Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:48 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 21:21

Olá a todos,

Desde há já alguns (talvez) anos que tenho recebido vários emails de pessoal que me pede diretamente para abordar assuntos do KDE. A minha resposta é sempre a mesma: como não uso e o Ubuntued presa pelos testes antes de publicar os artigos, isso seria praticamente impossível. Daí que no Ubuntued nunca há artigos sobre o KDE (a não ser notícias de novas versões).

No entanto, esses emails intensificaram-se principalmente desde que a série de visuais do Ubuntued foi iniciada pelo Pedro Lobo. Ora, acho perfeitamente legítimo que esses pedidos tenham aumentado visto que o KDE é o expoente máximo de personalização visual. Nesse sentido estamos à procura de um usuário que se sinta à vontade para personalizar o KDE, que o use diariamente, e que disponibilize algum tempo para partilhar conhecimento e printscreens para fazer artigos sobre visuais do KDE.

Não estamos à procura de um usuário que faça estas coisas regularmente, aliás, esta ideia ocorreu por causa dos emails e porque descobri este visual que me parece excelente (ver imagens abaixo) e minha primeira ideia foi: tenho de pedir a alguém para fazer este visual no seu KDE.


Assim o que procuramos é seguinte: alguém que use o KDE, que esteja disposto a alterar o visual para algo igual às imagens acima e que indique que alterações teve de fazer. De resto, com base nessas informações eu faço o artigo! (se quiserem podem fazer o artigo também, mas isso pode dar trabalho! ;) )


Há aqui alguém disposto para tal coisa?


PS: Se alguém estiver disposto a fazer artigos regularmente para o Ubuntued sobre o KDE também estamos recetivos, mas não é este o propósito deste pedido! Nós estamos apenas à procura de alguém que se predisponha a alterar o seu KDE conforme aquele visual referido e partilhe as informações para fazer o artigo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 15 de Julho 2013, 15:05

Claudio Novais (10-07-2013, 21:21) escreveu:Olá a todos,

Desde há já alguns (talvez) anos que tenho recebido vários emails de pessoal que me pede diretamente para abordar assuntos do KDE. A minha resposta é sempre a mesma: como não uso e o Ubuntued presa pelos testes antes de publicar os artigos, isso seria praticamente impossível. Daí que no Ubuntued nunca há artigos sobre o KDE (a não ser notícias de novas versões).

No entanto, esses emails intensificaram-se principalmente desde que a série de visuais do Ubuntued foi iniciada pelo Pedro Lobo. Ora, acho perfeitamente legítimo que esses pedidos tenham aumentado visto que o KDE é o expoente máximo de personalização visual. Nesse sentido estamos à procura de um usuário que se sinta à vontade para personalizar o KDE, que o use diariamente, e que disponibilize algum tempo para partilhar conhecimento e printscreens para fazer artigos sobre visuais do KDE.

Não estamos à procura de um usuário que faça estas coisas regularmente, aliás, esta ideia ocorreu por causa dos emails e porque descobri este visual que me parece excelente (ver imagens abaixo) e minha primeira ideia foi: tenho de pedir a alguém para fazer este visual no seu KDE.


Assim o que procuramos é seguinte: alguém que use o KDE, que esteja disposto a alterar o visual para algo igual às imagens acima e que indique que alterações teve de fazer. De resto, com base nessas informações eu faço o artigo! (se quiserem podem fazer o artigo também, mas isso pode dar trabalho! ;) )


Há aqui alguém disposto para tal coisa?


PS: Se alguém estiver disposto a fazer artigos regularmente para o Ubuntued sobre o KDE também estamos recetivos, mas não é este o propósito deste pedido! Nós estamos apenas à procura de alguém que se predisponha a alterar o seu KDE conforme aquele visual referido e partilhe as informações para fazer o artigo.


Boas Claudio ! Eu tenho instalado, e faço uso do KDE em um dos meus SOs instalados, será que poderia ser eu mesmo a realizar esta tarefa árdua ? Se puder ser, me oriente o que deve ser feito que estarei fazendo ! Abraço ;)
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor cledilsonweb » Seg, 15 de Julho 2013, 15:23

Já tem uns 3 anos que não uso Windows no meu PC. E em um curto espaço de tempo usei GNOME. Acho que na época em que ainda usava windows, usei o ubuntu 9.04 e o 9.10, e depois usei o 12.10. De resto sempre usei KDE. Não sei se meus conhecimentos são o suficiente, mas se quiserem posso ajudar também.

:yeah:

cledilsonweb
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Julho, 2013

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Julho 2013, 15:39

Ótimo! Duas pessoas é melhor que uma! :D

Tal como eu disse no texto (principalmente para não assustar), em primeiro lugar estamos à procura de alguém para apenas um ambiente de trabalho, o referido acima, que é uma espécie de ponto do Gnome para o KDE.

E porquê isto? Muito simples, quem usa o Gnome (eu por exemplo) tende a não gostar da complexidade do KDE. PElo contrário, quem usa o KDE tende a não gostar do Gnome pela demasiada simplicidade. Ora este ambiente é um ambiente KDE com um visual muito ao estilo do Gnome, o que poderá ajudar a quem estiver a usar Gnome e quiser migrar para KDE. Este é o grande objetivo.

Para este ambiente em específico, visto que há duas pessoas que se ofereceram, eu diria que poderia ser quem se sentir mais confortável a fazer uma coisa destas, onde requer bastantes modificações (acho eu)! Se quiserem façam as alterações e apresentem aqui. Quem conseguir melhor avança :D Mas isso não significa que ficeremos por aqui! Se houver força de vontade podemos depois apresentar mais alguns artigos.

A única coisa que vos peço é que documentem todas as alterações para que depois eu seja capaz de fazer o artigo sem ter de executar tal procedimento. Se quiserem vocês próprios podem fazer o artigo, mas como sei que isso dá trabalho pelas exigências, não há problema se deixarem essa parte para mim! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 15 de Julho 2013, 15:57

Claudio Novais (15-07-2013, 15:39) escreveu:Ótimo! Duas pessoas é melhor que uma! :D

Tal como eu disse no texto (principalmente para não assustar), em primeiro lugar estamos à procura de alguém para apenas um ambiente de trabalho, o referido acima, que é uma espécie de ponto do Gnome para o KDE.

E porquê isto? Muito simples, quem usa o Gnome (eu por exemplo) tende a não gostar da complexidade do KDE. PElo contrário, quem usa o KDE tende a não gostar do Gnome pela demasiada simplicidade. Ora este ambiente é um ambiente KDE com um visual muito ao estilo do Gnome, o que poderá ajudar a quem estiver a usar Gnome e quiser migrar para KDE. Este é o grande objetivo.

Para este ambiente em específico, visto que há duas pessoas que se ofereceram, eu diria que poderia ser quem se sentir mais confortável a fazer uma coisa destas, onde requer bastantes modificações (acho eu)! Se quiserem façam as alterações e apresentem aqui. Quem conseguir melhor avança :D Mas isso não significa que ficeremos por aqui! Se houver força de vontade podemos depois apresentar mais alguns artigos.

A única coisa que vos peço é que documentem todas as alterações para que depois eu seja capaz de fazer o artigo sem ter de executar tal procedimento. Se quiserem vocês próprios podem fazer o artigo, mas como sei que isso dá trabalho pelas exigências, não há problema se deixarem essa parte para mim! ;)


Certo Claudio, e voce acredita que estaria precisando deste artigo / modificação em quanto tempo ? (É só para termos um parâmetro com relação à tempo, por favor) :roll:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor cledilsonweb » Seg, 15 de Julho 2013, 16:02

Bom, já que a vaga é para uma pessoa, nada mais justo que ficar com o HerbertBJR. Um detalhe também é que atualmente não uso Ubuntu, apesar de gostar da distro. Mas vou estar sempre aqui no fórum.

Forte abraço.

cledilsonweb
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Julho, 2013

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Julho 2013, 16:06

@CledilsonWeb, Se você quiser fazer também, faça as alterações e tente conseguir um visual mais próximo das imagens acima com a devida documentação. Depois até podem discutir os dois de que alterações foram feitas. É que muitas vezes fazemos alterações iniciais e pensamos que a construção de um visual são dois ou 3 passos, quando na verdade há uns 10 ou 15 anteriores que já fizemos muito antes.

@Herbert, quanto mais cedo melhor, no entanto, vou estar foram nos próximos dois dias e se acharem que precisam de um fim de semana para tal, não há problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 15 de Julho 2013, 16:28

Claudio Novais (15-07-2013, 16:06) escreveu:@CledilsonWeb, Se você quiser fazer também, faça as alterações e tente conseguir um visual mais próximo das imagens acima com a devida documentação. Depois até podem discutir os dois de que alterações foram feitas. É que muitas vezes fazemos alterações iniciais e pensamos que a construção de um visual são dois ou 3 passos, quando na verdade há uns 10 ou 15 anteriores que já fizemos muito antes.

@Herbert, quanto mais cedo melhor, no entanto, vou estar foram nos próximos dois dias e se acharem que precisam de um fim de semana para tal, não há problema! ;)


Claudio, eu vou ver se por estes dias eu estarei conseguindo fazer alguma coisa a respeito ok ? E @CledilsonWeb, a "vaga" não seria apenas para uma pessoa; o importante é realizar estas configurações para que todos possam usufruir dos resultados, e utilizar o Linux do modo que seja melhor para cada um ! Eu estou à disposição para analisarmos tais alterações e chegarmos a um bom resultado ! Abraços :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor cledilsonweb » Seg, 15 de Julho 2013, 19:19

@HerbertBJR, a "vaga" será nossa então, rsrsrs. No dia em que você tiver tempo, combinamos os detalhes então. Certo?

cledilsonweb
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Julho, 2013

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 17:30

Conforme o que vão fazendo, ponham aqui as indicações e se possível as imagens. Não precisa de ser tudo de uma vez! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron