Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:11 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Outubro 2013, 0:52

Olá Yury, é, penso um pouco como você sobre o Enlightenment. Ele é surpreendente em termos de recursos a um preço incrivelmente baixo em termos de peso. No entanto, falha na falta de simplicidade. Não por ser difícil, mas por faltar algum rigor, algum cuidado no que toca a usabilidade. Para além disso, os temas são demasiado carregados esteticamente, pois querem mostrar os inúmeros recursos.

Acho que se um bom designer pegasse nesse ambiente gráfico, teríamos algo excelente mesmo. Aliás, adoraria que a Canonical tivesse escolhido o Enlightenment. Hoje teríamos um Ubuntu muitíssimo diferente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Emerson » Qui, 17 de Outubro 2013, 1:09

Yury eu já instalei o E17 já faz alguns dias, também compartilho do mesmo ponto de vista seu. Mas apesar de sua dificuldade de utilização eu gostei bastante do E17 exatamente por ser diferente dos demais ambientes gráficos, que para min são todos parecidos.
Avatar do usuário
Emerson
 
Mensagens: 138
Registrado em: 24 Maio, 2013
Localização: Jaguari-RS, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Outubro 2013, 1:12

Por acaso gostei muito do seu último deskmod! Espero ver você a compartilhar mais vezes pois é sempre um regalo ver ambientes E17! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luan Ribeiro » Qui, 17 de Outubro 2013, 1:13

Life-Saucy
  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10
  • Tema: Ambiance
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Ubuntu-Mono-Dark

Luan Ribeiro
 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Setembro, 2013
Localização: Ilhéus / Bahia / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Emerson » Qui, 17 de Outubro 2013, 1:22

Claudio Novais (17-10-2013, 1:12) escreveu:Por acaso gostei muito do seu último deskmod! Espero ver você a compartilhar mais vezes pois é sempre um regalo ver ambientes E17! :yeah:


Boas Cláudio, pode esperar sim, pretendo compartilhar mais temas com E17.
Avatar do usuário
Emerson
 
Mensagens: 138
Registrado em: 24 Maio, 2013
Localização: Jaguari-RS, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor jpaulostrindade » Qui, 17 de Outubro 2013, 1:25

yuryrodrigues (16-10-2013, 18:44) escreveu:
xD Enlightenmente Green xD


Lindissimo Yury xD

Apesar de achar o E17 muito leve e bonito nunca engracei muito com ele. Certo que tem boas opções a nivel de personalização mas comungo com a opinião do Claudio quando diz os temas são muito carregados.
Avatar do usuário
jpaulostrindade
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Novembro, 2012
Localização: Espinho

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor jpaulostrindade » Qui, 17 de Outubro 2013, 2:16

Chuva Verde


Avatar do usuário
jpaulostrindade
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Novembro, 2012
Localização: Espinho

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Qui, 17 de Outubro 2013, 4:38

yuryrodrigues (14-10-2013, 23:39) escreveu:
xD Transparência Azul xD
  • Sistema Operativo: Manjaro 0.8.7 (Ascella)
  • Tema: FlatStudioDark (Modificado)
  • Tema da Janela: +1
  • Ambiente Gráfico: XFCE 4
  • Ícones: Faience Azur
  • Wallpaper: Accel World
  • Outros:
    • Thunar: (o PcManFM está com problemas :cry: );
    • xfce4-dockbarx-plugin: similariedade com o Unity;
    • Menu Whisker: Menu para XFCE;
    • Compton:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Shadow
      shadow = true;         # Enabled client-side shadows on windows.
      no-dock-shadow = true;      # Avoid drawing shadows on dock/panel windows.
      no-dnd-shadow = true;      # Don't draw shadows on DND windows.
      clear-shadow = true;      # Zero the part of the shadow's mask behind the
                  # window. Fix some weirdness with ARGB windows.
      shadow-radius = 7;      # The blur radius for shadows. (default 12)
      shadow-offset-x = -10;      # The left offset for shadows. (default -15)
      shadow-offset-y = -10;      # The top offset for shadows. (default -15)
      shadow-opacity = 0.3;      # The translucency for shadows. (default .75)
      # shadow-red = 0.0;      # Red color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-green = 0.0;      # Green color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-blue = 0.0;      # Blue color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      shadow-exclude = [ "g:si:xfce4-noti","n:e:Notification","g:si:conky" ];   # Exclude conditions for shadows.
      # shadow-exclude = "n:e:Notification";
      shadow-ignore-shaped = true;   # Avoid drawing shadow on all shaped windows
                  # (see also: --detect-rounded-corners)

      # Opacity
      menu-opacity = 1.0;         # The opacity for menus. (default 1.0)
      inactive-opacity = 0.9;         # Default opacity of inactive windows. (0.0 - 1.0)
      active-opacity = 1.0;         # Default opacity for active windows. (0.0 - 1.0)
      frame-opacity = 0.9;         # Opacity of window titlebars and borders. (0.1 - 1.0)
      inactive-opacity-override = false;   # Let inactive opacity set by 'inactive-opacity' overrides
                     # value of _NET_WM_OPACITY. Bad choice.
      alpha-step = 0.06;         # XRender backend: Step size for alpha pictures. Increasing
                     # it may result in less X resource usage,
                     # Yet fading may look bad.
      # inactive-dim = 0.2;         # Dim inactive windows. (0.0 - 1.0)
      # inactive-dim-fixed = true;      # Do not let dimness adjust based on window opacity.
      # blur-background = true;      # Blur background of transparent windows.
                     # Bad performance with X Render backend.
                     # GLX backend is preferred.
      # blur-background-frame = true;      # Blur background of opaque windows with transparent
                     # frames as well.
      blur-background-fixed = false;      # Do not let blur radius adjust based on window opacity.
      blur-background-exclude = [ "window_type = 'dock'", "window_type = 'desktop'" ];
                     # Exclude conditions for background blur.

      # Fading
      fading = true;         # Fade windows during opacity changes.
      #fade-delta = 30;      # The time between steps in a fade in milliseconds. (default 10).
      fade-in-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading in. (default 0.028).
      fade-out-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading out. (default 0.03).
      # no-fading-openclose = true;   # Avoid fade windows in/out when opening/closing.
      fade-exclude = [ ];      # Exclude conditions for fading.

      # Other
      backend = "glx"      # Backend to use: "xrender" or "glx". GLX backend is typically
                  # much faster but depends on a sane driver.
      mark-wmwin-focused = true;   # Try to detect WM windows and mark them as active.
      mark-ovredir-focused = true;   # Mark all non-WM but override-redirect windows active (e.g. menus).
      use-ewmh-active-win = true;   # Use EWMH _NET_WM_ACTIVE_WINDOW to determine which window is focused
                  # instead of using FocusIn/Out events. Usually more reliable but
                  # depends on a EWMH-compliant WM.
      detect-rounded-corners = true;   # Detect rounded corners and treat them as rectangular when --shadow-ignore-shaped is on.
      detect-client-opacity = true;   # Detect _NET_WM_OPACITY on client windows, useful for window
                  # managers not passing _NET_WM_OPACITY of client windows to frame
                  # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is detected, to maximize performance for full-screen windows, like games.
      # Known to cause flickering when redirecting/unredirecting windows.
      # windows.
      refresh-rate = 0;      # For --sw-opti: Specify refresh rate of the screen. 0 for auto.
      vsync = "none";         # "none", "drm", "opengl", "opengl-oml", "opengl-swc", "opengl-mswc"
                  # See man page for more details.
      dbe = false;         # Enable DBE painting mode. Rarely needed.
      paint-on-overlay = true;   # Painting on X Composite overlay window. Recommended.
      sw-opti = false;      # Limit compton to repaint at most once every 1 / refresh_rate.
                  # Incompatible with certain VSync methods.
      unredir-if-possible = true;   # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is
                  # detected, to maximize performance for full-screen windows.
      focus-exclude = [ ];      # A list of conditions of windows that should always be considered
                  # focused.
      detect-transient = true;   # Use WM_TRANSIENT_FOR to group windows, and consider windows in
                  # the same group focused at the same time.
      detect-client-leader = false;   # Use WM_CLIENT_LEADER to group windows.
      invert-color-include = [ ];   # Conditions for windows to be painted with inverted color.

      # GLX backend         # GLX backend fine-tune options. See man page for more info.
      glx-no-stencil = true;   # Recommended.
      glx-copy-from-front = false;   # Useful with --glx-swap-method,
      # glx-use-copysubbuffermesa = true; # Recommended if it works. Breaks VSync.
      # glx-no-rebind-pixmap = true;   # Recommended if it works.   
      glx-swap-method = "undefined";   # See man page.

      # Window type settings
      wintypes:
      {
        tooltip = { fade = true; shadow = false; opacity = 0.75; focus = true; };
        # fade: Fade the particular type of windows.
        # shadow: Give those windows shadow
        # opacity: Default opacity for the type of windows.
        # focus: Whether to always consider windows of this type focused.
      };

Resolvir testar o Compton por causa do grande ambiente do Luis Cardoso: Debian Box Unity 3D


Ficou Muito Bom :yeah:
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Qui, 17 de Outubro 2013, 5:22

Debian


Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Outubro 2013, 9:24



Adorei este ambiente!! As cores e o conjunto de transparências ficou simplesmente espetacular! Esse conky está deveras interessante! Tenho de o experimentar! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron