Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:04 Pesquisa avançada

Faience-Dark-Panels: Faience para paineis escuros

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Faience-Dark-Panels: Faience para paineis escuros

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 23:32

Os temas para o Ubuntu usualmente seguem uma certa forma de funcionar: se for um tema de janelas claro, tem um painel claro; se for um tema de janelas escuro tem um painel escuro. No entanto, ultimamente tem-se visto vários temas que têm um aspeto claro mas com o painel escuro, por exemplo o elementaryish, o Numix White e até, de certa forma, o Ambiance, o tema padrão do Ubuntu.

Ora, para estes casos, os conjuntos de ícones escuros podem não ficar bem no painel pois ambos vão ficar escuros. Pelo contrário conjuntos de ícones claros que ficariam bem no painel ficariam mal nas janelas. Por esse motivo, o Faenza, por exemplo, tem uma versão chamada "faenza-dark*", no entanto, o Faience, desenhado pelo mesmo autor, não tem essa versão.



Assim, apresento-vos o Faience-Dark-Panels, que basicamente é o Faeince normal, mas com os indicadores claros do "Faenza-dark", resolvendo esta problemática dos temas claros com painel escuro. Este conjunto de ícones tem só 500kb de tamanho pois reutiliza o tema Faience, por isso é necessário tê-lo previamente instalado:

Depois de ter instalado o Faience, vocÊ apenas precisa de fazer download do Faience-Dark-Panels:

Se não souber instalar o Faience-Dark-Panels, basicamente extraia o ficheiro. Dessa extração vai resultar uma pasta que você deverá pôr na pasta oculta ".icons" presente na sua Pasta Pessoal. Caso essa pasta ".icons" (sem aspas) não exista, crie uma exatamente com esse nome!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Faience-Dark-Panels: Faience para paineis escuros

Mensagempor Thiago Frazão » Sex, 12 de Julho 2013, 2:34

Numix-uTouch




Existe um outro tema de ícones bem bonito e que também tem esta problemática. É o Numix uTouch Style. A problemática está no fato de ter somente uma versão, para temas claros como o Faiance-Ocre, com ícones da barra superior na cor negra. E mesmo essa única versão tem pormenor até meio estranho, pois apesar de todos os ícones da barra superior ser na cor negra, o ícones do dropbox (na referida barra) é na cor clara :desdentado:. Veja a imagem abaixo:

Pensando nisso fiz duas variações, uma para temas claros, cuja única mudança é o ícone do dropbox, e outra para temas escuros, cuja a mudança é todos os ícones da barra superior. Terá também que ter os ícones Faenza instalados. Instalação aqui

Numix-uTouch-White



Essa variação é para temas claros, e a única modificação mesmo é o ícone dropbox. Veja a imagem abaixo:


Clique aqui para baixar

Numix-uTouch-Dark



Esse é para temas escuros, como o numix citado por Claudio. As mudanças se estendem a todos os ícones referente a status (isto inclui os ícones da barra superior), que são do Faenza-Dark.
Veja a imagem abaixo:


Clique aqui para baixar
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Faience-Dark-Panels: Faience para paineis escuros

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Julho 2013, 15:48

Que ótimo que fez também uma variação! Apesar de ser fragmentações, elas são importantes e necessárias para estes casos! Convido-o é a pegar neste seu post e torná-lo num tópico para ter maior visibilidade! ;)

E entretanto tenho de averiguar como fazer repositórios manuais e vou ver se faço um repositório de ícones personalizados. Assim os processos ficam mais simples tanto para instalar como para desinstalação! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron