Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:00 Pesquisa avançada

Ícones Numix-uTouch: três variantes destes belos ícones

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Ícones Numix-uTouch: três variantes destes belos ícones

Mensagempor Thiago Frazão » Sex, 12 de Julho 2013, 23:42

Numix-uTouch




Existe um tema de ícones chamado Numix uTouch Style, bem bonito, porém tem a seguinte problemática: existe somente uma versão para temas claros, com ícones da barra superior na cor negra. E mesmo essa única versão tem um pormenor até estranho, porém mínimo, pois apesar de todos os ícones da barra superior ser na cor negra, o ícones do dropbox (na referida barra) é na cor clara. Veja a imagem abaixo:

Pensando nisso fiz três variações, uma para temas claros, com ícones na barra superior na cor negra, outra para temas escuros, com ícones na cor clara, e outro ainda para temas claros, com ícones na cor metalica. Para instalo-los terá que ter os ícones Numix-uTouch original previamente instalados.

Numix-uTouch-White



As mudanças se estendem a todos os ícones referente a status (isto inclui os ícones da barra superior), que são do Faenza. Veja a imagem abaixo:


Clique aqui para baixar

Numix-uTouch-Dark



Esse é para temas escuros, como o numix citado por Claudio. As mudanças se estendem a todos os ícones referente a status (isto inclui os ícones da barra superior), que são do Faenza-Dark.
Veja a imagem abaixo:


Clique aqui para baixar

Numix-uTouch-Claire



Com ícones na cor metálica, ao estilo Faiance! Veja:


Clique aqui para baixar

E lembrem-se que as modificações estão na barra superior e caixas de dialogo, todo o resto do tema está igual! ;)

Aplicação dos ícones



Para aplicar os ícones no seu sistema, extraia o arquivo .zip que baixou, e mova a pasta extraída para pasta oculta .icons, presente na sua Home. Caso não tenha, crie uma exatamente com o mesmo nome! Sua pasta .icons terá esse aspecto:



Depois aplique através do Ubuntu Tweak ou Unity Tweak Tool ;)

Dica de uso



Aplique também as películas do Ubuntu Touch. Fica bem elegante, pois os ícones Numix ocupa quase que completamente as películas ;)
Editado pela última vez por Thiago Frazão em Qui, 25 de Julho 2013, 16:48, em um total de 11 vezes.
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Ícones Numix-uTouch-Variants

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Julho 2013, 0:04

@Thiago, tal como eu disse no outro sítio, isto foi uma ótima iniciativa! Os meus parabéns!! ;)

Entretanto, reparei que você disponibilizou ficheiros bem grandes, na ordem dos 20MB. Você podia ter feito como eu fiz para o Faience-Dark-Panels, usar a função de herança e disponibilizar apenas os ficheiros diferentes. No meu caso por exemplo ficou apenas com um tamanho de 500kb.

Claro que isto tem um ponto negativo: exige que se tenha o conjunto original de ícones.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ícones Numix-uTouch-Variants

Mensagempor Thiago Frazão » Sáb, 13 de Julho 2013, 0:20

Claudio Novais (13-07-2013, 0:04) escreveu:@Thiago, tal como eu disse no outro sítio, isto foi uma ótima iniciativa! Os meus parabéns!! ;)

Entretanto, reparei que você disponibilizou ficheiros bem grandes, na ordem dos 20MB. Você podia ter feito como eu fiz para o Faience-Dark-Panels, usar a função de herança e disponibilizar apenas os ficheiros diferentes. No meu caso por exemplo ficou apenas com um tamanho de 500kb.

Claro que isto tem um ponto negativo: exige que se tenha o conjunto original de ícones.


No caso das duas variantes, o que fiz foi basicamente apagar os ícones para que fossem substituídos, através da herança, pelos ícones equivalente do Faenza. No caso do primeiro, apaguei somente o do Dropbox, e no segundo apaquei toda a pasta status. Nesse caso, terá somente que instalar os ícones Faenza, que provavelmente a maioria já tem xD Eles são lindos.
Mas no caso de usar a herança do original, teria eu que copiar os ícones desejado da pasta Faenza para as pastas das variantes, certo? Pergunto isto porque nem passou essa possibilidade pela minha cabeça :roll:
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Ícones Numix-uTouch: duas variantes destes belos ícones

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Julho 2013, 0:24

Sim, era exatamente isso! Aliás, foi o que eu fiz no Faience-Dark-Panels (faça download e veja como eu fiz)!! Ou seja, peguei numa pasta vazia, copiei o ficheiro de configuração do original, pus a depender do original (herança) e depois só pus as pastas dos ícones que realmente queria que alterassem o original! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ícones Numix-uTouch: duas variantes destes belos ícones

Mensagempor Thiago Frazão » Sáb, 13 de Julho 2013, 0:36

@Claudio, realmente ocuparia menos espaço! Porém terá mais uma dependência, que será o original. Nesse caso, o melhor mesmo é disponibilizar as duas alternativas, uma com a dependência do Faenza, e outra, ocupando menos espaço, dependendo do original e do faenza.
Vou sair agora, daqui a pouco disponibilizo via Ubuntu One ;)
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Ícones Numix-uTouch: duas variantes destes belos ícones

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Julho 2013, 0:48

Sinceramente, faz todo o sentido a dependência ao Numix! :| É que o Numix é o verdadeiro tema que você realmente está a criar a variante, só os pequenos ícones dos indicadores é que não são os mesmos! ;)

Usualmente, e acho que é natural isso mesmo, uma variante depende do seu original. Aliás, por isso é que você deu o nome de Numix* ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ícones Numix-uTouch: duas variantes destes belos ícones

Mensagempor Thiago Frazão » Sáb, 13 de Julho 2013, 2:41

Claudio Novais (13-07-2013, 0:48) escreveu:Sinceramente, faz todo o sentido a dependência ao Numix! :| É que o Numix é o verdadeiro tema que você realmente está a criar a variante, só os pequenos ícones dos indicadores é que não são os mesmos! ;)

Usualmente, e acho que é natural isso mesmo, uma variante depende do seu original. Aliás, por isso é que você deu o nome de Numix* ;)


Faz mais sentido mesmo Claudio, tanto que já modifiquei o tópico e os arquivos agora estão por volta de 3 MB ;)
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil


Re: Ícones Numix-uTouch: três variantes destes belos ícones

Mensagempor Thiago Frazão » Dom, 14 de Julho 2013, 3:29

Fiz outra variante com ícones do faiance, veja com mais detalhes:
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Ícones Numix-uTouch: três variantes destes belos ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 16:15

Seria interessante era editar esses ícones do Faience e torná-los prontos para funcionarem em temas escuros. É que no Faience-Dark-Panels, eu simplesmente apaguei-os e pus a usar os do Faenza-Dark, o que não é uma solução ótima. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron