Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 12:37 Pesquisa avançada

TELA PRETA ( ME AJUDEM POR FAVOR )

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

GENTE ME JUDEM

Mensagempor marceu » Qui, 4 de Julho 2013, 4:17

:doh: Gente por favor me ajudem, estou querendo formatar meu PC e usar o Ubuntu pela primeira vez na vida, porem não estou conseguindo instalar ele no meu Not . Baixei o Ubuntu no site oficial http://www.ubuntu-br.org/‎ gravei na mídia de DVD DE BOA, ai quando reiniciei deu buut , ai depois escolhi a opção de linguagem PT Brasil, e cliquei na opção instalar o Ubuntu , porem depois disso a tela fica toda preta e não acontece nada a mídia para de rodar por um tempo e depois de uns 8 minutos+ ou - o note reinicia sozinho abrindo o Windows 8 novamente ,conclusão não esta dando certo gostaria de saber o pq disso , pesquisei na net dizem q o Ubuntu não funciona em pc positivo + , o meu not é positivo 'sim '+ .
configuração dele : Processador INTEL R , CORE TM i3 CPU
M 380 @ 2.53GHZ , MEMORIA 3,00 GB
MODELO DO NOT : NS 1A282623F.. POR FAVOR GENTE ME AJUDA AI QUERO MUITO COMEÇAR A USAR ESSE SISTEMA OPERACIONAL.
Avatar do usuário
marceu
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Julho, 2013

TELA PRETA ( ME AJUDEM POR FAVOR )

Mensagempor marceu » Qui, 4 de Julho 2013, 4:25

:doh: Gente por favor me ajudem, estou querendo formatar meu PC e usar o Ubuntu pela primeira vez na vida, porem não estou conseguindo instalar ele no meu Not . Baixei o Ubuntu no site oficial www.ubuntu-br.org/‎ gravei na mídia de DVD DE BOA, ai quando reiniciei deu boot , ai depois escolhi a opção de linguagem PT Brasil, e cliquei na opção instalar o Ubuntu , porem depois disso a tela fica toda preta e não acontece nada a mídia para de rodar por um tempo e depois de uns 8 minutos+ ou - o note reinicia sozinho abrindo o Windows 8 novamente ,conclusão não esta dando certo gostaria de saber o pq disso , pesquisei na net dizem q o Ubuntu não funciona em pc positivo + , o meu not é positivo 'sim '+ .
configuração dele : Processador INTEL R , CORE TM i3 CPU
M 380 @ 2.53GHZ , MEMORIA 3,00 GB
MODELO DO NOT : NS 1A282623F.. POR FAVOR GENTE ME AJUDA AI QUERO MUITO COMEÇAR A USAR ESSE SISTEMA OPERACIONAL.
:medo: [size=150][/size]
Avatar do usuário
marceu
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Julho, 2013

Re: TELA PRETA ( ME AJUDEM POR FAVOR )

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 4 de Julho 2013, 12:42

Deve ser problema com uefi.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: TELA PRETA ( ME AJUDEM POR FAVOR )

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Julho 2013, 14:51

Em primeiro lugar, sugiro que altere esse título. Para além de não se necessário usar o Caps Lock, o título não indica rigorosamente nada a respeito da ajuda que você pede. (já para não falar de ter feito dois tópicos iguais que os uni agora mesmo.)

Bom, quanto à sua dúvida, efeitamente pode ser um problema relacionado com o UEFi. Quanto tempo tem o seu computador?

Por vezes certos módulos de hardware têm graves deslizes na sua padronização e então não são compatíveis com o Ubuntu. Experimente desligar o acpi, tal como eu explico aqui. No seu caso, tem de usar em LiveCD que é ainda mais fácil:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes