Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:53 Pesquisa avançada

UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 22 de Julho 2013, 19:43

O UbuntUCA é um projeto educativo, social, voluntário, independente e sem fins lucrativos. É uma remasterização do Ubuntu (10.04.4), desenvolvida para os laptops do Programa UCA (Um Computador por Aluno), sendo a solução ideal para embarcar os laptops do ProUCA da sua escola.

Sua interface é adaptada à telas pequenas, além de ser agradável, leve e funcional. Sua coleção de aplicativos é capaz de atender a praticamente todas as necessidades dos professores e alunos em sala de aula.

O UbuntUCA vem pronto para o uso, não sendo necessário nenhuma configuração extra do sistema após a instalação. É literalmente: Instalar e Usar!

Quer mais detalhes sobre o projeto ou baixar e testar? Acesse o site do projeto http://www.ubuntuca.com.br

Fonte: BR-Linux e Ubuntero


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Exploit » Ter, 23 de Julho 2013, 5:43

ubuntu 10.04 :notOK:

foi bom.. mas está ultrapassado..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 18:03

Efetivamente o Ubuntu 10.04 já está um pouco ultrapassado, não só em tecnologias como ao nível de suporte, em que a versão desktop já não tem. Há a versão servidor do ubuntu 10.04 que ainda tem suporte, mas parece-me que não é o caso, por isso efetivamente a base precisava de ser migrada.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Gedimar » Qua, 24 de Julho 2013, 19:30

Sou o desenvolvedor do UbuntUCA e devo dizer que, ao menos para o objetivo do meu projeto, o Ubuntu 10.04 não está ultrapassado.
Eu penso em migrar a base da próxima versão para o Ubuntu 12.04, mas nada impede que eu continue usando o 10.04, pois ele atende a todas as necessidades do usuários finais do UbuntUCA.

Visitem nosso site: http://www.ubuntuca.com.br/

Curtam a nossa FanPage: http://www.facebook.com/UbuntUCA

Grande Abraço a todos.
Avatar do usuário
Gedimar
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Julho, 2013

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 0:09

Olá Gedimar,

Neste caso não é uma questão de opinião. Isto de eu ter dito que está ultrapassado é um facto, infelizmente:

E digo isto afirmando que o Ubuntu 10.04 a par com o Ubuntu 10.10 foram os melhores Ubuntus que eu já vi. Mas infelizmente o prazo de validade deles está ultrapassado. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Gedimar » Qui, 25 de Julho 2013, 0:49

Claudio, com todo respeito que você merece e com toda a humildade do mundo, o Ubuntu 10.04 já teve o seu suporte descontinuado, mas mais uma vez, para o MEU projeto ele não está defasado.

Não há nenhuma necessidade de migrar de base enquanto os repositórios do Ubuntu 10.04 estiverem ativos.

Abs
Avatar do usuário
Gedimar
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Julho, 2013

Re: UbuntUCA, Ubuntu para o projeto Um Computador por Aluno

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 0:59

Eles ainda estão ativos? Não sabia disso! Então peço desculpa pelo que disse.

É que sendo oficialmente descontinuado, os repositórios normalmente são fechados. Se isso não aconteceu acredito que possa ser por causa do Ubuntu Server 10.04. É que o "ser descontinuado" significa exatamente isso, a não existência de repositórios e atualizações.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron