Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:52 Pesquisa avançada

E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Alex Maximiano » Qui, 4 de Julho 2013, 4:31

E aí gente, tudo bem com vocês?
Meu nome é Alex, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no último período, quase me formando, sou bancário e tenho 21 anos.
Conheço o Ubuntu há um bom tempo, porém sempre andei usando Ubuntu (muito pouco) e muitooo, do Windows, onde usava muito o photoshop e algumas IDE.
Resolvi tomar uma atitude muito complexa. Migrei de vez ao Ubuntu e quero poder tirar muito proveito desse lindo sistema.
Espero ter ajuda de todos e poder ensinar um pouco do que sei.

Sou bem leigo no assunto, mas já sei dar um sudo apt-get update. haha :rox:

Obrigado.
8)
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 4 de Julho 2013, 12:44

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 4 de Julho 2013, 12:46

Bem vindo
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor ilidio mimiel » Qui, 4 de Julho 2013, 13:06

Seja muito bem vindo alex

ilidio mimiel
 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Junho, 2013

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Julho 2013, 14:45

Olá Alex,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!

Sobre você não deixar o Windows, bom na verdade eu sugiro que tenha sempre ele em dual boot, como eu. Mas ao mesmo tempo sugiro que tente fazer ao máximo tudo através do Ubuntu, evitando que use o Windows. Assim você vai ver que em poucos dias vai acabar por encontrar todas as alternativas que o satisfazem sem que use softwares pagos (e bem pagos!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 4 de Julho 2013, 22:06

Olá Alex,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

E o facto de já saber o sudo apt-get update, já é um passo muito grande :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Alex Maximiano » Sex, 5 de Julho 2013, 4:49

Claudio Novais (04-07-2013, 14:45) escreveu:Olá Alex,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!

Sobre você não deixar o Windows, bom na verdade eu sugiro que tenha sempre ele em dual boot, como eu. Mas ao mesmo tempo sugiro que tente fazer ao máximo tudo através do Ubuntu, evitando que use o Windows. Assim você vai ver que em poucos dias vai acabar por encontrar todas as alternativas que o satisfazem sem que use softwares pagos (e bem pagos!).


Obrigado pela dica Claudio. Tem como eu instalar o Windows a partir do Ubuntu? ;x Não quero mais formatar o note haha
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 5 de Julho 2013, 11:47

Isso dá sempre peoblemas.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 5 de Julho 2013, 12:03

Podes instalar o windows dentro do ubuntu numa maquina virtual tipo o VirtualBox
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: E aí Ubuntueiros, prazer Alex.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Julho 2013, 13:02

alexvm.fartura (05-07-2013, 4:49) escreveu:Obrigado pela dica Claudio. Tem como eu instalar o Windows a partir do Ubuntu? ;x Não quero mais formatar o note haha


Tal como disseram por aí, o Windows dá problemas ao instalar pois, ao contrário do Ubuntu, não tem qualquer objetivo de dual booting, querendo o computador só para ele. Desta forma, quando você instala o Windows, ele irá querer ter todo o poder do computador e você não terá acesso ao Ubuntu.

Na verdade isto é o que acontece "visualmente". No entanto, a situação é bem simples. Na verdade o que acontece é que ao instalar o Windows você escolhe a partição, logo não perde o Ubuntu. E para além do Windows ser instalado numa determinada partição que você escolhe, ele irá mudar o MBR do disco e é aqui que você fica sem acesso ao Ubuntu. O MBR é uma espécie de atalho, que para simplificar, é como se fosse um ícone que está posicionado no botão de quando você liga o computador. Esse ícone irá apontar para uma partição. Só isto.

Ora quando o Windows é instalado o MBR é alterado para apontar para o Windows. Antes estava a apontar para o GRUB que permite escolher qual o SO a arrancar. Então a solução depois de instalar o Windows é tão simples quanto arrancar pelo CD do Ubuntu e recuperar o GRUB, que na prática o que vai acontecer é que o MBR vai passar a apontar outra vez para o GRUB e o GRUB ao ser atualizado irá detetar que há um novo Windows e o Ubuntu e portanto irá incluir esses sistemas na sua lista de arranque.

Tentei ser o mais simples possível, espero que compreenda. Caso tenha dúvidas, pergunte! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron