Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:25 Pesquisa avançada

Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor hailton » Sáb, 5 de Outubro 2013, 16:46

Microsoft



Desktop (Windows)Phone (Windows Mobile)Tablet (Windows)

Apple



Desktop (macOS)Phone (iOS)Tablet (iOS)

Canonical



Desktop (Ubuntu)Phone (Ubuntu Touch)Tablet (Ubuntu Touch) [+]

Google



Desktop (Chrome OS)Phone (Android)Tablet (Android)

Linux Foundation



Phone (Tizen)Tablet (Tizen)

Mozilla



Phone (Firefox OS) [+]Tablet (Firefox OS)

Jolla



Phone (Sailfish OS)Tablet (Sailfish OS)
Editado pela última vez por hailton em Ter, 14 de Junho 2016, 4:44, em um total de 26 vezes.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 5 de Outubro 2013, 17:07

Obrigado hailton!

As imagens estão excelentes!

Os mais bonitos são o FirefoxOS (Smartphone e Tablet), seguido do Android e ChromeOS e depois o Tizen(Smartphone). O da Apple(Smartphone e Tablet) os icones e o wallpaper são feios ( 8| ), o Windows (os 3) tem a tela muito poluida, o Ubuntu Touch par Tablet é a encarnação da desorganização, o Ubuntu Touch do Smartphone se trocar o wallpaper talvez fique bonito. Jolla só um milagre salva :obvio:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor hailton » Sáb, 5 de Outubro 2013, 17:35

TV



Apple (tvOS)Canonical (Ubuntu TV)

Google (Android TV)Linux Foundation (Tizen TV)

Mozilla (Firefox OS)Opera (Opera TV)

LG (webOS)
Editado pela última vez por hailton em Qua, 6 de Janeiro 2016, 16:22, em um total de 5 vezes.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 5 de Outubro 2013, 19:03

Olá Hailton,

Você fez um EXCELENTE trabalho com este tópico, Mesmo!! Gostei muito deste apanhado dos vários sistemas operacionais atuais! Vê-se claramente os pontos fortes de cada um e cada um tem os seus pormenores de beleza. Acho interessantíssimo ver todas estas visões de cada comunidade/equipa de desenvolvimento.

Sobre ser bonito ou não é tudo uma questão de gosto pessoal, muito sinceramente. Em todo o caso acho que efetivamente o iOS precisava de algo mais. Está a ficar num sistema demasiado só de ícones, no entanto, ele tem várias funcionalidades rápidas muito à imagem das várias ideias do Ubuntu Touch que foram apresentadas em Janeiro.

Já agora, tal como eu já tinha previsto em Janeiro, a Canonical não devia ter apresentado suas ideias. Como eu disse, o desenvolvimento do Ubuntu Touch seria demorado e as empresas que são altamente competitivas iriam tirar as melhores ideias para os seus sistemas. E assim foi! O iOS tem alguns pormenores aquando do sistema bloqueado que foram referidos pela Canonical.

Sobre o Ubuntu Touch, apesar de não ser na minha opinião o mais bonito, discordo sobre o facto de dizerem que ele é desorganizado. Nesse aspeto ele é até bastante organizado! Aliás bem mais que qualquer outro aqui apresentado! Ele proporciona os vários ícones de forma categorizada.

Entretanto, @Hailton, acho que apenas faltou alguns links sobre alguns dos sistemas aqui apresentados. Links de tópicos sobre esses sistemas e links sobre como testar. Por exemplo o FirefoxOS pode ser facilmente experimentado através desta funcionalidade:

Já sobre o Ubuntu Touch, apesar de não ser exatamente a mesma coisa, uma vez que o Unity8 será utilizado não só no Ubuntu Touch como no Ubuntu 14.10, então podemos ter uma boa visão do que será o Ubuntu Touch instalando o Unity8 no nosso computador:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor hailton » Dom, 6 de Outubro 2013, 16:32

O Chrome OS atende bem as tarefas básicas, para quem não precisa mais do que um navegador é boa opção. Se a Google adicionasse a execução de aplicativos do Android, deixaria o sistema operacional mais completo para enfrentar a concorrência. :D

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor Exploit » Seg, 7 de Outubro 2013, 1:44

Um dia destes temos o Gnome..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor hailton » Seg, 7 de Outubro 2013, 14:05

Exploit, acho que o Gnome está apoiado no Tizen PC, e que provavelmente rodará aplicativos do Tizen e Android.
Os sistemas móveis da Mozilla representa o mesmo que Chrome OS é para o desktop. Se um navegador é suficiente para suas tarefas, o Firefox OS deve ser a melhor opção para seu smartphone e tablet. Acredito que o Firefox OS é um sistema leve que possivelmente trará uma melhor duração da bateria.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Outubro 2013, 17:24

Voltando novamente aqui ao tópico, acho que nessas imagens o Sailfish ficou um pouco mal na fotografia.

Eu acho que esse sistema vai ser dos mais refinados do mercado, ao nível de estética. Vejam por exemplo esta imagem abaixo à esquerda. Tomei a liberdade de pegar nessa imagem e retirar o "sumo" que é a interface do sistema e resultou na imagem abaixo à direita, o que acho bem bonita.



Aliás, reparem neste excelente vídeo que mostra o sistema a funcionar:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor adilsonjunior89 » Sáb, 19 de Outubro 2013, 17:55

Uma coisa que realmente deixa o Sistema Operacional bonito é a padronização de seus ícones, na minha opinião isso é fundamental...
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Imagem dos principais Sistemas Operacionais

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 19 de Outubro 2013, 18:20

Eu sou o único aqui que gosta da aparência do Windows Phone? :ups:
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 50 visitantes

cron