Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:19 Pesquisa avançada

Sugestão: Área de suporte

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Gramathur » Seg, 13 de Junho 2011, 6:52

O que vocês acham de montar uma área de suporte de hardware para oferecer suporte para nós leitores?

Não penso assim em algo muito abrangente, mas algo simples e modesto que servisse à comunidade aqui. Seria uma área onde nós pudéssemos interagir e trocar soluções que tenhamos encontrado para os problemas de hardware que já tenhamos tido um dia.

De repente, mais para o futuro, poderia até mesmo ser organizado uma equipe com os leitores que entendam de hardware participando para oferecer suporte para nós. E daí de uma forma mais abrangente até.

O que vocês acham?

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 12:38

Creio que se nós criarmos uma secção dessas este Forum terá exatamente os mesmo objetivos do ForumUbuntuBR e na verdade nós não queremos substituir esse fórum! Nós queríamos mais um fórum de alto nível (conceito de programação), que aborda mais software que hardware.

Por fim, claro que um dos motivos desse facto é pelo simples facto de a área de hardware ser algo complexo, difícil de resolver os problemas. No entanto, caso a comunidade realmente queira essa secção nós criamos! ;)

Por isso, gostava de saber mais opiniões, assim vocês decidem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Matheus Marques » Seg, 13 de Junho 2011, 21:17

Acharia ótimo se tivesse. Meu notebook tem um hardware muito incompatível com o Ubuntu, então, para ele funcionar tenho que editar o grub, instalar scripts, enfim, acho que ajudaria muito se tivesse a área de suporte!

Valeu pela iniciativa Gramathur :OK:
Windows é uma antiga palavra africana que significa: Eu não sei instalar e configurar o Linux!
Instituto Federal de Goiás - Campus Luziânia
Sou a favor da Netiqueta
Avatar do usuário
Matheus Marques
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 14 de Junho 2011, 1:34

Boa noite Gramathur, acho que tiveste uma excelente ideia!
Na minha opinião, embora exista o ForumUbuntuBr, isso não quer dizer que não se possa criar uma área de apoio neste forum para a resolução de problemas de hardware, que são, francamente os de maior e de mais difícil resolução! Portanto, esse tipo de espaços nunca são demais. Ainda para mais, para um utilizador iniciante como eu, que já tive de resolver esse tipo de problemas através de um sem número de pesquisas, só conseguindo muitas vezes uma solução em sites estrangeiros. No meu caso não tive problema, porque sei Inglês, a língua mais utilizada nesses sites, mas para quem não saiba, ter esse tipo de resoluções concentradas num forum onde a língua Portuguesa Reina será sem dúvida muito mais fácil!

É claro que é a minha opinião, portanto vale o que vale...

Abraço e espero que essa ideia vá para a frente!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Junho 2011, 1:38

Antes de tecer qualquer decisão, que não vai ser para já pois quero saber mais de outros utilizadores, queria só dizer que vale sim muito a vossa opinião! E neste momento, salvo uma enxurrada de posts de outros utilizadores a dizerem o contrário, essa sugestão irá avante. No entanto, quero saber mais opiniões! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Junho 2011, 2:34

Obviamente qualquer usuário daria luz verde a uma abrangência desse tipo!

Do outro lado (fórum ubuntu br) confesso que a proximidade em termos de apoio em situações das quais precisava de uma solução foi positiva.
É difícil para mim neste momento inicial por aqui avaliar até que ponto seria vantajoso comparado ao suporte que existe. Posso até exagerar, mas talvez a tendência fosse adoptar este fórum como preferencial e pelo que deu para perceber não faz parte dos objectivos deste espaço, o que é perfeitamente compreensível! A especificidade parece estar na linha principal desses objectivos... ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Junho 2011, 2:39

Olá José!

É exatamente isso que referiu! Queríamos com este fórum abordar temas mais ao nível do software, produtividade, etc, um pouco à imagem do próprio Ubuntued. E para além disso, não queríamos descredibilizar o fórum Ubuntu Br que acho que é um marco para qualquer utilizador do UBuntu. :\

É por isso que a ideia nunca foi ter essa secção, no entanto, visto que para já a tendência dos utilizadores é quererem uma secção dessas, creio que a solução será mesmo satisfazer os utilizadores do fórum com essa secção! :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Junho 2011, 2:56

Que este fórum será enriquecido com essa importante componente, não tenho qualquer dúvida, afinal o importante é saber separar as águas sem qualquer espécie de sectarismo, o fórum ubuntu assumirá sempre a sua posição dominante no sentido de ser mais abrangente nos conteúdos e estou convencido que aqui haverá um espaço que acima de tudo se distinga e que tanto um como outro não se venham a descaracterizar.
Cheguei "ontem" e posso já dizer que os dois se complementam!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 14 de Junho 2011, 3:27

Caro Cláudio, se me permites, gostaria de escrever algo que poderá de algum modo ofender susceptibilidades! Mas tenho de o fazer!
Começo por dizer, que uma das razões para a minha evidente preferência pelo site do Ubuntued, foi a forma clara, simples e directa com a qual todos os artigos por ti escritos foram e são expostos no site. É muito fácil seguir as tuas dicas e indicações!
Como tal, dentro desse espírito e, de maneira a que as pessoas com menos conhecimentos literários ou académicos e também técnicos não se afastem deste forum, acho que deveríamos continuar a manter a linguagem o mais simples possível, quer nos comentários, quer nas explicações e ou tutoriais, ajudas, etc.
Pois se não percebemos algo e, quem nos explica não fala a nossa linguagem, ficamos na mesma e a única solução é procurar ajuda noutro lado!
A linguagem mais erudita (passo a analogia) e mais técnica, fica muito bonita no papel, mas, na maior parte das vezes nada explica. Pelo contrário, como os políticos quando abrem a boca, só complica!
É claro que todos temos o direito de nos exprimirmos como desejamos. Mas se queremos ajudar e ser ajudados, temos de ser o mais simples e claros possível.
E este, é exactamente um espaço de procura de ajuda, como de oferta de ajuda, partilha de ideias, etc. Ora, termos uma dúvida e, ou não nos responderem, ou darem uma explicação numa linguagem incompreensível num espaço destes, é muito triste.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Sugestão: Área de suporte

Mensagempor Matts » Qua, 15 de Junho 2011, 3:40

Acredito que mesmo já existindo outros fóruns com esse propósito, criar uma seção para suporte enriqueceria muito esse fórum e ajudaria muito os membros, tendo em vista que há uma grande distribuição de experiência entre todos. E, mesmo assim, não acho que seria conflitante com os outros fóruns da área, já que se mantidas as fontes originais, pode haver uma troca muito boa de informações, o que é um dos propósitos desse sistema.

Att,
Matts
Avatar do usuário
Matts
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron