibilidades com a placa híbrida, mas não me parece!!

Porque se funcionava à primeira instalação, tem de funcionar agora!!!

Desfaz o que fizeste no tutorial, é só desinstalares o que instalaste:

sudo apt-get remove --purge bumblebee bumblebee-nvidia


Removes o ppa do Bumblebee que adicionaste:

sudo apt-get install ppa-purge


sudo ppa-purge ppa:bumblebee/stable


De seguida, actualiza o sistema:

sudo apt-get update


sudo apt-get upgrade


Reinicia o PC.

E finalmente, vai aos drives adicionais e instala os que te forem aconselhados.

VOLTA a reiniciar o PC e vê se já está tudo a funcionar.

Caso esteja, atualiza outra vez o sistema, como é referido acima e, se te aparecerem actualizações para instalar relativas à Nvidia ou outras, instala e reinicia o PC outra vez, para que os drives sejam activados!!!

Aguardo.


Fiz o que me disseste, instalei a versão 325 , que aparecia nos DRivers Adicionais , reneciei e nada, diz que o controlador está instalado mas nao tá activo

De momento nas Definições de Sistema> Detalhes > Graficos , nao me apresenta nenhuma grafica, ja nao aparece a Intel sequer, ou seja os efeitos do compiz ja nao funfam :(
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 20 de Outubro 2013, 23:21

Paulo, apresenta aqui um screenshot dessa janela.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 23:26

Miguel Fonseca (20-10-2013, 23:21) escreveu:Paulo, apresenta aqui um screenshot dessa janela.

Aguardo.


Aqui tens:
Spoiler:
Imagem


Entretando pesquisei no forum e encontrei este tuto

http://ubuntued.info/prepare-o-ubuntu-p ... team-linux

Achas que resultara essa parte de configurar o Bumblebee ?? Que isso faaz ao certo ?

Activa a placa NVIDIA como padrão ?
Editado pela última vez por Paulo MarleY em Dom, 20 de Outubro 2013, 23:32, em um total de 1 vez.
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron