Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:18 Pesquisa avançada

Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 13.10

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 13.10

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 21 de Setembro 2013, 18:11

Neste tópico apresenta-se todos os wallpapers que vieram por padrão no Ubuntu, desde o Ubuntu 4.04 até ao Ubuntu 13.10.

Se você estiver atento vai reparar que os primeiros Ubuntus usavam um visual menos vivo, com tons bejes/acastanhados, e desde Ubuntu 10.04 que tudo começou a mudar ao nível visual, primeiro iniciaram os tons púrpura e logo a seguir chegou o ambiente Unity.

De ressalvar também que desde então os Wallpapers têm mudado muito pouco, seguindo uma linhagem muito semelhante. Muitos utilizadores queixam-se que o Wallpaper é feio, mas a verdade é que a Canonical simplesmente escolhe uma imagem neutra, sem pormenores. Esta é provavelmente a melhor escolha visto que um Wallpaper é algo tremendamente pessoal que varia muito de opinião para opinião.

Ubuntu 4.10 Warty Warthog





Ubuntu 5.04 Hoary Hedgehog





Ubuntu 5.10 Breezy Badger





Ubuntu 6.06 Dapper Drake





Ubuntu 6.10 Edgy Eft





Ubuntu 7.04 Feisty Fawn





Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon





Ubuntu 8.04 Hardy Heron





Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex





Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope





Ubuntu 9.10 Karmic Koala





Ubuntu 10.04 Lucid Lynx





Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat





Ubuntu 11.04 Natty Narwhal





Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)





Ubuntu 12.04 Precise Pangolin





Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)





Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail)





Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander)



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Core » Sáb, 21 de Setembro 2013, 18:45

Estão precisando inovar eim, o wallpaper do 13.10 é apenas o mesmo wallpaper do 12.10 invertido.

E fora que repetiram muito depois do 11.04, só ficaram mudando de posição algumas listras.

Na minha opnião os wallpapers default do Ubuntu deveriam voltar lá como o começo, com o nome Ubuntu. E pros outros sabores a mesma coisa, só mudaria como K, X, Edu, L... e etc.
Intel Core i5 2500k @3.7GHZ - ASRock B75 Pro3-M - 2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz - Corsair A50 - XPredator X1 - Corsair CX500W V2 - LG 18,5" 1366x768. Running Ubuntu 13.04.
Avatar do usuário
Core
 
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 21 de Setembro 2013, 19:00

Core (21-09-2013, 18:45) escreveu:Estão precisando inovar eim, o wallpaper do 13.10 é apenas o mesmo wallpaper do 12.10 invertido.

E fora que repetiram muito depois do 11.04, só ficaram mudando de posição algumas listras.

Na minha opnião os wallpapers default do Ubuntu deveriam voltar lá como o começo, com o nome Ubuntu. E pros outros sabores a mesma coisa, só mudaria como K, X, Edu, L... e etc.

Concordo, neste detalhe o Debian é bem melhor, o Wallpaper que o acompanha é bem melhor que o do Ubuntu...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 22 de Setembro 2013, 13:32

Sinceramente não acho justo criticarem o Wallpaper do Ubuntu. Não que eu ache bonito ou feio, mas por muito que gostemos do wallpaper acabamos por mais tarde ou mais cedo mudarmos, porque simplesmente é algo que nos cansamos de ver e algo extremamente pessoal. É quase como gostar da nossa "cara-metade", se todos tivéssemos os mesmos gostos teríamos um grave problema na sociedade. :desdentado:

Para finalizar sobre as críticas que normalmente fazem e que ainda ontem eu vi fazerem nas redes sociais depois de eu ter publicado a notícia do lançamento do Wallpaper do Ubuntu 13.10, quantos de vocês instalam um sistema e usam sempre esse mesmo Wallpaper? Houve gente a dizer que o wallpaper do Elementary era mais bonito. Tudo bem que achem, mas vão usá-lo toda a vida? Não! E é aí que está o cerne da questão: inevitavelmente vamos mudar, por isso a utilização de algo completamente neutro, abstrato, é uma solução adequada.

Sobre ter ou não ter o nome da distribuição, eu também achava bonito que o fizessem. Algo como o primeiro wallpaper do Ubuntu 4.04, ou assim. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor filipo_tardim » Dom, 22 de Setembro 2013, 18:45

Claudio Novais (22-09-2013, 13:32) escreveu:Sinceramente não acho justo criticarem o Wallpaper do Ubuntu. Não que eu ache bonito ou feio, mas por muito que gostemos do wallpaper acabamos por mais tarde ou mais cedo mudarmos, porque simplesmente é algo que nos cansamos de ver e algo extremamente pessoal. É quase como gostar da nossa "cara-metade", se todos tivéssemos os mesmos gostos teríamos um grave problema na sociedade. :desdentado:

Para finalizar sobre as críticas que normalmente fazem e que ainda ontem eu vi fazerem nas redes sociais depois de eu ter publicado a notícia do lançamento do Wallpaper do Ubuntu 13.10, quantos de vocês instalam um sistema e usam sempre esse mesmo Wallpaper? Houve gente a dizer que o wallpaper do Elementary era mais bonito. Tudo bem que achem, mas vão usá-lo toda a vida? Não! E é aí que está o cerne da questão: inevitavelmente vamos mudar, por isso a utilização de algo completamente neutro, abstrato, é uma solução adequada.

Sobre ter ou não ter o nome da distribuição, eu também achava bonito que o fizessem. Algo como o primeiro wallpaper do Ubuntu 4.04, ou assim. ;)



Terei de discordar, companheiro. Se observarmos o Windows, por exemplo, a versão Starter nem sequer permite a troca do Wallpaper. Já as outras versões, quantas pessoas mantiveram o papel de parede original? Não há ninguém que não conheça o papel de parede padrão do Windows XP. No 7, uma das primeiras coisas que faço é trocar aquele papel de parede que, apesar de ter um tom azulado bonito, tem um logo do Windows tão grande que agride. Já passei por vários lugares onde o papel de parede padrão estava presente, fazendo propaganda gratuita do Windows.
Nessa linha, penso que a Canonical tinha de se dedicar a esse tema, sim. Do 10.10 ao 11.10, o papel de parede não mudou. O mesmo do 12.10 para o 13.10. Estão vacilando.
Avatar do usuário
filipo_tardim
 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Setembro, 2013
Localização: Duque de Caxias, RJ

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 22 de Setembro 2013, 23:07

Mas você discorda de qual parte afinal? :D No windows XP muita gente não mudou por não saber também :D Mas sim, esse é um bom exemplo de uma boa escolha, isso é! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 22 de Setembro 2013, 23:13

filipo_tardim (22-09-2013, 18:45) escreveu:
Claudio Novais (22-09-2013, 13:32) escreveu:Sinceramente não acho justo criticarem o Wallpaper do Ubuntu. Não que eu ache bonito ou feio, mas por muito que gostemos do wallpaper acabamos por mais tarde ou mais cedo mudarmos, porque simplesmente é algo que nos cansamos de ver e algo extremamente pessoal. É quase como gostar da nossa "cara-metade", se todos tivéssemos os mesmos gostos teríamos um grave problema na sociedade. :desdentado:

Para finalizar sobre as críticas que normalmente fazem e que ainda ontem eu vi fazerem nas redes sociais depois de eu ter publicado a notícia do lançamento do Wallpaper do Ubuntu 13.10, quantos de vocês instalam um sistema e usam sempre esse mesmo Wallpaper? Houve gente a dizer que o wallpaper do Elementary era mais bonito. Tudo bem que achem, mas vão usá-lo toda a vida? Não! E é aí que está o cerne da questão: inevitavelmente vamos mudar, por isso a utilização de algo completamente neutro, abstrato, é uma solução adequada.

Sobre ter ou não ter o nome da distribuição, eu também achava bonito que o fizessem. Algo como o primeiro wallpaper do Ubuntu 4.04, ou assim. ;)



Terei de discordar, companheiro. Se observarmos o Windows, por exemplo, a versão Starter nem sequer permite a troca do Wallpaper. Já as outras versões, quantas pessoas mantiveram o papel de parede original? Não há ninguém que não conheça o papel de parede padrão do Windows XP. No 7, uma das primeiras coisas que faço é trocar aquele papel de parede que, apesar de ter um tom azulado bonito, tem um logo do Windows tão grande que agride. Já passei por vários lugares onde o papel de parede padrão estava presente, fazendo propaganda gratuita do Windows.
Nessa linha, penso que a Canonical tinha de se dedicar a esse tema, sim. Do 10.10 ao 11.10, o papel de parede não mudou. O mesmo do 12.10 para o 13.10. Estão vacilando.

No meu desktop com W7, ainda tenho o wallpaper de origem, o da Marca. xD
No Debian, cheguei a trocar de wallpaper apenas para os deskmods que publiquei e depois voltei para o wallpaper original do Debian... Já no Ubuntu, a primeira coisa que faço, é mudar de wallpaper (mas apenas quando surgiu aquele rosinhas no Ubuntu 10.04, porque antes usava muito o que vinha)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor hailton » Dom, 22 de Setembro 2013, 23:27

As melhores wallpapers são das versões 8.04 e 8.10. :roll:

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor José Craveiro » Seg, 23 de Setembro 2013, 16:21

A minha opinião vai no sentido de que seria legítimo e de bom tom a Canonical publicar um wallpaper padrão com o logotipo do ubuntu a cada versão e se existe (claro que existe) uma infinidade de estilos que podem ser utilizados na criação do mesmo, porquê a sua imagem de marca ter-se ficado pela versão 5.10? Aliás, nessas últimas até parecia que o ubuntu se estava a despedir de tão pequeno que cada vez mais estava a ficar...

Atualmente o ubuntu passa a ser muito facilmente identificado pelo seu unity que vem como padrão com uma barra superior com alguns ícones e uma lateral esquerda cheia de favoritos e abertos e uma prova disso tive há uns dias atrás quando num espaço público que uso para acesso à net, fui abordado por um fulano que me perguntou que sistema era este, percebeu que não era o "janelas" mas também não lhe parecia a "maçã ratada"; depois de lhe mostrar um pouco de como funcionava o meu xfce disse-lhe que era Ubuntu, reação: "mas este não tem aquela "droga" (não o que disse mas para ser mais soft...) de barra à esquerda!" Apenas me disse que iria repensar a forma de voltar a usar o ubuntu. Portanto isto é o resultado do marketing bastante forte que surge um pouco por todo o lado. Ou seja, ao contrário de outras distros que se identificam pelo seu logotipo, o ubuntu parece querer usar outro caminho que mais parece penetrar sorrateiramente nos gostos de cada um, mas acho que já foi mais bem sucedido em agir desta forma do que agora!

Acerca do uso de um wallpaper padrão, concordo com a visão do Cláudio, afinal que grande importância é dada a uma simples imagem que vem como padrão numa distro se cada usuário por norma tem uma visão diferente acerca do seu espaço de trabalho? No meu caso não costumo demorar 2 ou 3 dias e já lá não está o padrão. Acho que sim, devia ser repensada pela Canonical esta forma de apresentar o Ubuntu, sobretudo que fosse criativa para que pelo menos não surgissem críticas como já aqui foram referidas, mas sim que tais wallpapers pudessem competir um pouco com outros que tenhamos guardados.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Todos os wallpapers padrão do Ubuntu: desde o 4.04 até 1

Mensagempor Jonny walk » Seg, 21 de Outubro 2013, 5:05

Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon o primeiro ubuntu que conheci, so instalei ele pq o CD chegou em casa
Avatar do usuário
Jonny walk
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Outubro, 2013
Localização: Belém Pará

Próximo

Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes