Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:24 Pesquisa avançada

Problema UBUNTU 12.04 - voltar p/ Microsoft NAO [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema UBUNTU 12.04 - voltar p/ Microsoft NAO [RESOLVIDO]

Mensagempor Paulo MarleY » Sáb, 19 de Outubro 2013, 20:41

Boas noites, sou novo no ubuntu , e adoro-o pela rapidez e grafismo, mas so tenho é problemas ao instala-lo,
ou é a gráfica, ou o wifi, ou aplicativos do wine, etc etc.

Alguem me poderia fornecer uma imagem iso ja com isso tudo pŕe instalado ???

Tou actualmente com o Ubuntu 12.04, so que nao detecta a placa grafica NVIDIA, ja tentei de tudo e nada, e tbm tenho problemas a instalar o net framework 4.0.

PFF ajudem-me tou desesperado e não queria mesmo voltar à Microsoft e os seus bugs e lentidão

Obg
Editado pela última vez por Paulo MarleY em Ter, 22 de Outubro 2013, 17:04, em um total de 2 vezes.
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Ajudem-me sff !!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Outubro 2013, 21:39

Paulo MarleY (19-10-2013, 20:41) escreveu:Boas noites, sou novo no ubuntu , e adoro-o pela rapidez e grafismo, mas so tenho é problemas ao instala-lo,
ou é a gráfica, ou o wifi, ou aplicativos do wine, etc etc.

Alguem me poderia fornecer uma imagem iso ja com isso tudo pŕe instalado ???

Tou actualmente com o Ubuntu 12.04, so que nao detecta a placa grafica NVIDIA, ja tentei de tudo e nada, e tbm tenho problemas a instalar o net framework 4.0.

PFF ajudem-me tou desesperado e não queria mesmo voltar à Microsoft e os seus bugs e lentidão

Obg

Olá,

É assim, primeiro de tudo aconselho-o a alterar o título do tópico fazendo um pequeno resumo do problema, i.e., estipulando o assunto em que se insere este tópico. Isto mesmo está presente nas regras do fórum:
REGRAS escreveu:2. Não é permitida a publicação de mensagens com títulos em maiúsculas ou dizendo apenas “ajuda”, “help”, ou algo do género. Seja claro no título da mensagem!

É que o título simplesmente como está, pode fazer com que alguém que tenha conhecimento de algo assim mas que não se ache confiante o suficiente, para problemas mais avançados, ignore esta mensagem, justamente por pensar que se trata de um problema complicado, quando na realidade se trata de uma dúvida simples.



Relativamente ao seu problema, eu de momento não estou a ver de alguma distro que esteja sob esses parâmetros, todavia recomendo-lhe a dar uma vista de olhos a esta secção:
Pode ser que encontre algo que o satisfaça nesse sentido!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Sáb, 19 de Outubro 2013, 21:52

Boas Luis Cardoso, o que queria mesmo era uma copia de um sistema já com isso tudo configurado, pelo que sei , pelo LIVECD da loja do ubuntu, dá para criar uma imagem ISO do sistema actual.

Gostaria que alguém me arranja-se sff !!!
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Outubro 2013, 22:39

Então deixe aqui uma lista do que pretende e pode ser que alguém pegue nessa lista e crie a ISO.

Eu não o faço, porque levaria mais de uma semana a descarregar a ISO... Depois de personalizar, levaria perto de um mês a fazer upload da ISO... :\
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Sáb, 19 de Outubro 2013, 22:50

Luis Cardoso (19-10-2013, 22:39) escreveu:Então deixe aqui uma lista do que pretende e pode ser que alguém pegue nessa lista e crie a ISO.

Eu não o faço, porque levaria mais de uma semana a descarregar a ISO... Depois de personalizar, levaria perto de um mês a fazer upload da ISO... :\


Nem que leve 3, quero mesmo é migrar para a Linux :P

Gostaria apenas o basico,
Wireless
Grafica
Wine configurado para correr qualquer aplicação , com os .net frameworks já instalados!

são as coisas que as quais tenho sempre problemas, senão é um é outro!, Já tentei no passado migrar na altura que ainda era a distro 9.04 e tbm nada :(

Obg pelo apoio até agora dado =)


PS: o problema agora mesmo é a placa de video que não é detectada , o meu Portatil tem 2 , uma Intel Hd3000 e a NVIDIA Gforce 520MX, e não consigo instalar a nvidia, nao me assume nenhuma grafica , o outro problema e o wine que nao instala o .net frame 4
Editado pela última vez por Paulo MarleY em Sáb, 19 de Outubro 2013, 22:55, em um total de 1 vez.
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Outubro 2013, 22:54

Deixe também as características do hardware, para o caso de ter de ser necessário de incluir drivers de terceiros para o @Paulo MarleY poder instalar mesmo offline, dado que tem problemas com o Wireless...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Sáb, 19 de Outubro 2013, 23:01

O problema agora mesmo é a placa de video que não é detectada , o meu Portatil tem 2 , uma Intel Hd3000 e a NVIDIA Gforce 520MX, e não consigo instalar a nvidia, nao me assume nenhuma grafica , o outro problema e o wine que nao instala o .net frame 4 logo imossibilita a instalação de muitas apps do windows!

Som e Net ta tudo bem!

CPU: Intel Core i5 2430M
GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000
RAM: 6GB
WIRELESS: Intel 802.11 bgn(1x1) + BT3.0HS

O PC é um SAMSUNG NP300E5A-S01PT
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 19 de Outubro 2013, 23:25

Boas Paulo, antes de desistires, segue o que é aconselhado neste link:

http://askubuntu.com/questions/151157/how-do-i-install-hd3000-drivers-on-ubuntu-12-04/151164#151164

Funcionou com outras pessoas na tua situação! Tenta!!

Eu não posso testar, pois tenho uma placa ATI/AMD.

Depois diz se conseguiste.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Paulo MarleY » Dom, 20 de Outubro 2013, 18:07

Boas @Miguel Fonseca obg pela sujestão,

Fiz esse tutorial e já me aparece a placa Intel, mas queria mesmo era a Nvidia :s
Fui aos Drivers Adicionais no painel de definições do Ubuntu e aparece 2 itens iguais

"NVIDIA binary Xorg driver,kernel module and VDPAU library"

Devo instalar ????

Obg
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: Problema UBUNTU 12.04 - não quero voltar para Microsoft

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Outubro 2013, 19:25

Paulo MarleY (20-10-2013, 18:07) escreveu:Boas @Miguel Fonseca obg pela sujestão,

Fiz esse tutorial e já me aparece a placa Intel, mas queria mesmo era a Nvidia :s
Fui aos Drivers Adicionais no painel de definições do Ubuntu e aparece 2 itens iguais

"NVIDIA binary Xorg driver,kernel module and VDPAU library"

Devo instalar ????

Obg

Pode partilhar uma screenshot com essa janela?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron