Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:53 Pesquisa avançada

Gifs em Gimp.

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Gifs em Gimp.

Mensagempor portaro » Qua, 17 de Julho 2013, 18:55

Eu ando a tirar um curso de multimédia, pra ver se tenho emprego... hehe ;)

Vai daí comecei a inspeccionar tudo sobre Gimp, Openshot, Synfig Studio e Inkscape, isto para poder fazer frente aos Master collection.

Então recentemente tive a necessidade de fazer um gif em gimp que roda-se e que posteriormente pudesse usar para um video e ao mesmo tempo me desse para estirpar as imagens de sequência ora aí vai.

Para fazer o Gif eu uso o GImp juntamente com o conjunto GAP provisto via synaptic.

Peguei numa imagem da net -http://3.bp.blogspot.com/_sZknIzB18eU/S8TL2rLSoGI/AAAAAAAACgs/AlHbx3eYJmg/s1600/0_big.jpg.gif- ->

Transformei-a nisto->
Imagem

Com o gimp abram a imagem deâm-lhe uma transparência e feito depois abrem o filtro animação escolhem spinning, (na opção frames será o número de imagens a processar podem rondar entre 100 e 250) influirá na rapidez também do movimento.

Imagem

UPs,

Tinha metido na cabeça fazer gif para vídeo porque andei na internet a vêr e o que aparece é video para gif e sobre o contrário não há muito então um script que funciona desde que tenham o gif na mesma pasta do script->

O script está aqui-> https://googledrive.com/host/0B1G2i4TiQ ... cvtgif.tar ->

Pronto o script irá fazer o seguinte =

colocar isto-
Imagem

em isto-



Para estirparem uma imagem gif em png ou jpeg usem o comando convert eheh. e o potrace se quiserem.

Não obstante para designers, as ferramentas pagas são de facto muito boas nomeadamente o Master COllection, mas quem é pelintra como eu e fã de Linux anda a teimar no livre até não dar mais, mas dá muita dôr de cabeça conseguir o mesmo sem coisas da marca não livre. :yeah: :troll:


(num consigo meter as imagens visiveis que algum moderador o faça) agradecido :yeah:

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron